Gui Rotheia vence de novo e é o campeão da 10ª Copa Sport kart

Compartilhe com os amigos!

Terminou mais uma edição do Sport kart. No último domingo (1) no Kartódromo de Betim os pilotos se enfrentaram pela última vez no ano, cercados pela incerteza do clima. Não choveu, e eles puderam disputar no limite. Guilherme Rotheia largou na ponta, liderou praticamente a corrida toda e venceu pela quarta vez, recorde absoluto no campeonato. Campeão com muita sobra.

 

Mais uma de Guilherme

Se por um lado Guilherme Rotheia vem ganhando tudo, por outro lado ele sempre encontra alguma dificuldade. Desta vez, na largada perdeu a liderança pro diretor Lucas Prates, mas reassumiu a ponta na terceira volta. Depois, seguiu sofrendo pressão de Danilo Durães, mas segurou até o fim para subir ao topo do pódio mais uma vez.

“Consegui fazer a Pole com uma volta bem mais rápida que o grid, aproveitando a pista limpa. Na largada, meu kart demorou a sair por conta da embreagem estar patinando, mas consegui manter o P2. Esperei 3 voltas e no momento certo assumi a ponta novamente e consegui abrir do restante do pelotão junto com o Danilo. Estávamos virando voltas similares e mantivemos assim até o final. Corrida limpa que fechou com chave de ouro a temporada pelo Sport Kart”, contou o mais novo campeão do grupo. A tendência em 2020 é que Guilherme continue indo bem e esmagando todos os recordes do grupo.

 

Danilo tem dia muito inspirado

Não foi um bom campeonato para Danilo. Assim como não foi um bom semestre para o piloto na vida extra-pista. Talvez por isso ele tenha alcançado o melhor desfecho possível para a temporada, nesta etapa. Andou em segundo pressionando Gui Rotheia, fez a volta mais rápida da corrida e voltou ao pódio após um campeonato inteiro de espera. Ainda conseguiu subir posições na tabela e finalizar em sétimo lugar geral.

“Resumo da corrida de hoje: superação! Superação pelo campeonato irregular que fiz mas costumo ter bons resultados em finais e assim entrei na pista confiante no meu potencial e com fé em Deus. Peguei um kart bem equilibrado no sorteio e no quali fiquei em terceiro com a pista ainda sem aderência [choveu pouco tempo antes da corrida]. Na largada mantive minha posição e fui seguindo o Gui (super piloto), que seguia de perto e estudava onde passar o Lucas e eu pensava em tirar vantagem da briga dos dois. O Gui atacou o Lucas na curva 1 e entrei junto, assumindo o segundo lugar. Daí fomos nos respeitando, pensando na recuperação no Campeonato e conformado com o P2. Tinha mais reta que ele e ele com mais tração nas saídas de curvas mesmo assim arrisquei na Rodomec mas perdi a posição logo em seguida nas gêmeas. E assim fomos até a bandeirada final.”, contou o fundador do Sport kart feliz da vida, logo após o término da corrida.

 

Rotheia e Ferrum duelam pelo terceiro lugar

Rodrigo Rotheia não fez uma boa tomada de tempo, mas veio escalando o pelotão. Passou mais da metade da corrida em terceiro resistindo aos ataques de Rogério Ferrum, mesmo com um kart um pouco desequilibrado. O piloto encerra o ano como vice-campeão e com a certeza que em 2020 será mais uma vez candidato ao título. Ferrum conquista seu segundo pódio nesta edição, e desta forma fecha o ano em quinto lugar geral.

“O sorteio definitivamente não tem favorecido. Tive que trocar o kart e, peguei um pior! (risos) Larguei em P10, mas aproveitei o que o kart tinha de bom (embreagem), ganhando 4 posições na largada. Vinha um trenzinho dos 5 primeiros se enroscando, aí eu cheguei. Um errinho aqui, uma escorregada ali, e o sênior aqui aproveitando. P5, P4, P3. Só que aí o moleque travesso do Gui já voava na frente com um escudeiro competente (Danilo fez uma corrida perfeita). Rezei pros amigos Ferrum, Lucas e Mateus esquecerem o ‘veizinho’. Oração atendida, deu P3 e garantia do vice campeonato. Nunca pulei tanto dentro de um kart, nem subi em tanta zebra pra levar o “bólido” até o final!  hehehe”, contou o bem humorado piloto.

 

Diretor larga bem mas termina em quinto

Este que vos escreve mais uma vez lutou pela vitória. Largando em segundo, as chances eram boas. Assumi a ponta na largada mas sabia que isso seria uma bomba-relógio: os adversários ficariam me observando e tentariam passar em algum momento. Dito e feito. Guilherme foi e levou uma renca com ele. Praticamente estacionei na curva 1 pra passar todo mundo, pois se eu insistisse em voltar no meio da fila, alguém poderia me rodar. Em quinto lugar, tentei atacar Rogério Ferrum, mas o piloto não resolvia a vida dele com o Rotheia, e assim não sobrava espaço para alguma tentativa. Nas últimas voltas consegui deixar Ferrum mais vulnerável, e na reta final consegui entrar mais rápido e colocar de lado. Pena que não deu tempo de passar. Feliz pelo terceiro lugar geral. Continuo tentando o título, um dia vai dar certo.

DK e Mateus perdem primeiro pódio

Os dois pilotos vinham muito bem no campeonato, ambos com 4 pódios em 4 corridas. Mas domingo não foi o dia deles, e ambos ficaram sem troféu desta vez. Mateus finalizou em sexto, e Leandro em sétimo.

Mateus Amorim ao menos terminou o campeonato em quarto lugar. Já Leandro DK caiu para sexto, mas também levou troféu pra casa, já que os 10 primeiros são premiados no Sport kart.

Destaques na final

Melhor resultado no semestre de Oliveiros Neto, Daniel Rego, Ricardo Tenório e Fábio Oliveira. Destaque especial para Oliveiros, que fez um campeonato bastante regular e conseguiu terminar o ano em décimo lugar, ganhando troféu também.

Menção honrosa a Cauby Oliveira, que teve uma campanha igualmente regular, e mesmo não alcançando seu melhor resultado nesta etapa, finalizou a competição em oitavo lugar.

Resultados oficiais e estatísticas

[maxbutton id=”1″ url=”http://sportkartmg.com.br/10a-copa-sport-kart-mg/resultados-e-estatisticas/”]

Classificação

[maxbutton id=”1″ url=”http://sportkartmg.com.br/pdfs/10copaskmg/CLASSIFICACAO%20SK10.pdf”]

Fotos

[maxbutton id=”1″ url=”https://www.facebook.com/pg/sportkartmg/photos/?tab=album&album_id=2931985423501118″ ]  

Mensagem do diretor

– Finalizamos da melhor forma possível a temporada 2019. E as novidades para 2020 prometem deixar o Sport kart ainda melhor. Satisfação muito grande de fazer parte de um grupo tão legal, e poder contar com a colaboração de muitos pilotos justamente para que o grupo tenha um clima legal 🙂 Obrigado, #tamojunto e nos vemos em 2020!

 

Próxima etapa

O calendário 2020 já foi divulgado no site LP1, bem como os horários e traçados de cada etapa. As inscrições já estão praticamente encerradas.

Sport kart, um campeonato do Grupo LP1 Kart Racing. @sportkartmg #mkmetais @akamigkart @lp1kart

Redação: Lucas Prates

Foto: Bruno Carvalho (@tonafoliabh)

 

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com