Fred Giacomini vence as duas do Super KM e assume liderança

Compartilhe com os amigos!
Postulantes ao título são definidos

 

Reviravoltas e definições na segunda edição do Campeonato Super KM! Na última terça-feira (23) foram realizadas as etapas 3 e 4, após um hiato de mais de 3 meses por causa da pandemia. Fred Giacomini surpreendeu: venceu as duas corridas no Traçado 2 normal e pegou o elevador na competição. Assumiu a ponta e tem grandes chances de ser o campeão.

 

Especialista no traçado

Fred vem de uma sequência de milhares de corridas no traçado utilizado desta vez, somando treinos e corridas de outros campeonatos. Provavelmente por isso o piloto foi praticamente imbatível nas disputas, seguindo os líderes durante um tempo, escolhendo a hora certa de atacar, e depois liderando até o fim.

Na primeira corrida do dia, escoltou o surpreendente Esdras Guimarães até o adversário se atrapalhar com um retardatário. Já na segunda, duelo no início contra Miguel Ângelo, e no final contra Kojak Malaguti, que inclusive quase conseguiu retomar a ponta a poucos centímetros da linha de chegada na última volta.

Fred possui 3 pontos de vantagem na classificação geral e não precisa vencer a última corrida para levar o título.

Fred leva dois troféus pra casa

 

Primeira corrida evidenciou pilotos enferrujados

Vários esbarrões durante a corrida. Tumulto na curva do “beco” nas primeiras voltas. Alguns pilotos errando sozinhos. Assim pode-se resumir a primeira corrida do dia. Pilotos enferrujados e de certa forma ansiosos já era uma situação de se esperar e já havia sido observada em outros campeonatos.

Quem se deu mal com isso foi Thiago Haddad, que sofreu um acidente ainda na tomada de tempo, se machucou e não participou das corridas. Fica a torcida para que possa voltar a andar de kart o quanto antes 🙏

Com os ânimos restabelecidos, a segunda corrida foi bem mais tranquila.

 

Rodrigo Otávio mostra seu potencial

Correndo até então sem chamar muita atenção, Rodrigo Otávio foi o maior destaque do dia, juntamente com o vencedor das etapas. Os dois foram os únicos a subir ao pódio nas duas corridas. Rodrigo apresentou uma pilotagem bastante sólida e constante, e não foi muito incomodado pelos adversários durante as corridas. Conquistou um quinto e um quarto lugar, e agora está em quinto na classificação geral, dependendo apenas de si mesmo para terminar o certame no top5.

Pódio da primeira corrida do dia

 

Muitos pilotos novos no pódio

O Super KM de longe vem sendo o campeonato mais equilibrado do semestre. Dos 24 pilotos inscritos, 14 já levaram ao menos um troféu pra casa. Desta vez os pilotos Gabriel Torres, Rodrigo Otávio (duas vezes), Miguel Ângelo, Esdras Guimarães e Thiago Gaygnett sentiram o gostinho do pódio pela primeira vez.

Gabriel, comemorando um ano de kartismo, se livrou das confusões na primeira corrida, andou o tempo todo em terceiro, e nas voltas finais ainda subiu para segundo lugar. Primeiro pódio dele no esporte. Agora está em 4º na classificação.

Esdras voou baixo na primeira corrida, liderou sem dificuldades até se enroscar com um adversário. Após o contratempo e a perda da liderança, perdeu a concentração, ainda errou sozinho, e nas voltas finais caiu pra terceiro lugar. Primeiro pódio dele no esporte também.

Miguel já vinha crescendo nos outros campeonatos que disputa, e seu amadurecimento enfim surtiu efeitos por aqui também. Liderou no início a segunda corrida, e finalizou em terceiro.

Thiago enfim conseguiu sua redenção. Após uma estreia totalmente desastrada, que culminou em uma desclassificação, o piloto não se deixou abater. O cara é gente boa e esteve desde então comprometido em não fazer mais coisas erradas nas corridas. Foi aproveitando as oportunidades na primeira corrida do dia, e acabou finalizando em quarto. Se nesta edição não tem mais chances de terminar entre os primeiros, acende a esperança de ser um dos protagonistas no próximo campeonato, que começa em agosto.

 

Kojak continua na luta

Uma pole, uma volta mais rápida, um segundo lugar. Kojak segue sendo um dos concorrentes mais fortes da competição. A disputa pelo título ficou restrita a ele e Fred, sendo que Kojak só depende se si próprio para levar o caneco. Basta ganhar a corrida e obter mais pontos de bônus (pole / melhor volta) que o adversário.

A primeira corrida foi tumultuada e de recuperação para o piloto, que teve um enrosco na primeira volta. Já na segunda, chegou a liderar boa parte do tempo, perdeu a ponta, e protagonizou uma chegada pra lá de emocionante. Se a reta principal tivesse mais 1 metro, ele teria levado o primeiro lugar!

 

Convidados sempre bem vindos

André Ferrarez e Nina Falleiros participaram das duas corridas do dia. Destaque para Nina, que chegou a estar em terceira na primeira corrida, e finalizou em nono lugar dentre 20 competidores! #girlpower

 

Resultados oficiais e próximas etapas

Os resultados oficiais, estatísticas, classificação geral e programação das próximas etapas podem ser conferidos aqui no site, na página do Super KM.

 

Fotos

[maxbutton id=”1″ url=”https://www.facebook.com/pg/lp1kart/photos/?tab=album&album_id=2630635523842750″ ]

 

Redação e fotos: Lucas Prates @lpfiuzza
Super KM, um campeonato do Grupo LP1 Kart Racing @lp1kart

 

Compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com