Gustavo vence a quarta etapa da 2ª Copa SKMG e segue firme na liderança do campeonato

Compartilhe com os amigos!

Neste domingo (22) foi realizada a quarta etapa da 2ª Copa SPORT KART MG no Kartódromo de Betim. E não choveu! A expectativa era grande, depois de chover a semana inteira. No sábado de manhã, o treino livre foi realizado com a pista um pouco úmida e tempo nublado. No domingo, um sol escaldante de fim de primavera garantiram uma corrida mais tranquila para os pilotos… ou não.

O traçado 4 normal, o mais curto do calendário, prometia uma corrida rápida e com poucos pontos de ultrapassagem. Logo na primeira volta após a curva do “beco”, o pelotão intermediário do Grupo B se embolou todo, em um acidente envolvendo muitos pilotos. Pilotos na grama, pilotos do avesso, mas ninguém se machucou. Fora isso, uma corrida relativamente tranquila, com poucos incidentes. Melhor para Gustavo Brandão, que largou das últimas posições e conquistou sua primeira vitória no campeonato, abrindo ainda mais vantagem na ponta do campeonato.

-A sensação do primeiro lugar no pódio é unica. Ainda sei que tem muita coisa pra acontecer na competição, mas estar disputando o título na ultima etapa já é uma grande vitória. Confesso que pelas circunstâncias a corrida não foi a mais difícil. Eu imaginava que teria acidente na primeira volta, pela dificuldade do traçado. Foi o que aconteceu. Tive cabeça muito fria e, ao completar a primeira volta, eu já estava entre os dez melhores. Senti que era o dia, que dava pra ganhar.

Antes do início da corrida, quatro pilotos despontavam como postulantes ao título. Com o resultado de hoje, Gustavo tem motivos de sobra para comemorar, mas ainda tem dois adversários fortes na sua cola. Victor Amaral é um deles, na corrida ele quase infartou com as informações erradas do placar, mas conseguiu ter nervos de aço e conquistar o segundo lugar. Com este resultado ainda depende só dele para faturar o título na etapa final. O outro é Wallace Oliveira, que andou bem, chegou em quinto e depende de uma combinação de resultados pra ganhar o caneco.

Apesar da rivalidade e da vontade dos pilotos conquistarem o título, nossas câmeras flagraram um momento curioso. Gustavo empurrando e ajudando Victor, seu adversário direto pelo título. Trata-se da filosofia SPORT KART MG sendo aplicada nas pistas, uma postura de extremo respeito e amizade mesmo nos momentos de disputas mais acirradas. Os pilotos estão de parabéns pela conduta e por seguir os fundamentos do grupo da forma mais fiel possível.

Gustavo empurrando Victor na reta principal
Gustavo empurrando Victor na reta principal

Em terceiro chegou Rafael Barbosa, que se livrou das urucubacas e finalmente voltou às primeiras posições. Avança na classificação geral e se posiciona como fortíssimo candidato ao troféu de quarto lugar, ao lado de Lucas Prates e Marcos Pereira. Ao ser perguntado o que achou do resultado, não deixou a zoeira de lado, soltando uma frase irreverente e polêmica:

-Sensacional! Espero jogar o Lucas e o Marcos pra fora na próxima e ganhar o troféu! (risos)

A próxima etapa será dia 6, será que Rafael estava mesmo brincando? Ou será que ele está planejando um plano minucioso e maquiavélico para se dar bem?? Mistérios… Não percam o próximo capítulo desta história emocionante em busca do troféu de quarto!

Rafael também era só felicidade hoje. Andou muito forte, não se envolveu em nenhuma confusão e fez seu melhor tempo de volta apenas um décimo acima da volta mais rápida de Gustavo. Brincadeiras à parte, disse que espera uma boa disputa e um bom fim de campeonato, com lealdade e disputas limpas. É tudo que a gente espera também.

Completando o pódio Marcos Pereira em quarto, andando bem novamente e mostrando seu talento e experiência já conhecidos por todos.

Outros destaques positivos, Paulo Apocalypse chegou em sexto e ficou de fora do pódio por um triz. Também se livrou das urucubacas e apresentou uma melhora de desempenho incrível, após largar na frente, cair para as últimas posições e buscar novamente os adversários um a um. Hebert Oliveira chegou em sétimo e confirmou a boa fase, andando muito forte também. Ambos estão evoluindo muito e prometem vir muito mais fortes para a próxima temporada. E Marcelo Madureira voltou a correr após ficar várias corridas ausente e passar uns meses no Mato Grosso nas gravações da novela Pantanal. Voltou e marcou seus primeiros pontos no campeonato.

Os pontos negativos da corrida ficaram por conta de João Fragoso, que levou a única punição da corrida, e Lucas Prates que não fez uma boa prova e deu adeus às chances de título.

Dia 6 será realizada a grande final deste emocionante campeonato, com direito a confraternização em seguida e premiação dos campeões. Até lá a ansiedade tomará conta dos pilotos, uma ótima oportunidade para farmácias venderem calmantes e psicólogos venderem seus serviços. Se você que está lendo esta reportagem se enquadra em uma dessas opções, entre em contato conosco! Nosso e-mail é contato@sportkartmg.com.br, toda ajuda será bem vinda para estas pobres e aflitas criaturas!

*Fotos: Lucas Prates e Lúcio Max.

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com