O último Endurance 210km RBC Racing de 2016 foi realizado na última sexta-feira dia 16, e mais uma vez o SPORT KART MG esteve representado pela equipe SK Racing. Vários contratempos atormentaram nossos guerreiros, e no fim das contas o resultado foi longe do esperado e do que os pilotos e equipe de apoio são capazes de buscar.
A equipe
Pilotos (6):
Charlles Rodrigues; Leo Haiduck; Leandro Goecking; Yuri Fonseca; Adriano Juliani; Rodrigo Celeghini.
Apoio (3):
Paulo Apocalypse; Lucas Prates; Rafael Barbosa
M**** já na largada
A SK Racing geralmente tem inícios, digamos, não excelentes. Mas dessa vez a equipe bateu seu próprio recorde. Aos 3 segundos de corrida Leo recebeu um toque e rodou, antes mesmo de cruzar a linha de largada. O outro kart, pilotado por Rodrigo, seguiu com um bom desempenho e disputando posições no top 10. Registrou inclusive a melhor volta da corrida, que só foi batida com a entrada de super karts na pista. Era a esperança de um possível bom resultado.
Ainda dava para buscar
Rodrigo estava rendendo bem e por isso permaneceu muito tempo na pista, até ceder o lugar para Adriano. O segundo piloto pegou um kart ruim e precisou ser retirado rapidamente. Charlles então assumiu o volante para recuperar o tempo perdido quando o indesejável aconteceu: a parada nos boxes não atingiu o tempo mínimo e foi invalidada. Diante disso a equipe de apoio decidiu mudar a estratégia, retirar rapidamente Charlles da pista e apostar no outro kart, que seguia vivo um pouco atrás.
O recomeço com o outro kart
A mudança de estratégia e o empenho dos pilotos possibilitaram a recuperação de várias posições. Com a entrada do pace kart foi recuperada quase uma volta completa. As esperanças continuaram vivas. Na segunda metade os pilotos chegaram a disputar o top 5, porém com uma parada a menos. No fim da competição a décima primeira posição foi conquistada, resultado muito abaixo dos últimos endurances, porém um resultado aceitável diante das circunstâncias. A equipe campeã foi a Scuderia Evolution.
Tudo vale como experiência
Os pilotos continuaram rendendo bem na pista, com o kart comum e com o Super Kart. Yuri e Leandro aproveitaram para conhecer melhor a pista e acumular experiência. O mais importante desta competição foi o empenho de toda a equipe e o espírito de união até o último minuto. Isso sim vale mais que qualquer troféu.
*Redação: Lucas Prates
Fotos: Lucas Prates, Rodrigo Celeghini
Patrocínio: Novo Rumo / Espeteria do Chef / Pedal Shop / Quality Service
Amigos, só tenho a agradecer. Cada momento com vcs é único. Competições são assim mesmo, nem sempre alcançamos nossos objetivos. Seguimos com a cabeça erguida e prontos para os próximos desafios, a motivação continua! Muito obrigado por tudo 🙂
É pessoal! Tudo serve como aprendizado. A questão das paradas pode dar a vitória e também tirar! Acho que é o ponto de maior preocupação em Endurances! Melhor sorte na próxima!