Sim, meus amigos! Sim!!! Foram 848 dias de espera. Desde a fundação do grupo em 2014, a expectativa para uma vitória do diretor geral e idealizador do projeto Sport Kart MG Danilo Durães era grande. Os amigos do kart, amigos de fora, a esposa, os familiares, todos esperavam por este dia. Talvez não tanto quanto o próprio piloto, que brilhou na temporada 2014 em seu antigo grupo de kart, mas nos anos seguintes já no Sport Kart MG perdeu espaço para vários adversários experientes. Agora o jejum acabou, e este domingo (12) terá para sempre o nome do piloto marcado na história do automobilismo mundial.
A vitória bateu na trave algumas vezes, se transformando em pódios, ou às vezes nem isso. Mas como já dizia o poeta, “quem acredita sempre alcança”. Chegou o dia Danilo, dia de comemorar, de reverenciar os deuses, de colocar a esposa pra dormir na sala para sobrar espaço na cama para o troféu.
A saga do diretor
O grid era invertido em relação à Etapa 01 que ocorrera logo antes, mas com os karts na ordem de chegada. O traçado era o mesmo da corrida anterior, Traçado 1 normal. Largando do meio do pelotão, o diretor geral se aproveitou dos enroscos dos líderes menos experientes e foi encontrando brechas. Logo se viu na liderança, e com um bom kart em mãos disparou na frente, sedento em busca de sua tão sonhada vitória. Nada poderia tirar sua conquista. Registrou ainda a melhor volta do dia, com 1:04.740. O resultado o coloca em quarto lugar na classificação geral, dando boas chances de disputar o título do torneio.
-A vitória veio em um bom momento. Minha primeira corrida foi regular, apanhando um pouco do kart e reconhecendo a pista por ter ficado muito tempo sem correr. Na segunda bateria não esperava um grande resultado, não sabia como estava o kart. Larguei bem, consegui não me envolver em confusão, e depois de duas voltas já estava entre os primeiros. O Rodrigo Mayer chegou forte em mim, quando percebi que meu ritmo estava bom peguei as referências da pista e consegui manter a regularidade. Estou muito feliz de voltar ao pódio depois de muito muito tempo. Espero que com este resultado eu siga com o astral lá em cima e rumo a mais vitórias. – contou Danilo, feliz da vida.
Magalhães repete pódio e é o líder do campeonato
Talvez a maior especialidade de Magalhães seja começar bem os campeonatos que disputa. Na 4ª Copa em 2016 pelo Grupo B começou com uma vitória e um terceiro lugar, e repetiu a dose neste domingo também com uma vitória e um terceiro lugar. Para os supersticiosos de plantão, este é um prato cheio, já que Magalhães terminou como campeão da outra vez.
Com os resultados o piloto já soma 58 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Marcus Vinícius, que teve uma segunda corrida um pouco mais conturbada mas somou pontos importantíssimos.
Convidado dá show na segunda corrida do dia
E se na primeira corrida Gustavo Henrique não teve destaque, na segunda o garoto voou. Andou feito gente grande e terminou em quinto. Como os resultados dos convidados são desconsiderados para as premiações, o estreante Fredê Godoy herdou o pódio e o troféu.
COSK mais uma vez bem representada
Será que 2017 é ano dos pilotos da COSK? Neste domingo os quatro membros participantes do campeonato subiram ao pódio. Wallace Oliveira mandou bem na segunda corrida e chegou em quarto, encerrando um jejum de mais de um ano sem pódios. “Na primeira corrida encontrei muita dificuldade de sair do pelotão do meio. Na segunda aproveitei os erros dos aniversários que estavam na frente. Efetuei as ultrapassagem e aproveitei muito bem as oportunidades.” contou Wallace após as corridas.
O que mais se viu na Etapa 02
Os pilotos Mateus Amaral e Gustavo Consoli que foram bem na primeira corrida do dia, tiveram dificuldade com o grid invertido. Mateus terminou em oitavo, e Gustavo em décimo primeiro. O contrário aconteceu com Rodrigo Mayer, que largou à frente e conseguiu terminar a corrida em segundo, botando mais um troféu em sua imensa coleção. O resultado salvou o dia do piloto, que até começou bem a primeira corrida mas não conquistou um bom resultado.
-Tomei muitos toques na largada da primeira corrida, mas largada é assim mesmo. Estava em quarto lugar mas o kart estava puxando para o lado, em uma curva rodei e perdi muitas posições. Na segunda corrida peguei um kart muito bom e dei sorte na largada. Fui embora, estava em segundo, tentei passar o Danilo mas vi que estava difícil, decidi ir seguindo ele e terminar em segundo mesmo. – relatou Rodrigo em entrevista exclusiva.
Classificação geral e próxima etapa
A classificação geral do campeonato pode ser vista no link a seguir, ou na seção “5ª Copa SKMG” do menu principal do site.
CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO
Na quinta-feira será publicado o tradicional Resumão da etapa, com as deliberações da COSK e os resultados homologados.
A próxima etapa está agendada para o dia 12 de março, a partir das 8:40 no Kartódromo de Betim. O traçado selecionado é o 2 invertido com chicane.
Redação: Lucas Prates
Foto: pódio da Etapa 01, vitória de Magalhães
Parceiros: Kartódromo de Betim / Akamig / Viakart