Mais um ciclo chega ao fim. Novidades, aprimoramentos e a busca incessante pela satisfação dos pilotos deram o tom da 3ª Copa SPORT KART MG. Muito aprendizado, muitos bons momentos vividos, muitas amizades seladas. Os pilotos veteranos mostraram a cada momento porquê os campeonatos SPORT KART MG são reconhecidamente bons e agradáveis. Os novatos logo incorporaram as filosofias do grupo, e passaram a fazer parte desta grande família com louvor.
Corrida eletrizante marca o fim do campeonato pelo Grupo B
A Etapa final realizada na tarde deste último sábado (25) fechou com chave de ouro o campeonato. A corrida do Grupo B começou empolgante. Seis pilotos buscavam o título, e se quisessem o troféu precisariam ser grandes, arrojados, precisos, decisivos.
Felipe Porto vinha de 3 pódios no campeonato. Mesmo com bons resultados, por vezes passou despercebido por olhares mais desatentos. Mas quem entende de corrida e acompanhou o Grupo B percebeu uma característica muito forte neste piloto: sua facilidade em negociar posições. Felipe a todo momento apresentou uma pilotagem limpa, com poucos erros. Suas manobras eram precisas, sabia arriscar na dose certa e nos momentos certos. Não se envolvia em confusões.
Sorte? Karts bons? Competência? Boa leitura das corridas? Habilidade? Experiência? Para alcançar bons resultados no kartismo o piloto precisa de tudo isso. Disputando os campeonatos SPORT KART MG desde o início de 2015, Felipe aos poucos foi aprendendo, deu um Novo Rumo à sua trajetória, e hoje cumpre todos os requisitos. Para conquistar de vez o reconhecimento dos adversários, faltava a vitória. Faltava o título. Não falta mais.
Felipe venceu após uma corrida brilhante, acompanhado pela torcida frenética que levou ao Kartódromo de Betim. Foi ultrapassando os adversários um a um, e na segunda metade da corrida chegou no grupo dos líderes, onde as disputas foram muito intensas. Bruno Bonaudi, Marco Favaretto, Rodrigo Oliveira, Didi Souza, Lucas Mendes trocavam de posição a todo momento, e qualquer movimento mal calculado de Felipe poderia arruinar suas chances de título.
Felipe sabia que não podia perder tempo, pois Picardi poderia estar logo atrás e desta forma o título ficaria com o adversário. Teve paciência e sangue frio para acompanhar a fila, e tentar ultrapassagens nos pontos certos. Conseguiu algumas. Na última volta, pôs de lado na curva do cimento, foi pro tudo ou nada. Ultrapassou Marco e conquistou uma vitória simplesmente épica.
Com isso, Marco Favaretto chegou em segundo e subiu ao pódio pela segunda vez no campeonato. Fez uma corrida igualmente brilhante, disputando a liderança a todo momento contra fortes concorrentes. O italiano se despede do grupo com um bom resultado e bons momentos vividos.
– A corrida foi ótima, novamente gostei muito do circuito invertido. Da outra vez cheguei em quarto (na Etapa 03, traçado 9 invertido), e desta vez fui segundo. Poderia ganhar mas fui ultrapassado na última volta. A corrida foi correta e muito legal. – contou Marco à reportagem do site.
O terceiro colocado foi Lucas Mendes, que também vem se destacando por ter uma pilotagem limpa e livre de confusões. É o seu terceiro pódio no campeonato. Será que está pintando um novo candidato a título para o próximo campeonato?
– A corrida foi muito boa e bastante disputada na frente. Acho que se tivesse mais tempo eu conseguiria dar trabalho ao Felipe e ao Bruno nas primeiras posições. Dessa vez o kart estava muito bom e largando de trás consegui ir conquistando as posições. – contou Lucas.
O quarto colocado foi Rodrigo Oliveira, que sobe ao pódio pela primeira vez. Fez um campeonato de muito aprendizado, e promete vir forte para o próximo.
– Uma corrida onde não tinha conhecimento do traçado, tive dificuldades durante as voltas de reconhecimento e na corrida tive um início muito bom assumindo a liderança por algumas voltas. No geral foi uma experiência muito boa, foi uma das melhores corridas que realizei durante o campeonato. – revelou Rodrigo.
Fechando o pódio Bruno Bonaudi, que chegou a liderar mas não abriu vantagem para os adversários, terminando por perder algumas posições logo depois.
– Cheguei a liderar a corrida, mas perdi algumas posições e na última curva caí para quinto. – desabafou Bruno.
Nem tudo são flores…
Como sempre, a corrida não foi só felicidade. Houveram muitos momentos tensos. Marcelo Madureira embolou-se consigo mesmo e caiu para as últimas colocações. Fez uma corrida de recuperação incrível e ainda chegou em sexto, com direito a melhor volta.
