Bruno Bonaudi vence pelo grupo B e mantém chances de título

Compartilhe com os amigos!

Fim de ano chegando, e com ele as decisões dos campeonatos. No SPORT KART MG não é diferente. O Grupo B que já tem Victor Amaral e Felipe Porto no rol de campeões aguarda a definição de seu novo integrante. Bruno Bonaudi conquistou uma vitória impecável na manhã do último domingo (27) no Kartódromo de Betim, e segue firme na disputa. Mas Magalhães subiu ao pódio com a quinta colocação e mantém vantagem na classificação geral.

A corrida foi difícil. O traçado 9 normal era novidade no campeonato, sua curva do cimento exigiu bastante perícia dos pilotos. Alguns toques e escapadas aconteceram, e quem pilotou com mais calma acabou se dando bem. Largando nas primeiras colocações, Paulo Apocalypse logo assumiu a liderança, mas foi alcançado por Yuri Fonseca rapidamente. Os dois disputaram a ponta até que Bruno passou por ambos como um foguete. O piloto estava determinado a buscar a vitória, e assim o fez. De quebra registrou a volta mais rápida com 47.277.

Jadson conseguiu evoluir bastante durante a corrida, e nas voltas finais lutou pela segunda colocação. Acabou chegando em quarto, atrás de Paulo e Yuri.

Magalhães pilotou com constância e foi aproveitando os erros dos adversários. Conseguiu nas voltas finais passar Fabiano Oliveira e ficar com o último lugar no pódio.

Fabiano aliás foi um dos grandes destaques da corrida. O piloto vem apresentando evolução significativa dia após dia, e já pode ser incluído na turma dos melhores do Grupo B desta edição do campeonato. O pódio escapou por pouco, mas os pontos somados o colocam em sétimo na classificação geral, em totais condições de lutar pelo top5 do torneio.

Outro destaque foi a disputa entre Rodrigo Mayer e Leandro Goecking, que aconteceu também algumas vezes na Copa CDL, aconteceu na etapa passada e se repetiu neste domingo. Os dois pilotos vêm apresentando um excelente desempenho, e na classificação geral estão lutando ponto a ponto pela terceira colocação. Nesta corrida chegaram em sétimo e oitavo, com Rodrigo à frente.

Os convidados Alan Silva, Victor Inácio, Diogo Hilário e Gustavo Henrique foram atração à parte na corrida. Alan foi o melhor, chegando em décimo primeiro, e Gustavo o mais disciplinado, pois foi o único dos convidados a não receber punição. Todos eles ganharam como brinde um exclusivo mousepad do patrocinador Escola Técnica Novo Rumo.

Confira a seguir o depoimento dos vencedores da corrida:

– Pra mim a corrida foi ótima, estava focado em ganhar. Pessoal na pista foi muito respeitoso, dessa vez foi muito bom mesmo, só um retardatário que atrapalhou um pouco mas no resto o pessoal foi legal, foi muito bom. Agradeço muito ao pessoal que me ajudou na pista e ao Yuri que me emprestou um lastro corporal que ajudou bastante. – Bruno, vencedor da corrida.

– Queria abrir vantagem logo e não me envolver em confusão. Tive um diagnóstico de rompimento de ligamento de menisco nessa semana, então eu queria fazer uma corrida tranquila, sem acidentes e somar o máximo de pontos para tentar brigar pelo top5 do campeonato. Nas primeiras voltas assumi a ponta, tentei abrir vantagem mas não consegui. Bruno passou como um foguete, Yuri também me passou. Segui ele, peguei as referências dele e em um descuido dele retomei a posição. Com o Jadson se aproximando dele, consegui terminar com mais tranquilidade a corrida. – Paulo, segundo colocado.

– Nas últimas corridas tive pequenos momentos de distração onde jogava tudo pelo ralo. Nesta etapa me concentrei apenas em fazer o meu traçado, sem me preocupar com os adversários, e assim o resultado veio. No geral a corrida foi muito legal, comecei bem e cheguei a liderar por um tempo, mas o Bruno veio de trás e passou como uma bala. Durante toda a corrida tive uma disputa muito legal com o Paulo, uma disputa honesta que acontecia na base dos erros do adversário. Próximo do fim o Jadson chegou forte rendendo uma boa disputa pelo segundo lugar. Gostaria de agradecer principalmente aos dois que me proporcionaram uma corrida emocionante! – Yuri, terceiro colocado.

– A corrida foi bacana, proveitosa, tentei errar pouco para aproveitar o erro dos outros, acabaram acontecendo vários incidentes na curva do cimento onde eu ganhei várias posições. Na segunda metade da corrida consegui chegar no Paulo e no Yuri que começaram a disputar posição. Consegui passar o Yuri, mas faltando duas voltas pro fim ele forçou uma ultrapassagem, me jogou na sujeira e conseguiu ir embora. Tirando isso a corrida foi bem bacana, deu muita disputa boa, foi bom pra aproveitar muito a experiência da curva nova, que é muito técnica e gostosa de se fazer. – Jadson, quarto colocado.

– Foi uma corrida difícil principalmente depois de já ter feito duas no dia em outro campeonato. Largando bem atrás do pelotão, não consegui acompanhar o ritmo dos ponteiros e quando pensei que o sexto lugar seria meu resultado vi os erros do meu adversário e senti que dava pra ganhar mais uma posição. Dei um último gás e consegui um lugar no pódio nas últimas voltas. – Magalhães, quinto colocado.

Na classificação com descartes Magalhães é o líder nove pontos à frente de Bonaudi. Mais atrás a disputa incendiou de vez, com Paulo em terceiro mas com outros cinco pilotos com chances reais de top5 no torneio.

A final será disputada no sábado dia 10 de dezembro, a partir das 16:30 no Kartódromo de Betim. A entrada é franca.

A classificação com descartes do Grupo B pode ser vista CLICANDO AQUI.

O resultado oficial, o volta-a-volta e as estatísticas da corrida já estão publicados aqui no site, CLIQUE AQUI para ver.

Redação: Lucas Prates
Foto cedida por Marcelo Madureira, pódio da corrida.
Patrocínio: Espeteria do Chef / Quality Service / Novo Rumo / Pedal Shop
Apoio: Kartódromo de Betim

Compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com