Há quase dois anos, o Sport kart subia ao pódio pela última vez em competições por equipes. Foi em abril de 2016, no endurance 210km RBC Racing, o grupo foi representado por oito pilotos e terminou na quarta colocação.
O Sport kart participa de endurances há pouco mais de três anos, e neste tempo acumulou muita história para contar. O mais recente capítulo foi escrito na última sexta-feira, no mesmo endurance 210km RBC Racing. Desta vez com uma proposta diferente, montando equipes em parceria com o The Kart Championship (outro campeonato afiliado à Akamig), usufruindo de uma boa estrutura e compartilhando conhecimento com outros pilotos experientes.
A parceria deu certo, e nossos pilotos trouxeram pra casa o troféu de segundo lugar na categoria Light.
Renan, Wilken e Dutch mandam bem na pista
Das três equipes formadas no total, uma delas levou o nome de Sport kart. Formada por Renan Pantuza (piloto Sport kart), Wilken Drumond e Dutch (pilotos The kart), a equipe disputou pela categoria Light. Isso porque todos eles eram estreantes em endurances por equipes.
Renan largou e conduziu o kart com constância. Wilken e Dutch entraram em seguida e ganharam algumas posições importantes. Wilken voltou para a pista com o Super kart e neste momento a equipe consolidou a disputa pela segunda posição. O primeiro lugar esteve perto, mas nas pernas seguintes os pilotos acabaram voltando à pista em terceiro, a poucos segundos atrás do segundo.
Terminaram em terceiro mesmo, mas uma das equipes à frente acabara desclassificada. Resultado, pódio em segundo lugar!
Os três pilotos surpreenderam pela constância e concentração. Não se deixaram abalar pela inexperiência neste tipo de competição, e o pódio conquistado coroou todo o empenho deles.
Equipe bem comandada fora das pistas
O chefe de equipe foi Lucas Prates, o diretor do campeonato. Também contou com Fabiano Oliveira (piloto SK) no apoio de boxes, juntamente com seu amigo Jerly. A equipe não cometeu nenhum erro na competição, todas as paradas foram bem feitas. Resultado de alguns anos de experiência juntamente com uma boa comunicação entre todos os membros.
Presença ilustre prestigiando a equipe
Bruno Rafael, piloto do Sport kart em 2016, apareceu no RBC com seu filho para assistir a competição e dar uma moral à equipe. Deu sorte! Bruno foi convidado mil vezes para retornar ao campeonato em breve, será que os pilotos conseguiram convencer ele? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
Equipes The Kart aprimoraram entrosamento
As outras duas equipes competiram com o nome de The kart na categoria Master. Os pilotos foram Luiz Assumpção, Daniel de Castro, Maurício Oliveira, Lucas Matias, Leandro DK e Vinícius Freitas (os dois últimos são ex-pilotos SK). No apoio ficaram Junio César e Rafael Teixeira, também ex-pilotos SK.
As equipes terminaram próximas do top10. O resultado não foi expressivo, mas o entrosamento foi bom e as equipes também não cometeram nenhum erro. A base está sendo construída para que bons resultados sejam almejados nas próximas vezes.
A parceria entre os dois campeonatos foi bem sucedida, e deverá ser mantida para os próximos endurances.
As fotos do evento podem ser vistas no link a seguir:
[maxbutton id=”1″ url=”https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2130504923848242.1073741862.1838886893010048&type=1&l=09940341d4″ ]
O Sport kart agradece o empenho e apoio de todos, e agradece à parceria com o The Kart Championship. Os próximos endurances prometem fortes emoções!
Redação e foto: Lucas Prates
Realização: RBC Racing