Já diziam os poetas: “Tudo é fase”, ou então “Tudo passa, até a uva passa…”. Roberto Muzzi vinha de uma sequência incrível de resultados de pouca expressão em quase todos os campeonatos que disputa. Mas neste domingo resolveu desencantar, brilhar mais que uma supernova, ao vencer a etapa 03 da 2ª Copa SPORT KART MG. Foi sua primeira vitória no grupo.
-As corridas estão ficando cada dia mais difíceis, o nível dos pilotos esta aumentando muito. A minha estratégia foi cautela e esperar as posições irem se definindo para então poder ir ganhando posições sem envolver em acidentes. Depois eu e o Antônio PT fizemos uma corrida de ajuda e fomos ganhando posições ate assumirmos a liderança – Contou Muzzi à reportagem do site. Com o resultado, Muzzi dá um salto na classificação, alcançando o quinto lugar do grupo.
O segundo colocado foi Antônio PT, repetindo o pódio da etapa anterior. Em terceiro chegou Victor Malta, o novo líder do campeonato agora com dois pontos de vantagem.
Na quarta colocação chegou Renato Hang, em seu primeiro pódio neste torneio. Renatão que disputou o título do torneio anterior até a última etapa dá sinais de recuperação e volta à velha forma. Além disso, somou pontos importantes na classificação de duplas, alcançando junto com Wallace a vice-liderança do certame.
E o quinto colocado foi Alexandre Vieira, subindo ao pódio mais uma vez. Que novidade. O varinha das varinhas, pão da vida, senhor supremo das galáxias, Pon Chic de abacaxi, Alfa e Ômega do nosso grupo já fez a direção de mídia perder a conta de quantos pódios já conquistou. Mas de forma alguma estamos desmerecendo o feito de nosso piloto! Pelo contrário, sabemos que cada conquista é especial e não vem por acaso, é fruto de muita dedicação. Parabéns Alexandre por todas suas conquistas, que você sirva de inspiração pra todos nós!
Outro destaque positivo, Marcelo Gois parece estar voltando à boa forma, conquistando uma nona colocação incrível.
Como destaque negativo Charlles Rodrigues levou a única punição da direção de pista do Kartódromo, acabando na vigésima segunda colocação, a primeira depois dos pontos. Mas para falar disso precisamos contar a história desde o início.
Charlles e Rildo são dois pilotos do Grupo A. A amizade entre eles vai além do que você possa imaginar… se é que você me entende (risos). Logo no início da corrida, Rildo estava nas primeiras posições quando foi rodado por Jorge na entrada da reta. Inconformado com a atitude criminosa desta pessoa sem caráter, Charlles jurou vingança e foi sedento atrás de seu alvo declarado. Pouco mais à frente deu-lhe uma pancada daquelas, quase lançando o adversário na feira de carros que é realizada do lado do Kartódromo. Segundo depoimento oficial, Charlles não se arrepende e disse que isso foi só um aviso para quem se atrever a atrapalhar Rildo novamente.
Brincadeira feita, agora vamos à verdade. Segundo Jorge Malta, Rildo Wendel vinha à frente e reduziu muito sua velocidade no fim do “S”, tornando inevitável o toque. Acabou espalhando o adversário. Sérgio Sampaio, que vinha atrás dos dois, também ficou sem espaço e tocou em Rildo provocando a rodada dos dois. Considerando o histórico destes três pilotos, podemos encarar este como um acidente de corrida, que infelizmente acontece de vez em quando. Nenhum deles foi punido.
Já o acidente envolvendo Charlles e Jorge parece ter sido um erro de cálculo do primeiro piloto. Jorge acabou abandonando a corrida e a punição de Charlles foi aplicada equivocadamente a outro piloto. Ao término da corrida, Charlles deu um verdadeiro show de caráter e humildade, conversou com Jorge e pediu desculpas, foi à cronometragem e pediu a correção da punição. Ele é portanto o primeiro piloto da história do grupo a converter uma atuação de destaque negativa em destaque positivo. A COSK está muito orgulhosa da atitude de seu piloto e espera que sirva de exemplo para todos. Charlles, agradecemos de verdade por manifestar a filosofia SPORT KART da melhor forma possível, e desejamos a você melhores resultados nas próximas etapas. Quanto ao Rildo e ao Sérgio, um alerta: O espírito da rodança ainda procura por um hospedeiro fixo! Protejam-se enquanto há tempo!
Para finalizar, menção honrosa e um brinde à vida por Cleubert Pinheiro. No sorteio, saiu com o mesmo kart de Jurandir do grupo B, que estava a ponto de quebrar. Logo na primeira volta de aquecimento soltou alguma peça e o piloto deu um giro de 360 graus no ar em alta velocidade, como aquelas piruetas de patinadores de gelo. Levou uma pancada na perna que o impediu de disputar a corrida. Foi atendido e passa bem. Poderia ter sofrido um acidente bem mais sério!
As classificações dos grupos e por equipes já estão atualizadas. A próxima etapa está marcada para o dia 22 de novembro, fique ligado no site e nas notícias do torneio!