Pilotos SPORT KART MG participam do Karburados Thureos CUP no RBC Racing

Compartilhe com os amigos!

Em toda competição esportiva, os críticos sempre se perguntam “Será que os melhores daqui estão no nível dos melhores de acolá?” Neste último sábado (14) tivemos uma boa chance de experimentar este questionamento aplicado ao kartismo amador. O grupo carioca Karburados Kart Clube organizou em terras mineiras a Karburados Thureos CUP (THUREOS é uma empresa de logística que transporta mercadorias diversas, e que patrocinou o evento), seu primeiro evento fora do Rio de Janeiro.

Há alguns meses os organizadores do Clube convidaram o grupo SPORT KART MG a participar do torneio, e nossos pilotos aceitaram o desafio. Ao todo 31 competidores disputaram o torneio, dentre eles dez mineiros. Representando nosso grupo Alexandre Vieira, Victor Malta, Jorge Malta, Izael Castro, Rildo Wendel, Roberto Muzzi, Antônio PT, Lucas Prates e Paulo Apocalypse. De última hora o time ainda contou com outro reforço: Léo Santos.

Antes do torneio, a interação e a zoeira corriam soltas nas redes sociais. Os Karburados propuseram até confrontos simbólicos entre mineiros e cariocas, inspirados na brincadeira saudável “Pifiorade” que eles mantêm em seu grupo. Foram dias intensos de brincadeiras e guerras psicológicas.

Dando início à competição, primeiramente os pilotos foram divididos por sorteio em duas baterias classificatórias. O traçado foi definido momentos antes (traçado 3) e a utilização dos super karts prometiam disputas alucinantes. Os SPORT KART MG então conseguiram se aproveitar do fator casa e sua experiência (ainda que pouca) no Kartódromo RBC Racing a seu favor. Na primeira bateria, Izael venceu com uma boa mergem. Também avançaram Muzzi, Victor e Antônio. Lucas ainda garfou a última vaga para a Final A após passar sufoco durante a metade inicial da corrida.

Alexandre venceu a segunda bateria com um caminhão de vantagem. Também passaram Rildo, Jorge e Paulo. O único mineiro a não avançar foi Léo Santos, que terminou na nona colocação e viu a vaga escapar por poucos segundos de diferença.

Já os Karburados além da concorrência forte dos anfitriões, sofreram também com os incidentes de corrida. Denis Hunt, Fernando Piquet e Henrique Kovalainen foram alguns dos bons pilotos que acabaram de fora da disputa principal.

Depois de um pequeno intervalo, foram então realizadas as finais utilizando o traçado 8. Na Final B, Hunt deu show e venceu, mostrando toda sua habilidade. Na Final A, os cariocas desfalcados não foram páreo para os mineiros, que foram com tudo e cravaram as 7 primeiras colocações. Alexandre sagrou-se o grande campeão, seguido de Victor e Muzzi. O melhor Karburado foi Victor Sainz, que chegou na oitava colocação. O líder do campeonato do Karburados Zé Perez também fez bonito e terminou na décima colocação.

Alexandre liderou a Final A seguido de perto por Victor
Alexandre liderou a Final A seguido de perto por Victor

Outros destaques do evento, positivos e negativos: O acidente cinematográfico de Henrique Kovalainen e Fernando Piquet durante a bateria classificatória na entrada da reta (ambos saíram dos karts sentindo dores mas nada de grave aconteceu); a volta por cima com desempenhos espetaculares destes dois pilotos na Final B, alcançando o pódio; a garra e força de vontade de todos os Karburados que correram 4 baterias durante o dia (duas delas antes da CUP, válidas pelo campeonato deles); ultrapassagens ousadas como a de Lucas pra cima de Bussinello, válida apenas pela décima quarta colocação, mas que levantou a torcida; a extrema lealdade dos pilotos na pista, que não tomaram nenhuma punição sequer nas quatro baterias do evento.

E o resultado oficial do “Pifiorade” especial da CUP declarou vitória esmagadora dos mineiros: 8 x 1 nos cariocas.
Alexandre, Victor, Muzzi, Rildo, Izael, Jorge e Antônio carimbaram as melhores colocações do torneio, sem dar chance aos adversários. Lucas contou também com a sorte, ao ver seu adversário não se classificar para a final. Já Paulo estava muito rápido na pista, mas cometeu alguns erros e terminou uma posição atrás de Hugo Fisichella.

O evento foi excelente, bem organizado, e repleto de disputas leais e saudáveis. A integração entre os grupos foi muito boa, e os Karburados demonstraram ser muito legais e atenciosos dentro e fora das pistas. O grupo SPORT KART MG agradece demais pelo convite e aguarda os próximos ansiosamente. Esperamos que esse seja apenas o início de uma grande parceria!

*Fotos: Denis Cunha

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com