Campeonato ainda mais forte e equilibrado deve ditar o tom em 2020.
Os anos passam e o Sport kart continua firme. Se reinventando ao mesmo tempo em que são mantidas as tradições e o espírito do grupo. Sempre com a mescla entre veteranos, estreantes e pilotos que retornam após algum tempo fora. No último domingo (2) no Kartódromo de Betim teve início a 11ª Copa Sport kart, e dentre muitas novidades, tudo continua igual no topo do pódio. Guilherme Rotheia venceu e lá vai ele em busca do bicampeonato.
Só dá ele!
“No Sport Kart consegui fazer um bom tempo no qualifying com um kart que tinha muito chão mas não tinha o mesmo rendimento de motor dos outros karts ponteiros do grid. Na largada, consegui escapar junto como Ceceu [Anselmo Abijaude] do pelotão, aonde disputamos posição por duas voltas seguidas, mas consegui tirar proveito da única falha que o kart 50 em que ele estava tinha, quando curvava para esquerda o kart dele perdia rendimento. Aproveitei a situação e assumi a liderança antes do ‘flat’ e consegui manter a ponta até o final da corrida, com o Ceceu grudado até a última volta. Corrida limpa e muito disputada na parte da frente do pelotão.”, comentou o vencedor e atual campeão.
O fato é que Guilherme se adaptou ao Sport kart como nunca havia acontecido com nenhum outro piloto. Desta vez há mais fortes concorrentes ao título. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
Alguns estreantes em alta…
Como se o campeonato já não fosse difícil, em 2020 o Sport kart teve várias estreias de peso. Anselmo Abijaude, campeão do LP1 Start 2020, largou na pole e chegou em segundo. O piloto participa de campeonatos de kart amador há apenas um ano, a conquista no LP1 Start foi a primeira de muitas que virão. Candidatíssimo ao título por aqui também.
Breno Las-Cazas, após namorar algum tempo com o Sport kart, resolveu enfim efetivar sua inscrição. Cravou o terceiro lugar na primeira etapa.
Eynar Chagas, piloto bastante experiente assim como Breno, também estreou com pódio. Chegou em sexto, porém herdou uma posição de convidado, levando o troféu de quinto pra casa.
Os três estreantes dividiram o primeiro pódio do ano com o vencedor e também com Alan Silva, que retorna ao Sport kart após um período ausente. Nesta corrida ficou em quarto lugar.
…Outros não!
Robson Winner e Lucas Estevam chegaram para esta edição do Sport kart prestigiados. Campeão e terceiro colocado na Copa Centro-oeste MG 2019 (que foi a primeira participação de ambos em campeonatos de kart), ambos tiveram uma corrida ruim desta vez, e dificuldade para se adaptar ao kart. Mas é só a primeira etapa, e muita coisa ainda pode rolar. Os dois são capazes de buscar resultados bem melhores.
Convidado se despede de MG em grande estilo
Mateus Amorim participou de 3 edições do Sport Kart. Foi campeão dos Novatos, ganhou corrida e vários pódios. O baiano está de mudança pro seu Estado de origem, mas teve tempo de participar pela última vez de uma corrida com a turma. Largou entre os primeiros, finalizou em quinto e com a melhor volta da corrida. Mateus promete voltar em Minas para as competições que são realizadas aqui todo ano.
Top10 estreia em 2020 mas ninguém se lembra
A maior novidade para este ano acabou esquecida. As medalhas do 6º ao 10º lugar, idealizadas para motivar mais os pilotos a estarem no Top10 das corridas, acabaram não sendo entregues. Os pilotos Mateus Amaral, Leandro DK, Lucas Prates, Luiz Assumpção e Rogério Ferrum completaram o Top10 e na etapa de março receberão suas medalhas.
Resultados oficiais e próximas etapas
Os resultados oficiais, estatísticas, classificação geral e programação das próximas etapas podem ser conferidos na página inicial do site Sport kart.
Fotos
[maxbutton id=”1″ url=”https://www.facebook.com/pg/sportkartmg/photos/?tab=album&album_id=3072137612819231″ ]
Redação: Lucas Prates @lpfiuzza
Foto: Paulo Apocalypse @pauloapocalypse
Sport Kart, um campeonato do Grupo LP1 Kart Racing @lp1kart