Leo Haiduck vence corrida e conquista o bicampeonato

Compartilhe com os amigos!

Muita chuva caiu no Kartódromo de Betim na tarde do último sábado (10). E tinha que ser assim, com emoção. A disputa mais equilibrada da história do SPORT KART MG levou 6 pilotos à final do Grupo A com uma diferença de apenas 4 pontos. A pista molhada acrescentou uma dose extra de imprevisibilidade. Cenário perfeito para uma grande decisão.

Quando se fala em chuva, alguns nomes vêm à cabeça dos pilotos. Um deles é Leo Haiduck, que é reconhecidamente talentoso em pista molhada. Outro destaque do grupo é Ramon Tancredo, vencedor da primeira corrida sob chuva do SPORT KART MG, no início de 2015. Na ocasião o piloto deu show e impressionou a todos, fato lembrado até hoje por muitos.

Na etapa final, que atrasou e foi realizada à noite por causa do mau tempo, os seis postulantes ao título largaram juntos, dentre eles Leo e Ramon. Leo usou toda sua habilidade, e também contou com um pouco de sorte, para superar os adversários e alcançar a liderança para não largar mais. Ganhou a corrida e o título: Leo bicampeão!

Já Ramon teve a infeliz visita do “espírito da rodança”, que o fez rodar quatro vezes e minar suas chances de título. Ramon teve um fim de campeonato que não fez jus a todo seu talento e perícia de pilotagem, que mostrou durante todo o semestre. Mas competição de kart é assim mesmo, muitas vezes se perde, poucas vezes se ganha. Ao menos levou o digno troféu de terceiro colocado pra casa.

O contrário aconteceu com Rildo Wendel. O piloto teve um ótimo início de campeonato (em uma escala bom-ótimo-excelente), chegou a figurar na liderança da classificação, mas o mau resultado de novembro tirou suas chances de título. Dessa vez largando na frente, estava com grandes chances de brilhar e fechar sua participação dando show. Assumiu a liderança, caminhava para a vitória, mas Leo veio como um foguete e ultrapassou. Rildo não desanimou e tocou firme para manter o segundo lugar. Mais: conseguiu o improvável, descontou uma diferença de quase 10 pontos de dois adversários para subir ao pódio do campeonato. A vitória não veio, mas o resultado é de se orgulhar. Parabéns Rildo!

Gerdan foi outro piloto que fez uma boa corrida. Conseguiu chegar em terceiro, mas uma punição tomada na corrida lhe custou um lugar no pódio final. Quem diria que aquele piloto com início avassalador na 4ª Copa veria seus concorrentes crescerem rapidamente para lhe dar bastante trabalho!

Os outros dois destaques do dia foram Thiago Escobar e Marcus Vinícius. O vice-campeão da 3ª Copa dessa vez não tinha chances de título, mas mostrou seu talento na chuva e fez uma corrida com poucos incidentes, chegou em quarto, levou um troféu pra casa e somou muitos pontos para figurar no top10 do campeonato. Já Escobar tinha chances de ser campeão, mas o quinto lugar na corrida não foi suficiente para superar seus adversários. Terminou o campeonato em quarto.

Falando sobre os outros concorrentes diretos, Roberto Muzzi fez uma corrida satisfatória. Não impediu o título de Leo, mas assegurou o vice-campeonato. Rodrigo Celeghini não foi bem, e acabou ficando de fora do pódio final.

Outro que merece ser citado é Mateus Amaral. O piloto começou o campeonato com chances reais de título, mas perdeu força nas etapas finais. Ao menos levou pra casa o troféu de melhor estreante do Grupo A.

Depois da corrida uma confraternização foi realizada no Kartódromo, com churrasco, muita comida boa e bebidas geladas.

Fim de campeonato! Em 2017 tem mais. Nosso agradecimento final aos patrocinadores Espeteria do Chef, Quality Service, Novo Rumo e Pedal Shop, que estiveram conosco desde o início do ano. O apoio deles foi fundamental para o sucesso de nossos campeonatos, e o incentivo ao esporte por parte das empresas é muito importante por mil motivos.

Agradecemos também a todos os pilotos que fizeram parte dessa história e que fizeram do SPORT KART MG o seu lugar para fazer amizades e protagonizar disputas saudáveis na pista.

Os resultados da etapa e classificação final do campeonato já estão publicados aqui no site.

Classificação final Grupo A – Clique aqui
Resultados e estatísticas – Clique aqui

Redação: Lucas Prates
Foto: Cristian Pereira, pódio dos campeões do Grupo A.
Patrocínio: Espeteria do Chef, Quality Service, Novo Rumo e Pedal Shop
Apoio: Kartódromo de Betim

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com