Rodrigo Oliveira e Didi Souza se embolaram a poucas voltas do fim, por um erro de cálculo do primeiro piloto. Pior para Didi que perdeu muito tempo e acabou terminando em sétimo.
Mas o lance capital da corrida foi entre Luigi Belli e Hualter Martucheli. Em uma disputa lado a lado, faltou pista para os dois. Tocaram. Picardi vinha logo atrás e não conseguiu desviar. Rodou na grama. Perdeu o resto de chance que tinha de ficar com o título, àquela altura. Com o toque, Hualter abandonou, em um fim melancólico para mais um dos postulantes ao título. A partir daí, o título de Felipe era só questão de tempo.
Felipe Porto, o grande campeão da 3ª Copa SKMG – Grupo B
Chegando à final em segundo na classificação geral (já considerando os descartes), e largando à frente dos principais concorrentes, Felipe tinha boas chances de buscar o título. Precisava marcar quatro pontos a mais que Picardi para conquistar o troféu. Durante toda a corrida manteve esta vantagem, e a saída de pista de seu principal adversário praticamente sacramentou seu título. Felipe campeão!!
– Ganhar minha primeira corrida e ser campeão foi perfeito, até agora a ficha não caiu. A corrida foi bem desafiadora, achei que ia chegar em terceiro, mas consegui ir pra cima e passar na última volta. Me arrisquei, podia ter rodado, mas fui pra cima e deu certo. Eu precisava chegar 4 posições à frente do Picardi, imaginei que ele estivesse bem posicionado, como eu estava com viseira escura eu não conseguia enxergar o placar. No fim da corrida eu praticamente não enxergava nada, estava muito escuro. Foi minha melhor corrida no grupo, estou motivado agora pra correr o próximo campeonato no Grupo A e tentar algum pódio!
O vice-campeão foi Picardi, com uma excelente campanha e duas vitórias no campeonato.
O terceiro colocado foi o jovem e carismático João Fragoso, que fez uma corrida de pouco destaque, mas mesmo assim ficou feliz com seus resultados alcançados.
Didi Souza conquistou o troféu de quarto colocado, mesmo com muitas corridas onde se envolveu em toques e incidentes diversos. É um resultado para se comemorar muito!
Fechando o pódio do campeonato Lucas Mendes, que mostra força e regularidade para buscar resultados ainda melhores no próximo campeonato.
Troféu simbólico de melhor estreante valoriza os novatos
Luigi Cavallini conquistou 3 pódios no campeonato, mas nesta corrida também não foi muito bem. Mesmo assim manteve o foco e somou pontos importantes, que lhe garantiram o troféu de melhor estreante. Na classificação geral, ficou com uma excelente sexta colocação.
Fim de campeonato! Todos os pilotos estão de parabéns, sua boa conduta e seu empenho fizeram deste um dos melhores campeonatos da história do grupo!
A classificação final pode ser vista CLICANDO AQUI.
Resultados e estatísticas da etapa final, CLIQUE AQUI para ver.
Os pilotos agora entram de férias. As inscrições para a próxima Copa SPORT KART MG começam dia 01 de julho. Confira o regulamento e as datas nos links a seguir:
http://sportkartmg.com.br/pdfs/4copaskmg/Regulamento%204a%20copa.pdf
http://www.sportkartmg.com.br/calendario-2016/
Agradecimentos
O grupo SPORT KART MG agradece ao Kartódromo de Betim pela parceria de longa data e pela excelente confraternização organizada por eles.
Agradece também à fotógrafa Ângela Lago que registrou os principais momentos do sábado. Acesse http://angelalago.com/ e conheça seu trabalho.
Um agradecimento mais que especial aos nossos patrocinadores Quality Service, Novo Rumo, Espeteria do Chef e Pedal Shop, que acreditaram em nossa marca, em nosso grupo, e estarão juntos conosco também no próximo campeonato.
Por fim, a todos os pilotos e amigos que nos dão o maior apoio! #tamojunto
Redação: Lucas Prates
Patrocínio: Novo Rumo / Espeteria do Chef / Pedal Shop / Quality Service
Apoio: Kartódromo de Betim
Ótimo relato de um histórico campeonato onde cada um e todo grupo se empenhou e deu o 100%. Parabéns aos campeões e a turma sportkartmg, com certeza estaremos juntos no próximo campeonato, que promete grandes emoções, sempre com muita adrenalina e velocidade
Muito empolgante ver o crescimento dos pilotos, o empenho no aprendizado e os talentos desabrochando. Parabéns a todos do grupo B pelo belo campeonato! E sensacional constatar que a filosofia Sport Kart, de lealdade, amizade e competividade está se concretizando dia a dia!