Fim de temporada, hora de fazer um balanço do campeonato e do desempenho dos pilotos. A reportagem de hoje traz alguns aspectos do Grupo B da 4ª Copa SKMG interessantes.
No total, 27 pilotos participaram da competição. Quatorze deles subiram ao menos uma vez ao pódio. O estreante Magalhães foi o recordista, com cinco pódios em seis etapas. Também registrou quatro voltas mais rápidas.
Falando no piloto, ele foi o grande destaque da competição. Já começou na ponta, abriu vantagem na classificação geral e conseguiu manter a dianteira também graças ao descarte do pior resultado. Foi o primeiro título do piloto no kartismo amador.
Bruno Bonaudi tinha a maior pontuação geral (sem descartes) até a final, onde em pista molhada não obteve bom rendimento. O piloto apresentou evolução constante desde o início do ano, e mesmo tendo pouquíssima experiência no kartismo amador conseguiu disputar o título até o fim.
Os pilotos Lucas Mendes e Hualter Martucheli foram destaques na 3ª Copa, mas não protagonizaram esta edição do campeonato. A quantidade de faltas de ambos atrapalhou em seu desempenho.
O mesmo pode-se dizer de Luigi Cavallini, o melhor estreante da 3ª Copa. Neste torneio também faltou algumas vezes e ficou pra trás.
O piloto Fabiano Oliveira foi o melhor colocado dentre os que não subiram ao pódio. Sua regularidade foi impressionante, obtendo 5 resultados entre sexto e décimo nas corridas, o que fez com que alcançasse a sétima colocação na classificação final do campeonato.
Randolfo Silveira e Jadson voltaram a competir no campeonato após dois anos. Ambos haviam corrido apenas uma vez, na corrida inaugural do grupo ainda em 2014. E andaram bem, Randolfo conquistou dois pódios no campeonato e Jadson três (na verdade foram quatro, mas um deles não foi computado no resultado final devido a uma punição).
Nesta edição os novatos vieram fortes. Do top5, três pilotos eram estreantes.
O campeonato viu os pilotos Leandro Goecking, Rodrigo Oliveira, Ronaldo Melo e Magalhães conquistarem sua primeira vitória no SPORT KART MG. O que mostra que o campeonato continua equilibrado, como nas outras edições. Falando ainda sobre desempenho, a comparação geral dos tempos de volta sustentam uma teoria interessante: os melhores pilotos do Grupo B andam no mesmo ritmo que os últimos do Grupo A. Nesta edição, isso também pôde ser verificado nos treinos e em outras competições. Sim, o SPORT KART MG está de olho em tudo!
E para finalizar, a corrida em pista molhada quebrou um hiato de quase dois anos sem corridas nestas condições. A primeira (e única) vez foi em fevereiro de 2015, na abertura da 1ª Copa SKMG.
Os resultados da última etapa e classificação final do campeonato já estão publicados aqui no site.
Classificação final Grupo B – Clique aqui
Resultados e estatísticas – Clique aqui
Redação: Lucas Prates
Foto: Borsatto
Patrocínio: Espeteria do Chef, Quality Service, Novo Rumo e Pedal Shop
Apoio: Kartódromo de Betim