Gerdan conta um pouco de sua história e expectativas para o futuro

Compartilhe com os amigos!

A 4ª Copa SPORT KART MG começou com vitória de Gerdan Livis pelo Grupo A. Desde sua estreia no início de 2015, Gerdan já era competitivo. Por aqui deixou marcas fortes, como os 135 pontos e 4 pódios conquistados em nove corridas. Apesar disso, só agora veio sua primeira vitória.

Após ausentar-se na 3ª Copa, o piloto – agora muito mais experiente – voltou com o pé direito e já é considerado por muitos como um dos principais concorrentes ao título.

A reportagem de hoje traz uma breve entrevista com o piloto, para saber o que mudou desde sua estreia até hoje, o que espera do campeonato e como o kartismo influencia sua vida pessoal. Confira na íntegra:

SK: Em seu retorno, logo na primeira corrida você conseguiu a vitória em um campeonato que parece ser tão ou mais competitivo que os anteriores. Como explica isso?

-Em relação ao primeiro campeonato, não tinha metade da experiência de hoje, participei e participo de vários campeonatos e torneios em Minas, corri a Copa Brasil (em Volta Redonda), o Brasileiro na Granja Viana (em São Paulo), e outros torneios. Acredito que conhecer outras pistas e outros estilos de pilotagem me ajudaram a conquistar a primeira vitória.

SK: Já se passaram quase dois anos desde sua estreia. O que acha que pode ter mudado em você neste tempo?

-O que mudou em mim em relação ao primeiro ano de kart foi a postura na pista. Eu conhecia a técnica, acredito que conseguia ser rápido, mas não sabia alguns macetes que ajudam na corrida, ultrapassagem, defesa, saber se posicionar e evitar situações de risco, etc… Não dá pra contar tudo (risos).

SK: E as competições que participa, você encara elas hoje de uma forma diferente que no passado?

-Sem dúvidas encaro as competições que participo hoje de outra forma. Inicialmente corria sem grandes pretensões, era apenas uma escola. Hoje, mais experiente, tenho o objetivo de ficar entre os primeiros.

SK: Sua evolução no kartismo e o reconhecimento de seus colegas também afetaram de alguma forma sua vida pessoal?

-A evolução, o alcance de bons resultados e o reconhecimento dos colegas são fatores fundamentais e nutrem a vontade de evoluir cada vez mais e poder andar com os melhores. O kart é uma escola para a vida, aprendemos a perder, a ganhar, a saber lidar com situações adversas, aprendemos a ter resiliência, aprendemos muitas coisas que valem para a vida pessoal.

Gerdan é o líder do campeonato atual, com 49 pontos conquistados. Dia 18 de setembro, domingo a partir das 8:30 no Kartódromo RBC Racing, terá a tarefa de manter a liderança e acumular pontos importantes na disputa do título da 4ª Copa SKMG.

*Redação: Lucas Prates
Foto: Ângela Lago
Patrocínio: Novo Rumo / Espeteria do Chef / Pedal Shop / Quality Service

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com