Lucas Prates vence etapa final do Sport kart

Compartilhe com os amigos!

 

Hoje é dia de blog pessoal aqui no site. Porque este que vos escreve enfim venceu uma corrida no Sport kart, após um hiato de quase 3 anos. Foi uma corrida inspirada no Chapolin: com todos os movimentos friamente calculados. Desde a tomada de tempo feita com pista livre, o que resultou na pole-position e um ponto extra importantíssimo. A largada, sem maiores sustos. A constância durante a corrida, sem cometer grandes erros. E a ajuda de Rogério Ferrum, empurrando todo o tempo e evitando algum ataque mais arriscado.

Tudo deu certo, e o vice campeonato que parecia bastante improvável, veio de forma cirúrgica: ultrapassando Leandro DK na tabela de classificação por apenas um ponto. O campeonato terminou da melhor forma possível, e a expectativa para o próximo é alta.

 

Ferrum chega em segundo e conquista seu segundo título

Rogério Ferrum chegou à etapa final com ampla vantagem. Com seu principal concorrente Leandro DK fora da pole position, apenas uma punição tiraria o título de Ferrum. O piloto fez uma corrida inteligente. Largou em segundo e por lá se manteve todo o tempo. Escoltando o líder e sendo seguido por Danilo e Mateus.

O campeão da 7ª Copa leva o seu segundo título, e consolida seu nome entre os maiores pilotos que já passaram pelo grupo desde o início.

 

Mateus finaliza campeonato em quarto, Danilo recupera top5

Os pilotos de destaque nesta edição do Sport kart são experientes e cautelosos. Sabem ter uma boa visão da corrida e pensar sempre no campeonato. O objetivo de Danilo Durães na etapa final era recuperar sua posição no top5, e foi isso que ele fez. Sabia que um terceiro lugar era suficiente. Assim, não arriscou e manteve sua posição até o fim. Com isso, subiu um posto na tabela e ficou com a quinta posição geral.

“Tive que me concentrar bastante na tomada de tempo pois os karts estavam equalizados e conseguir uma boa posição era fundamental para a corrida. Na largada não tive dificuldades, mantive a terceira posição. Não adiantava forçar muito para passar senão poderíamos perder muitas posições. Os primeiros pensaram no campeonato, foram se ajudando pegando vácuo e se distanciando do pelotão do meio. Todo mundo ali na frente andando forte. No final deu quinto lugar geral, o que foi muito bom. Que venha o próximo campeonato!”, declarou o fundador do Sport kart.

Mateus Amorim, chegando em quarto na corrida, logo atrás de Danilo, teve sua posição mantida na tabela. P4 pra ele.

“Mais uma boa corrida pra finalizar o campeonato! Consegui largar em uma boa posição e acompanhei o pelotão da frente até o final, garantindo mais um pódio na corrida e mais um troféu no Sportkart (dessa vez na categoria principal). Já esperando pelo segundo semestre!”, contou Mateus, que fora campeão dos Novatos no semestre anterior.

 

DK deixa o vice escapar pelos dedos

Como já contado anteriormente, Leandro DK que iniciou a temporada com vitória, acabou com a terceira posição na tabela geral. A corrida não foi das melhores, e o piloto teve que fazer muitas ultrapassagens para finalizar na sexta colocação. 

 

Renan volta ao pódio

Um dos pilotos mais antigos do grupo esteve ausente do pódio por muitas etapas. Mas Renan Pantuza espantou a zica, finalmente, para chegar em quinto lugar e levar pra casa a primeira medalha do ano. Será que no próximo semestre ele vem forte na disputa? Façam suas apostas.

 

Marcelo Madureira é campeão dos Novatos

Marcelo estreou no Sport kart em 2015. Ficou alguns anos afastado do esporte. Mas mesmo assim, desde o ano passado quando voltou a disputar o campeonato, mostrou-se maduro, experiente e preciso nas manobras. Foi sem dúvida um dos destaques deste campeonato, conquistando por duas vezes a “paçoquinha do mês” pelo fato de ter sido o piloto que mais ganhou posições nas corridas.

Não conseguiu nenhum resultado brilhante, mas fez da regularidade o seu brilhantismo. Sempre no top10 ou próximo dele, somou pontos importantes a cada etapa, para finalizar em nono na classificação geral, e primeiro da categoria Novatos. Primeiro título no kart para o piloto, que agora terá a tarefa importante de enfrentar de igual para igual os pilotos mais experientes.

 

Top5 Novatos

Menção honrosa para os pilotos Danilo Oliveira, Leandro Mendonça, Matheus Rocha e Daniel Rego, que completaram o top5 dos Novatos neste campeonato. Daniel já havia conquistado um top5 de Novatos ano passado. Os outros três levaram pra casa seu primeiro troféu em sua primeira participação no Sport kart.

 

Resultados oficiais e estatísticas

[maxbutton id=”1″ url=”http://sportkartmg.com.br/9a-copa-sport-kart-mg/resultados-e-estatisticas/”]

 

Classificação

[maxbutton id=”1″ url=”http://sportkartmg.com.br/pdfs/9copaskmg/CLASSIFICACAO%20SK9.pdf”]  

Fotos

[maxbutton id=”1″ url=”https://www.facebook.com/pg/sportkartmg/photos/?tab=album&album_id=2564188300280834″ ]  

Mensagem do diretor

– Foi o melhor Sport kart da história. Muita gratidão a todos. Nos vemos semestre que vem.

 

Próxima etapa

A próxima etapa está agendada para o segundo semestre, em agosto.

O calendário completo pode ser visto aqui no site.

Redação: Lucas Prates

Foto: Bruno Carvalho (@tonafoliabh)

 

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com