Disputa totalmente aberta para a etapa final
No último sábado (27) foi realizada no Kartódromo de Betim a 4ª etapa do 13º Campeonato Netkart. Anselmo Abijaude venceu pela segunda vez no campeonato, e continua vivo na competição. Corrida foi marcada pelo equilíbrio e por dois novos integrantes no Top10.
Anselmo no topo de novo
Não há dúvidas de que Anselmo Abijaude entrou no grupo dos melhores pilotos de Minas pra ficar. Desta vez correndo no Traçado 2 normal, o piloto foi escoltado por Alexandre Vieira durante parte da corrida e venceu pela segunda vez, logo à frente do adversário. Alexandre assumiu a ponta da competição, com quatro pontos de vantagem. Anselmo aparece em quarto. Curiosamente, foi terceira vez seguida que Alexandre termina em segundo lugar.
Rotheia também segue em busca do título
O terceiro colocado da etapa foi Rodrigo Rotheia. Foi o terceiro pódio seguido do piloto no Netkart, assim como os dois primeiros desta etapa. Rotheia passou a metade final da corrida correndo sozinho, distante dos líderes mas também com grande vantagem sobre os demais competidores.
Matheus perde terreno mas continua com chances
Este também foi o terceiro pódio de Matheus Beraldo no campeonato. Com uma corrida bem mais acirrada, conseguiu vencer o duelo contra Wenceslau Moura e Maurício Delloiagono, que chegaram logo atrás do piloto. Apesar do ótimo resultado, Matheus caiu para terceiro lugar na classificação geral, após aplicação dos descartes. As chances de título ainda são grandes para o piloto.
Wenceslau completa pódio
O quinto lugar da corrida ficou com o experiente Wenceslau Moura. O piloto conseguiu levar mais um troféu pra casa, o terceiro no ano, e é outro que continua com chances no campeonato.
Top10 tem dois novos integrantes
Enquanto Maurício Delloiagono, em sexto, Gabriel Lima, em sétimo, e Adriano Reis em nono, levaram mais uma medalha pra casa este ano, os pilotos Rafael Abreu (em 8º) e Hugo Fabian (em 10º) foram as novidades desta etapa no top10. Isso mostra que as disputas no meio do pelotão, apesar de levemente polarizadas, apresentam grande equilíbrio, dando chance para muitos competidores terminarem entre os 10 primeiros nas corridas.
Como fica o campeonato?
Não há nada definido. Os dois primeiros faltaram em uma das etapas. Nenhum dos competidores possui um descarte alto. Até o oitavo colocado, todos possuem chances matemáticas de título. Considerando ainda que os 10 primeiros colocados do campeonato levam troféu pra casa, todos os pilotos entrarão na corrida com chance de conquistar alguma coisa.
A corrida final está agendada para o final de julho e promete ser mais emocionante do que nunca.
Resultados oficiais e próximas etapas
Os resultados oficiais, estatísticas, classificação geral e programação das próximas etapas podem ser conferidos aqui no site, na página do Netkart.
[maxbutton id=”1″ url=”https://www.lp1kart.com.br/netkart” ]
Fotos
[maxbutton id=”1″ url=”https://www.facebook.com/pg/netkart/photos/?tab=album&album_id=3462459710503940″ ]
Redação: Lucas Prates @lpfiuzza
Fotos: Paulo Apocalypse @pauloapocalypse
Netkart, um campeonato do Grupo LP1 Kart Racing @lp1kart