Muita chuva no Endurance 210Km RBC Racing

Compartilhe com os amigos!

Chuva. Água. Muita água. A reportagem sobre o Endurance 210Km RBC Racing realizado na última sexta-feira (3) não poderia começar sem destacar o principal elemento deste evento.

Um endurance normalmente já é imprevisível, emocionante, disputadíssimo, decidido nos detalhes e dependente de uma boa regularidade. Acrescente chuva e você terá todas essas características potencializadas.

Nossa equipe SK Racing enfrentou dificuldades, mas em momento algum se abateu. Manteve o foco e a organização durante as 4 horas de prova.

Início caótico

Contando com os pilotos Leo Haiduck, Charlles Rodrigues, Adriano Juliani, Rodrigo Celeghini, Lucas Prates e Leandro César, e competindo com dois karts, a equipe colocou Leo e Charlles para largar. Logo na primeira volta, confusões típicas. Ambos perderam terreno. Leo não estava com um kart bom, e com isso ficou ainda mais para trás.

Persistência e determinação ditam o ritmo da recuperação

A estratégia adotada pela equipe a partir de então foi apostar no kart de Charlles. Ainda dava pra recuperar. Adriano entrou aproveitou os poucos momentos sem chuva e a pista começando a secar. Em seguida Leo voltou à pista para o momento do pace kart de agrupamento e inversão de traçado. Levou consigo mais chuva. Na relargada ganhou muitas posições. A equipe subia pouco a pouco.

Adriano entrou para mais uma perna, e novamente andou bem. Os pilotos apresentavam um desempenho forte e relativamente constante apesar dos erros esporádicos, inevitáveis na chuva.

Leo entrou mais uma vez, desta vez de Super Kart. Quase não cometeu erros, e entregou o kart para Rodrigo finalizar a corrida. Rodrigo também não decepcionou, e tocou com cuidado até a bandeirada final.

O resultado final foi um P9, de um total de 26 equipes. Os pilotos estão de parabéns pelo bom resultado obtido!

A seguir alguns pontos de destaque do evento.

A equipe de apoio

Diogo Magalhães ficou por conta da análise de dados e planejamento de estratégias. Bem organizada, a equipe de apoio que contou ainda com a ajuda de Renatão, Paulo Xavier, Paulo Apocalypse e Pedro Fialho foi fundamental para o resultado obtido.

Equipe de apoio passando informações aos pilotos.
Equipe de apoio passando informações aos pilotos.

Estratégias acertadas

Algumas paradas foram mais extensas que o ideal, mas nenhum erro grave foi cometido. Os Super Karts entraram na hora certa. Tudo foi muito bem planejado e calculado para que bons resultados fossem alcançados.

Aparato tecnológico de Diogo
Aparato tecnológico de Diogo para cálculo das estratégias

Passeios, rodadas, jardinagem e afins com o segundo kart

O kart principal da equipe SK Racing sofreu com algumas escapadas durante o endurance. Mas não se compara nem de longe às proezas realizadas pelo segundo kart.

Lucas escapou muitas vezes e capinou praticamente o kartódromo inteiro. Estava com dificuldade de encontrar referências na pista. Charlles andou com o Super Kart e com o normal, e também preocupou os espectadores ao passar direto no fim da reta tentando buscar seu limite. Leandro de vez em quando também via o mundo ao contrário e os karts vindo.

A cereja do bolo foi o kart estragado de Lucas na última perna. Deu apenas uma volta e foi obrigado a retornar aos boxes para uma parada extra.

O resultado final do segundo kart foi P19. O importante é que entre mortos e feridos, salvaram-se todos.

A estreia de Leandro César

Convidado poucas horas antes da largada, o piloto aceitou o desafio e se tornou o vigésimo sétimo a defender a equipe. E que desafio! Seu primeiro endurance. E na chuva. Participou também da entrada do pace kart, e a inversão do traçado deu um nó em sua cabeça. Foi uma prova de fogo para Leandro, que a partir de agora está preparado para qualquer situação adversa.

Leandro (ao centro) "acaba de desbloquear vários itens."
Leandro (ao centro) “acaba de desbloquear vários itens.”

A satisfação de um trabalho bem feito

Um P9 talvez possa não expressar adequadamente o sentimento dos pilotos ao término do endurance. Não foi o melhor resultado da equipe, mas após a bandeirada todos eram só sorrisos (mesmo cansados, molhados e à beira da hipotermia). Tinham a convicção que fizeram o possível, diante de todas as circunstâncias do evento. Foi uma boa demonstração de confiança e o respeito mútuos e de espírito de equipe.

O endurance foi vencido pela equipe QG8. Completaram o pódio as equipes GP Brasil, Fanáticos, Minas Racing e Scuderia Evolution. Parabéns aos vencedores!

O próximo desafio será o endurance 500 milhas de Betim, dia 20 de agosto.


Redação: Lucas Prates
Fotos: Lucas Prates e Diogo Magalhães
Patrocínio: Espeteria do Chef, Pedal Shop e Novo Rumo

Compartilhe com os amigos!

1 comentário em “Muita chuva no Endurance 210Km RBC Racing”

  1. Lucas Prates

    Mais uma competição top! Só tenho a agradecer a todos que participaram pilotando ou dando apoio, vocês são demais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com