Neste domingo dia 18 foi realizada a terceira etapa da 2ª Copa SKMG no Kartódromo de Betim, sob sol forte e muito calor. E quem ganhou foi Leonardo Domingues. Sim meus amigos, ele está de volta após seus 4 meses de licença maternidade. Nosso diretor jurídico levou esposa e seu filho, o pequeno Gabriel, para que o vissem brilhar mais do que nunca e alcançar sua primeira vitória no grupo. Depois de seu feito magnífico, mandou seu depoimento à reportagem do site:
-Adorei a corrida! Preocupei-me em ser constante, cheguei a colocar 6 segundos de vantagem no segundo colocado até ultrapassar um retardatário. Ele errou no cotovelo e eu estava por fora, acabei indo pra grama pra desviar dele. Fiquei várias voltas vendo a distância para o segundo diminuir por falta de aderência até que o conjunto voltou ao normal, recuperando minha constância. Liderei a etapa de ponta a ponta, após um tempo sem correr este foi o melhor retorno que eu poderia ter! Agradeço muito pelo carinho neste período dos amigos SKMG, da comissão e familiares, um abraço a todos! Esse troféu é meu mas o meu brinde especial de hoje é pra amizade! Valeu a todos! – contou bem empolgado à reportagem do site.
Leonardo é mais um que vai ter que encomendar prateleiras na Rocce móveis planejados para seu belo troféu e para os outros que virão. De quebra volta para somar muitos pontos na classificação de duplas. Seu parceiro Alexandre agradece.
Em segundo chegou Lucas Prates, após largar das últimas posições. Como sou eu mesmo o editor do site, não tive escolha a não ser fazer uma auto-entrevista. Confira:
-Ao contrário da corrida passada, que foi de superação e euforia, desta vez minha corrida foi bem mais consciente. Procurei fazer uma largada limpa e aproveitar os espaços. O kart estava bom, consegui ser mais arrojado que o habitual para não perder muito tempo negociando ultrapassagens. Tive muito trabalho para passar o Hebert e finalmente assumir a segunda colocação. Neste momento o Léo já tinha uma reta de vantagem, mas não desisti e fui tirando aos poucos. No fim, dei uma erradinha e ainda me atrapalhei com um retardatário, perdendo a chance de brigar pela ponta. De toda forma estou feliz pelo meu resultado que me mantém firme na briga pelo título. Agradeço ao apoio de todos os amigos e principalmente aos meus adversários diretos, que são extremamente leais na pista e grandes amigos fora dela.
O terceiro colocado, para fechar a trinca da Comissão Organizadora COSK no grupo B, foi Wallace Oliveira, com uma corrida igualmente consistente e limpa, mostrando mais uma vez o talento que tem.
-As primeiras duas voltas foram com cautela e respeito aos adversários, pois a pista estava um pouco fria. A partir daí fui pressionando um pouco mais e conquistando mais posições até ficar em oitavo. Tive mais dificuldade ainda pra buscar os próximos pilotos, que já estavam um pouco distantes, tive uma verdadeira batalha contra o relógio para buscar um a um. Fiquei muito feliz por alcançar a terceira colocação vindo lá de trás, e mais feliz ainda por dividir o pódio com meus amigos Leonardo e Lucas. Léo está de parabéns pela vitória!
A quarta colocação ficou com Gustavo Brandão, que ainda não sabe o que é terminar uma corrida SPORT KART fora do pódio. Diz ele que fez uma corrida estressante, com duas rodadas, muita disputa, e que por algum momento imaginou não conseguir um bom resultado. O quarto lugar veio para mostrar a ele que nunca se deve desistir, e que a corrida só acaba na bandeirada final.
Completando o pódio Marcos Pereira, que ultrapassou Hebert na última volta para alcançar o pódio pela segunda vez no torneio.
Outros destaques positivos, (1) o próprio Hebert que quase pegou um pódio, (2) Jurandir de Fariaque na etapa passada usou um capacete muito apertado e quase passou mal no kart, com os olhos esbugalhando e tal… Desta vez mostrou uma melhora incrível em seu desempenho, andando em quarto até a metade da prova, quando infelizmente perdeu rendimento. Seu kart quebrou e ele foi se arrastando até o fim da corrida. Um azar danado, mas seu ótimo desempenho inicial é digno de ganhar doces de leite da Cooperativa de Itaúna e refrigerantes Pon Chic, além de trazer melhores perspectivas para as próximas etapas.
E por último mas não menos importante, o convidado do mês Ronaldo Eduardo, que apesar do resultado não tão expressivo, mostrou um desempenho muito bom, fazendo um dos melhores tempos de volta do grupo.
-Minha corrida foi boa. A largada foi complicada, larguei em último e fui escalando o pelotão aproveitando os erros e acidentes. Cheguei em um pelotão intermediário e me envolvi em um acidente. Tive que escalar tudo de novo e me envolvi em mais um acidente. Meu ritmo estava muito bom, depois do segundo acidente caiu um pouco, mas ainda assim estava competitivo, tanto que ganhei uma posição na última volta.
Como destaques negativos tivemos Victor Amaral, até então líder do campeonato, que além de fazer uma corrida sem brilho, levou a única punição do grupo, terminando na décima sexta colocação. Hualter Souza que vinha bem no campeonato e sequer pontuou nesta etapa.
Outros destaques: João Fragoso voltou a marcar bons pontos nesta etapa:
-Minha corrida foi bem tranquila, fui bem cauteloso na largada, evitei toque com os outros e consegui sair bem limpo e com isso subi algumas posições. Consegui ser regular em alguns momentos, colei no Gustavo e Victor e fomos subindo, depois dispersamos, e acabei com um nono lugar depois de largar em décimo sétimo!
Felipe Porto, ausente na última etapa, alcançou um bom oitavo lugar sem ter treinado e sem conhecer o traçado. Isso mostra que a experiência adquirida no campeonato anterior ainda faz a diferença.
-Corrida bacana no traçado invertido, larguei em décimo sexto, na primeira volta alguém me bateu e me jogou no Rafael, rodamos mas depois consegui ganhar posições. A largada foi legal, apesar de que grid em fila indiana não é tão emocionante quanto grid tradicional. Foi difícil fazer ultrapassagens porque eu não conhecia o traçado.
Sobre a corrida como um todo, houveram alguns incidentes pequenos, e também alguns pilotos errando sozinhos, talvez pela pouca experiência do grupo. Porém nada de mais grave ocorreu e de uma maneira geral o Grupo B continua se respeitando na pista, adotando a filosofia SPORT KART MG de amizade e respeito em primeiro lugar a todo tempo.
A classificação atualizada está aqui no site. A próxima etapa está marcada para dia 22 de novembro, fique ligado no site para acompanhar todas as notícias do campeonato!