Segunda etapa da 2ª Copa SKMG leva gente nova ao topo do pódio

Compartilhe com os amigos!

Hoje foi dia de mais uma etapa da 2ª Copa SPORT KART MG. Dia ensolarado, muito calor e os pilotos animados ditaram o ritmo das disputas. Por outro lado, a primeira etapa em traçado invertido e com grid invertido em relação à tabela de classificação exigiam uma atenção especial. Junto a tudo isso, uma preocupação adicional em relação ao comportamento dos pilotos nas pistas, pois ultimamente nos outros campeonatos eles tem se mostrado mais agressivos. Antes das corridas, pedimos para os pilotos terem cuidado na pista, lembramos que SPORT KART MG é um grupo de amigos, e que nosso lema é amizade e respeito em primeiro lugar.

TREINO LIVRE AGITA O DIA ANTERIOR

No sábado, o já tradicional Treino Livre SPORT KART MG foi disputado pela manhã. Trata-se de uma bateria no mesmo traçado da etapa corrente, onde o foco é treinar e testar os limites na pista. No total 17 pilotos compareceram, andaram juntos e trocaram experiências. A volta mais rápida foi registrada por Alexandre Vieira com 43.911.

GRUPO A PROMOVE UMA BOA CORRIDA MAS SOFRE COM A CURVA DO CIMENTO

Antes das corridas o tradicional briefing passou diversas orientações sobre o traçado 6 invertido, nível 4 (de 1 à 5) de dificuldade na escala SPORT KART MG que acabei de criar aqui. Então os pilotos do Grupo A foram pra pista e… wow!!! Muitas escapadas principalmente na curva do cimento. Pessoal chegava na curva com muita velocidade e afobação. Segundo Daniel Mendes, em uma das ocasiões “50 milhões de pilotos rodaram”. Muitas reclamações, mas felizmente nada de grave ocorreu. A corrida foi bem movimentada, e os deuses da velocidade abençoaram os pilotos e evitaram que coisas estranhas acontecessem. Esperamos que tudo continue assim, e que os incidentes de corrida diminuam cada vez mais!

Paulo Xavier largou na frente e manteve a liderança por algumas voltas. Segundo o próprio piloto, cometeu um erro que comprometeu não só sua corrida, mas também de alguns adversários. De trás vinham Victor Malta, Alexandre, Christian e alguns outros ganhando terreno rapidamente. Os enroscos no cimento abriram caminho para quem vinha atrás e conseguia passar ileso pelas confusões. Parecia um vestibular. Daniel Mendes e Marcos Xuluca foram apenas algumas das vítimas. Xuluca disse que mesmo assim fez uma boa corrida apesar de ter sido lançado nos pneus duas vezes. Lá pro meio da corrida quem assumiu a liderança foi Antônio PT. Poucas voltas mais tarde Victor Malta e Alexandre também se livraram do trânsito e se mandaram em busca da vitória.

Resultado final: vitória de Victor Malta, o fenômeno, que agora está na liderança do campeonato. Irreverente como sempre, mandou um depoimento bacanudo à reportagem deste site:

-Começou a corrida e já fui pra minha estratégia: correr tranquilo e evitar os acidentes. Poucas voltas após a largada aconteceu um acidente no cimento, como estava mais atrás já deu logo para analisar minha rota de fuga, porém não contava com a variável chamada Rildo! (risos) O Rildo estava sendo empurrado e quase rodando eu cheguei e dei uma porrada no bico do kart dele e ajudei ele a voltar pra corrida (após a corrida Rildo me agradeceu pela ajuda). Após me livrar desse acidente ganhei muitas posições e fui indo pra cima. Após outras voltas, mais um acidente e fui feliz em desviar da galera e sair ileso. Já estava em segundo nessa hora, vi o Antônio PT em primeiro e fui atrás dele. O Antônio estava sozinho, coitado, aí eu pensei: Antônio precisa de diversão. Cheguei nele, ele sentiu a chegada, escutou o kart querendo passar, consegui ultrapassar e alcancei a liderança, nisso o espírito competitivo do Antônio renasceu e ele veio me seguindo o resto da corrida até a chegada do Alexandre que começou a disputar com ele. Abri uma pequena vantagem, administrei o pouco que faltava da corrida e fui feliz em vencer esta etapa.

Victor Malta conquista sua primeira vitória no Grupo A
Victor Malta conquista sua primeira vitória no Grupo A

O segundo lugar ficou mesmo para Antônio PT, que volta ao pódio após alguns meses sem tanto brilho. Pódio mais que merecido pela excelente corrida. Terceira colocação para Alexandre Vieira, que continua na liderança do torneio ao lado de Victor. Curiosidade: Digite Alexandre Vieira no Google e confira uma enxurrada de conquistas do piloto no nosso grupo e também em outros campeonatos.

Em quarto lugar chegou Christian Silveira, seu segundo pódio no campeonato. Fechando o Top 5 Jorge Malta, com sua reconhecida regularidade nos campeonatos.

