Leo Haiduck vence mais uma e entra de vez na briga pelo título

Compartilhe com os amigos!

Domingo foi dia de Copa SPORT KART MG. Mas como todos já sabem, os pilotos já começam a entrar no clima na quinta-feira anterior, quando é realizado o Treino Livre para os pilotos que quiserem praticar um pouco e trocar experiências com os amigos.

Desta vez o treino trouxe uma novidade: Rodada dupla curta, uma oportunidade para os pilotos andarem em dois karts diferentes, experimentar duas posições de largada diferentes e andar mais agrupados. A boa ideia quase foi por água abaixo devido à afobação de nossos nobres guerreiros, que se degladiaram do início ao fim da primeira corrida. Mas nada que um belo “sabão” dado pela COSK não acalmasse os ânimos de todos. As melhores voltas das duas corridas foram de Rodrigo Celeghini.

Pilotos reunidos para o Treino Livre de quinta-feira
Pilotos reunidos para o Treino Livre de quinta-feira

A corrida de domingo começou em alto nível. Poucos incidentes, disputas leais, um ou outro piloto mais afobado (faz parte, né). Enfim, tudo o que o nosso campeonato tem de melhor pra oferecer. Na liderança, Marcus Ribeiro não durou muito. Levou algumas ultrapassagens, acabou rodando sozinho, e por fim seu kart quebrou a corrente. Não era o dia dele. A propósito, parece que uma nuvem negra paira sobre alguns membros da COSK. Wallace Oliveira que ainda não conseguiu bons resultados neste campeonato, adoeceu durante a semana e não pôde correr. Lucas Prates estava irreconhecível, escorregando e esbarrando pra tudo quanto é lado. Parecia bêbado dentro de um ônibus lotado. Pilotou defendendo posição durante quase toda a corrida, levando à loucura alguns adversários, e fechou sua desastrosa participação na Etapa rodando Carlos Renato na curva do cimento. O troféu Comeu Poeira da COSK neste campeonato está mais disputado do que nunca. Uma boa sugestão para os pilotos em má fase poderia ser uma viagem de meditação às ruínas do Império Inca, como fez Lucas Mendes há poucas semanas. O piloto com certeza volta de lá renovado.

Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar de Tekpix Duda Vieira, que fez mais uma boa corrida e chegou na sexta posição. Duda tem aproveitando do fato de largar na frente, e assim tem apresentado corridas consistentes e um desempenho bem constante. Desta vez bateu na trave do pódio, o novato tem mostrado cada vez mais talento, olho nele!

Parabéns para Duda, que com o resultado subiu 6 posições na classificação, mas o dia foi mesmo de outro piloto. Leo Haiduck é o nome dele. Venceu sua segunda corrida no grupo e entra de vez na briga pelo título, ao pular para a quinta colocação do campeonato. Leo largou do meio do pelotão, e se aproveitou das disputas nas primeiras voltas para se livrar do trânsito e guiar rumo à vitória.

-A corrida foi perfeita, peguei um kart bom, fiz a corrida com calma, consegui passar muita gente nas primeiras voltas e depois foi só manter. Estou muito feliz com o resultado. As 3 primeiras voltas foram fundamentais para a vitória de hoje.

Leo Haiduck lidera a corrida rumo à sua segunda vitória
Leo Haiduck lidera a corrida rumo à sua segunda vitória

Thiago Escobar foi outro que se deu bem. Após curtir férias na praia justamente durante a Etapa 02, voltou com força total e assim como Duda, subiu 6 posições na tabela, graças a sua quarta posição conquistada.

-Foi muito boa a corrida, eu estava bem mas o kart começou a perder um pouco de rendimento. Cheguei a estar em segundo mas perdi algumas posições. Meu objetivo para as próximas corridas é manter o ritmo e tentar chegar sempre entre os primeiros.

Thiago andou junto grande parte do tempo com Victor Amaral, que chegou logo à sua frente em terceiro. Tudo que um piloto campeão do Grupo B pode sonhar é chegar no Grupo A e ser igualmente competitivo. Pois o sonho de Victor virou realidade no domingo.

-Foi uma corrida boa, limpa, eu e Thiago Escobar disputamos a terceira posição todo o tempo, o Christian como sempre nos passou como um foguete!

Christian Silveira, o foguete mencionado por Victor, chegou em segundo, e amplia ainda mais sua vantagem na liderança do campeonato. Mais uma vez fez uma corrida muito eficiente, e ainda marcou a melhor volta do dia.

-A corrida foi boa mas bem difícil, fiquei umas 5 voltas em último por causa dos acidentes, mas depois vim ganhando terreno. O kart estava ruim de curva, mas tinha um pouco mais de motor que os adversários.

Completando o pódio o vice-líder do campeonato Marcus Vinícius, que ao final da corrida estava meio bravo com os acontecimentos.

-Corrida bacana, difícil, pessoal tá batendo demais. A largada foi meio caótica, não gosto muito deste formato de montagem de grid, mas a corrida foi boa.

Vale destacar ainda a atuação de Rildo Wendel, que fez uma corrida limpa e chegou em oitavo. Agora é o terceiro na classificação geral.

E não podemos deixar de citar a participação de nosso amigo Rafael Barbosa, que largou em último correndo como convidado e chegou na décima quarta colocação, um resultado excepcional em se tratando de um campeoanto tão disputado. “A corrida foi ótima, bem disputada, com nível elevado. Foi muito bom voltar a disputar uma corrida. Fiquei bem feliz com meu desempenho.”

Rafael Barbosa seguiu Rodrigo Celeghini por boa parte da corrida.
Rafael Barbosa seguiu Rodrigo Celeghini por boa parte da corrida.

Os pilotos voltam a se encontrar no domingo dia 22 de maio. A expectativa para o fim do campeonato aumenta a cada dia. Se por um lado Christian tem boa margem de pontos na liderança, por outro a disputa por lugares no pódio esquenta de vez, com seis pilotos separados por apenas 9 pontos.

Os resultados e estatísticas da Etapa já estão publicados aqui no site. Fique ligado e acompanhe todas as informações do campeonato!

*Fotos: Marcelo Borsatto e João Fragoso.

Compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com