Kart mineiro tem apoio de grandes empresas

Compartilhe com os amigos!
Rental kart é modalidade acessível e conta com cada vez mais adeptos

 

Responsabilidade social é um conceito que está na linha de frente de atuação de muitas empresas nos dias atuais. A ideia de não apenas obter lucro, mas também promover ou apoiar ações que visam o bem-estar da comunidade, acaba por reforçar a força da marca, além de poder transformar tais ações em um interessante meio de divulgação de seus produtos e serviços.

O Rental kart, ou kart de locação, é a modalidade mais acessível do automobilismo. O segmento vem crescendo muito, praticamente dobrou o número de adeptos em Minas Gerais nos últimos 5 anos. Isso porque para andar de kart de locação a pessoa não precisa ter experiência e nem equipamentos próprios.

Pilotos da Copa Centro-oeste MG de kart
No Rental kart os pilotos são amadores, porém o esporte é levado a sério por eles

Sobre essa base do Rental kart são construídos diversos campeonatos, que contam com ótima estrutura e seriedade que beira o profissionalismo. Assim, o hobby dos amantes de velocidade acaba por simular as grandes competições do automobilismo.

O Grupo LP1 Kart Racing é referência em organização destes campeonatos em Minas, referência também em formação de novos pilotos e destaque pelo ótimo nível técnico de suas competições. Em 2020 são no total sete campeonatos, para iniciantes, experientes e um exclusivo para mulheres. São eles: The Kart Championship, Sport kart, Netkart, Athena Kart, Copa Centro-oeste, Super KM e KPI. Todos com etapas mensais durante todo o ano.

E neste cenário as empresas veem a oportunidade de terem suas marcas expostas para mais de 220 pilotos de quase 20 cidades, e mais de 10mil seguidores nas redes sociais. Na atual temporada, os patrocinadores LP1 são as empresas Avist Vistorias Automotivas, MK Metais Sanitários, Fargotech marketing digital, Oficina mecânica HG Car, Rei de Minas congelados, Bel Lube distribuidor de lubrificantes, e Paddock Sport Racer.

Alguns destes patrocinadores apoiam o esporte há muitos anos, como a Avist, empresa de vistoria cautelar automotiva destaque em seu segmento, parceira desde 2018. “Num primeiro momento o objetivo é sempre fomentar o esporte, dar a oportunidade do esporte crescer, de mais pessoas serem atraídas, e a gente sabe que é necessário recursos para um campeonato cumprir essa meta. Mas ao mesmo tempo é uma possibilidade de alavancar minha marca, que era incipiente no início da parceria. O fato dela ser vinculada ao meio automotivo ajuda bastante. Foi muito bom juntar as duas coisas, minha empresa e o kart, que é o esporte que amo. Não me arrependo [da parceria], o retorno é sempre muito positivo, a empresa vai se tornando mais conhecida a cada dia.”, conta Luiz Assumpção, diretor da Avist, e piloto de kart há quase 4 anos.

Outras empresas começaram a parceria agora, como a Paddock Sport Racer, fabricante de macacões e outros equipamentos de proteção para pilotos de kart, e líder de vendas em Minas Gerais. “[A parceria] vai além de dar destaque à marca e expor os produtos. O objetivo é fazer do kartismo um esporte cada vez mais conhecido e praticado. E os campeonatos ‘rental’ têm cumprido um papel importante nesse processo de fomento e divulgação do kartismo. A própria empresa [Paddock] nasceu por este motivo, por enxergar a necessidade de cada vez mais pilotos terem acesso a equipamentos e macacões com desenhos únicos e elegantes a um preço justo sem abrir mão da qualidade.”, observa Douglas Silva, diretor  da Paddock.

O apoio das empresas torna o esporte mais estruturado e com mais visibilidade. Fomentando o esporte, as empresas cumprem seu papel social, em contrapartida contam com uma frente de divulgação interativa e criativa, diante de um público diversificado e de bom poder aquisitivo.

Um campeonato de kart é um ambiente descontraído, que possibilita um trabalho criativo de publicidade. Fotos como essa são usadas em peças publicitárias, e costumam atrair bastante a atenção do público

Quanto à divulgação, o Grupo LP1 promove publicações diárias dos campeonatos, sendo fotos, vídeos, reportagens, entrevistas, informativos e chamadas, que levam as marcas dos parceiros.

Chamada dos campeonatos é divulgada sempre antes de cada etapa

E também há espaço para veiculação de material publicitário específico de cada empresa, além da apresentação dos produtos e serviços dos parceiros no briefing das corridas. Tudo isso agrega valor às competições e também assegura uma boa exposição das marcas.

Fotos levam marcas dos parceiros

As corridas de todos os campeonatos são realizadas em sua maioria no Kartódromo Internacional de Betim, e algumas também no Kartódromo RBC Racing. Ambos ficam na região metropolitana de BH. “Essa estratégia de promover campeonatos distintos é adotada basicamente para aumentar a capacidade de atingir públicos diferentes. Da mesma forma que conseguimos mais pilotos, também passamos a contar com mais canais de divulgação dos próprios campeonatos e também dos patrocinadores”, conta Lucas Prates, o diretor geral do Grupo LP1, organizador de campeonatos há mais de 5 anos e também instrutor de pilotagem.

As notícias dos campeonatos LP1 podem ser vistas no site www.lp1kart.com.br, nas redes sociais @lp1kart, e nas redes de cada um dos campeonatos. O calendário completo de todas as corridas também está no site LP1. A entrada é franca para assistir as corridas.

Compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com