GRUPO B E O SEGUNDO CAPÍTULO DE “PEQUENAS CONFUSÕES DE UM DOMINGO MATINAL”

Após o Grupo A, o Grupo B foi pra pista e… wow! Enrosco logo na largada? Que isso meus amigos?? A primeira volta registrou mais esbarrões por metro quadrado que um reveillón de Copacabana. Comparado ao outro grupo tivemos menos afobação, mas a pouca experiência dos pilotos proporcionaram momentos igualmente complicados. Longe das confusões, lá na frente um pelotão com Dudu do Genor, Paulo Apocalypse, João Fragoso e Lucas Mendes se formou após sobreviver aos toques. Em seguida surgiam João Wilson, convidado do mês, juntamente com Marcos Pereira, Rafael Barbosa, Lucas Prates e Victor Amaral, todos com o ritmo melhor a cada volta.

Mas o traçado invertido não perdoa. Mais cedo ou mais tarde o piloto pode errar ou se envolver em enroscos. Alguns dos ponteiros ficaram pelo caminho, e voltas mais tarde se destacavam na ponta Dudu do Genor, o popstar do centro-oeste mineiro, Victor Amaral, o doidão, Lucas Mendes, mostrando uma habilidade que não apareceu na primeira etapa, João Wilson, velho amigo do grupo e muito talentoso, e Gustavo Brandão, com uma das pilotagens mais bonitas de Minas Gerais. Eu tava lá no meio também, andando no meu ritmo e só observando a zoeira toda. Eduardo perdeu um pouco de rendimento, Lucas Mendes errou, um retardatário me atrapalhou um pouco, e então os outros três partiram em busca da vitória.

Bandeirada final e vitória de Victor Amaral, novo líder do campeonato, que depois da premiação ficou lá no kartódromo sentado, olhando para o nada, parecia anestesiado com sua primeira vitória, mais que merecida depois de sofrer bastante no campeonato anterior. Aliás, hoje foi o dia dos Victors mesmo, com os dois vencendo pela primeira vez no grupo SPORT KART MG.

Pódio do Grupo B
Pódio do Grupo B

Em segundo lugar o vice-líder do campeonato Gustavo Brandão, que também conversou com a reportagem do site:

-Tive sorte no início, por ter batido em alguém que rodou em minha frente, mas graças a Deus o kart suportou o choque, não estragou e não rodei também. No final, estava em segundo e, ao tentar forçar uma ultrapassagem para tentar o primeiro lugar, acabei rodando e perdi a posição. Já estava diminuindo o ritmo, me conformando com a terceira posição, mas, na última curva, o João (Wilson) fez como eu, forçou uma ultrapassagem pra tentar a vitória e acabou jogando o sugundo lugar pra mim. Destaco uma excelente vitória do Victor, andou muito e mereceu o primeira colocação.

Gustavo e Victor rasgaram elogios um ao outro, destacando o talento e a lealdade do adversário na pista. Rivalidade em um clima saudável e respeitoso é tudo que a gente espera dos nossos pilotos. Os dois estão de parabéns pelas suas condutas e respeito ao adversário.

A terceira colocação ficou com João Wilson, o convidado, que até tentou dar o bote na volta final tentando a vitória. Também está de parabéns pelo seu desempenho na pista.

Em seguida vieram Lucas Prates, Dudu do Genor e Marcos Pereira. Sim meus amigos, pela primeira vez eu subi ao pódio. Mas ao contrário do que disseram hoje no kartódromo, não vou escrever três páginas sobre meu extraordinário feito. Só destaco a corrida limpa e a pilotagem confiante que fui capaz de apresentar hoje. Ter a cabeça no lugar e acreditar que podemos alcançar bons resultados é um passo importante em busca das conquistas. O troféu que ganhei hoje ao herdar a vaga do convidado (o resultado dos convidados são desconsiderados para fins de premiação e pontuação) é o primeiro de muitos que ainda virão. Deixo aqui meu agradecimento a toda a família SPORT KART MG que é simplesmente fantástica e nos apoia a todo momento. Esta semana vou encomendar uma prateleira nova na Rocce móveis planejados só para colocar meus troféus.

Dudu depois de se irritar bastante na primeira etapa, era só alegria hoje: “Liderei grande parte da corrida, só que por não ter treinado errei muito em duas curvas e acabei perdendo posições e terminando em quarto, mas enfim to muito feliz e espero melhorar mais e mais!”

Fechando o pódio, Marcos Pereira que parece ter se livrado das urucas e azares. Ou quase.

-A corrida foi gostosa, o kart estava equilibrado porém com pouca aceleração. Comecei a corrida bem já estava em quarto quando me empurraram para fora na primeira curva do miolo. Quase rodei e um bando me passou, voltei a remar quando já estava recuperando fui ultrapassado no final da reta porém o rapaz que me ultrapassou chegou no cotovelo muito rápido e rodou na minha frente. Não deu para desviar, bati nele e voltei a perder posições. Depois foi só correr para recuperar, quando foi dado a bandeira branca fiz a última curva e um piloto tentou me ultrapassar por dentro. Acabei saindo mais forte da curva e passei a linha de chegada decimos de segundo à frente dele.

Os pilotos voltam à pista no fim de semana de 18 de outubro. No sábado teremos o Trino livre para quem quiser ir, e no domingo teremos as baterias da terceira etapa do campeonato. O traçado será o 2 invertido com chicane, também de nível 3,5 na escala SKMG de dificuldade. Abraços e até lá!

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com