No melhor estilo Senna, piloto voa em pista molhada e vence etapa
Na última terça-feira (3) foi realizada no Kartódromo de Betim mais uma etapa do Super KM, campeonato que foi criado em 2019 por um grupo de amigos, e que este ano passou a fazer parte dos campeonatos LP1.
Com chuva e traçado que raramente é utilizado, os pilotos travaram disputas interessantes do início ao fim da corrida.
Marcus vence e está na luta pelo título
Na primeira etapa Marcus Pedro não foi tão bem. Já desta vez foi diferente. Largando em quarto, rapidamente assumiu a vice-liderança no veloz traçado 11 invertido, e partiu à caça de Kojak Malaguti, que havia largado na pole. Em uma das negociações de ultrapassagem sobre os retardatários, Kojak acabou atrapalhado, e Marcus se aproveitou. A corrida já caminhava para o fim. Marcus pulou para a ponta e conseguiu abrir distância. Venceu apesar de vários pequenos sustos a cada nova volta, com pista molhada e condições difíceis de pilotagem.
Marcus subiu ao pódio no melhor estilo Ayrton Senna, sacando do bolso uma bandeira do Brasil e curtindo seu triunfo com os amigos.
Kojak crava outro segundo lugar
Mais líder do que nunca, o piloto segue forte no campeonato. A corrida teve um quê de desapontamento para ele, por ter se mantido na ponta por mais da metade da corrida. Mas é importante manter o foco e o otimismo, pois o campeonato é longo e a prioridade deve ser somar pontos. E no caso de Kojak, a noite lhe rendeu mais um ponto extra pela pole. Então, tudo certo!
Guilherme leva mais um pódio
O vencedor da etapa inicial terminou em quarto lugar desta vez. Como o terceiro colocado (Tafarel Henrique) era convidado, Guilherme Dornas acabou herdando o terceiro posto. Na tabela, é o vice-líder a apenas 3 pontos de Kojak. A disputa pelo caneco promete ser intensa!
Evandro e Pedro voltam ao pódio
Frequentadores assíduos do pódio em 2019, Evandro Salomé e Pedro Augusto levaram o primeiro troféu do ano pra casa nesta etapa. Com a supressão do convidado, Evandro subiu ao pódio em quarto e Pedro em quinto. Destaque para este último, que na tabela geral aparece em quarto lugar.
Altos e baixos na chuva
A corrida foi uma verdadeira loteria. Foi a primeira experiência de muitos deles na chuva, e também em traçado invertido. Apesar disso a corrida transcorreu sem grandes incidentes.
Gabriel Torres, Felipe Maia, Luiz Cotta, estes e vários outros figuraram entre os primeiros durante parte da corrida. Mas sucumbiram aos próprios erros, ou a erros de adversários, e acabaram ficando de fora do TOP5.
A mesma oscilação aconteceu com os convidados. Tafarel foi o melhor dos três, terminou em terceiro após figurar em segundo por algumas voltas. Braulio Lage largou em 3º e finalizou em 13º. Gustavo Lelis fez o oposto, partiu de penúltimo e subiu para finalizar em 17º.
Resultados oficiais e próximas etapas
Os resultados oficiais, estatísticas, classificação geral e programação das próximas etapas podem ser conferidos na página do Super KM aqui no site, na seção NOSSOS CAMPEONATOS.
Fotos
[maxbutton id=”1″ url=”https://www.facebook.com/pg/lp1kart/photos/?tab=album&album_id=2542690972637206″ ]
Redação e fotos: Lucas Prates @lpfiuzza
Super KM, um campeonato do Grupo LP1 Kart Racing @lp1kart