Que corrida emocionante, amigos! O traçado 1 invertido, palco da etapa 05 da 5ª Copa SPORT KART MG, começou o dia molhado. Quando os pilotos foram à pista, alguns pontos ainda tinham água acumulada. Nas primeiras voltas muitas escapadas. Quem encontrou o caminho certo conseguiu encaixar voltas muito rápidas e largar à frente. E foi assim que Marcus Vinícius cravou a pole, ao acertar a última e derradeira volta da tomada de tempo. A primeira fila foi completada pelo jovem Victor Silva, com um desempenho surpreendente e espetacular.
Na largada Magalhães pulou de sétimo para segundo, reacendendo a luta pelo título (Marcus e Magalhães lideram o campeonato), e durante toda a corrida uma fila de até 7 karts andaram juntos revezando as primeiras posições. Foi uma corrida de pura adrenalina e que exigiu muita concentração dos pilotos.
Desta vez, este redator que vos escreve teve a oportunidade de participar como convidado. E nada melhor do que reencontrar os amigos andando em um bom ritmo, junto ao pelotão dianteiro, que também contou com Nanado, Luciano Gonçalves, Mateus Amaral, Fredê Godoy e Marcos Fábio (também convidado).
Nas últimas voltas, Fredê cometeu um erro e atravessou o kart. Pior pra ele e pra quem vinha atrás. No final das contas Marcus venceu, e somou pontos importantes no campeonato. É a segunda vitória do piloto no campeonato, e agora está quatro pontos à frente de Magalhães, que chegou em segundo. Mateus Amaral e Wilsinho também continuam com chances de título.
Nanado fez uma corrida muito consistente e chegou em terceiro sem grandes sustos, empurrando os líderes. Luciano Gonçalves veio de trás, teve paciência para efetuar as ultrapassagens nos momentos cettos, e cruzou a linha de chegada em quarto. Fechou o top5 o redator-convidado-do-dia, a apenas 1,822 do líder, e que teve que ceder seu lugar no pódio (bastante contrariado) para Mateus Amaral, o sexto, já que convidados não ganham troféus nem somam pontos. Mateus, você me deve um troféu!
Victor Silva também foi destaque do dia, terminando em nono, seu melhor resultado no campeonato até agora.
Confira a seguir as entrevistas com cada um dos cinco primeiros da corrida!
“A corrida foi difícil, pista meio seca e meio molhada, algumas curvas tinha que arriscar fazer traçado seco e outras traçado molhado. Na tomada de tempo tomei um escorregão e fui pra grama, consegui encaixar uma boa volta no final e fiz a pole. A corrida foi uma das mais difíceis que eu já fiz, a pressão foi o tempo todo, alguns momentos eu tinha certeza que não ia dar, mas as coisas foram acontecendo e cheguei à vitória” – Marcus, o vencedor.
“Foi uma corrida muito difícil, consegui pular pra segundo na primeira curva, fui seguindo o líder e não consegui passar, ele defendeu muito bem. Cheguei a cair pra terceiro mas recuperei. Segundo lugar tá bom, e assim dá pra tentar o título na última” – Magalhães, segundo colocado.
“O kart estava bom de curva, um pouco lento de reta, deu pra correr bem. Fui mal na largada mas deu pra ir recuperando, e cheguei junto aos líderes, com diferença de meio segundo.” – Nanado, terceiro colocado.
“Esta foi uma das melhores corridas que eu já fiz aqui no kartódromo, os cinco primeiros foram juntos disputando até o final, foi legal demais. Acho que dá pra buscar o pódio do campeonato, vamos ver se consigo chegar mais à frente na última etapa para passar o pessoal.” – Luciano, quarto colocado.
“Minha tomada de tempo foi muito ruim, a pista estava com alguns pontos pontos molhados, não quis arriscar e me dei mal largando na 14ª posição. Pista foi secando durante a corrida e assim deu pra fazer uma corrida de recuperação, chegando a andar junto com os primeiros colocados numa fila de 7 a 8 karts… No fim cheguei em sexto” – Mateus Amaral, sexto colocado, herdou a quinta posição de Lucas Prates, convidado.
Falando em convidados, Marcos Fábio andou muito bem, mas no fim acabou se atrapalhando. O piloto está voltando às pistas após quase 3 anos parado, e mostrou que ainda lembra como se faz. Cravou a melhor volta da corrida com 1:04.560. Chegou na décima colocação. Os outros convidados foram Vinícius Freitas (16º) e Diogo Hilário (24º).
A classificação do campeonato já está atualizada, confira no Menu “5ª Copa SKMG”. Os resultados e estatísticas serão publicados em breve, assim como as fotos da etapa.
A grande final com pontuação dobrada está marcada pro dia 25 de junho, a partir das 8:40. Vai ser de arrepiar!
Redação e foto: Lucas Prates
Parceiros: Kartódromo de Betim / Akamig / Viakart