Cristian Pereira vence sua primeira corrida no Grupo B de ponta a ponta

Compartilhe com os amigos!

No último domingo 17 de abril foi realizada a Etapa 03 da emocionante e disputada 3ª Copa SKMG. Mais uma vez sob sol escaldante, nossos pilotos foram à pista em busca da vitória. O traçado 9 invertido com sua temida curva do cimento estava lá, cheio de pneus e grama, esperando por vítimas. Como esperado, alguns incidentes aconteceram, mas entre alguns totós, escapadas, um ou outro piloto rodando (o incidente mais grave ocorreu com Didi Souza, que sofreu quebra na suspensão do kart e abandonou em seguida), o importante é que todos sobreviveram.

O Grupo B mais uma vez empolgou a torcida presente no Kartódromo de Betim. Largando na pole, o jovem Cristian Pereira aplicou desde o primeiro segundo a experiência adquirida no treino livre da quinta-feira anterior à corrida. Após uma série de resultados pouco expressivos no campeonato, dessa vez pilotou com muita segurança e não cometeu um erro sequer, conquistando uma vitória linda, de ponta-a-ponta e com muita vantagem sobre o segundo colocado. Para ele, com certeza foi uma corrida para se guardar na lembrança por muito tempo.

-A corrida foi boa, o treino de quinta ajudou bastante. Estou muito feliz, vou tentar vencer outras corridas. Quando chegou na metade da corrida fiquei preocupado com os retardatários, com medo de ser atrapalhado, mas deu tudo certo.

Cristian Pereira sozinho na pista, rumo à sua primeira vitória
Cristian Pereira sozinho na pista, rumo à sua primeira vitória

Outro piloto que começou bem foi Thiago Alexander. Também largou mais à frente, manteve-se em segundo por muitas voltas, mas em seguida perdeu algumas posições. Ainda estava em quinto quando nas últimas voltas errou sozinho, perdendo de vez a chance de subir ao pódio.

Já os italianos Luigi Cavallini e Marco Favaretto não titubearam e apresentaram boas atuações. Luigi fez uma corrida limpa, e foi aproveitando os espaços na pista para andar forte e ganhar posições. Conseguiu chegar em segundo lugar, subindo ao pódio mais uma vez e ganhando várias posições na classificação geral, além de levar pra casa um belo troféu. Marco desta vez não se envolveu em acidentes, disputou posição com vários pilotos e no fim se deu bem, conquistando a quarta colocação.

-A corrida foi boa, tive um momento de tensão na reta final, mas desta vez deu tudo certo, foi divertido. No início teve muita batida mas consegui desviar, tive um pouco de sorte também. – contou Luigi.

-Gostei muito deste traçado, a corrida foi muito boa, teve um pouco de confusão mas depois da quinta volta foi mais tranquilo. – completou Marco.

No pódio, os italianos exibiam uma camisa com a frase “Allenarsi per il futuro”. Segundo eles, trata-se de uma iniciativa de onde trabalham, de promover o contato das escolas com a empresa na Itália.

Denre os líderes do campeonato, destaque para Felipe Porto que conseguiu chegar em terceiro e mantém fortes suas chances de título.

-Agora quero brigar pelo primeiro e segundo! Ainda bem que meus concorrentes chegaram um pouco mais atrás, o traçado invertido é mais divertido, fui ultrapassando o pessoal e foi interessante, gostei da corrida. Uma coisa que fiz foi não disputar posição na curva do cimento, acho ali meio perigoso, então chegava bem devagar e conseguia desviar caso houvesse confusão.

Os concorrentes diretos de Felipe tiveram dificuldades nas disputas e terminaram a corrida em posições intermediárias. Mesmo assim, João Fragoso conseguiu somar importantes pontos e pela primeira vez assume o topo da tabela de classificação, com um ponto de vantagem sobre Picardi.

Completando o pódio, Matheus Cantelmo conquistou seus primeiros 15 minutos de fama ao pilotar bem, chamar atenção do público, conseguir chegar em quinto e dar entrevista para o site. O piloto apresentou uma pilotagem bastante consistente e ficou bem feliz com seu resultado.

-Acho que um dos melhores traçados até hoje foi este, acho que o mais importante hoje foi manter uma tocada mais tranquila, sem afobamento, tentando evitar confusão. Durante a corrida estava ciente que tinha chance de pódio, e gostei muito do resultado.

O último destaque a ser citado hoje é o convidado Paulo Apocalypse, que voltou a correr conosco após cinco meses. Paulo largou em último e chegou em sexto, mostrando que sua técnica está cada vez mais apurada e que sua experiência o faz um piloto melhor a cada dia. “Gostei muito de participar da etapa como convidado, foi muito bom rever a turma e ver a evolução do campeonato. A curva do cimento como sempre pegando alguns pilotos, mas a corrida fluiu bem.”, contou após a corrida.

Paulo Apocalypse crava várias belas ultrapassagens e conquista a sexta colocação.
Paulo Apocalypse crava várias belas ultrapassagens e conquista a sexta colocação.

O campeonato está caminhando para seu final. A Etapa 04 está agendada para o dia 22 de maio, e a análise da tabela do grupo B aponta: as etapas finais vão pegar fogo! Apenas três pontos separam os quatro primeiros do campeonato: João Fragoso, Picardi, Felipe Porto e Hualter Martucheli. Lucas Mendes corre por fora, e para manter suas chances de título precisa de um bom resultado na próxima corrida.

Na disputa do troféu de melhor estreante, Mateus Silva não fez uma boa corrida mas se mantém firme na briga, agora seriamente ameaçado por Luigi Cavallini. Outros pilotos também tem chances, mas também precisam ir bem na próxima etapa para reduzir a diferença de pontos.

Os resultados e estatísticas da Etapa já estão publicados aqui no site. CLIQUE AQUI.

As fotos também estão no Facebook, curta nossa página https://www.facebook.com/sportkartmg/

*Fotos: Marcelo Borsatto

Compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com