Rotheia vence e é campeão do Netkart

Compartilhe com os amigos!
Piloto reverte desvantagem e leva título

 

Disputada no sábado 8 de agosto no Kartódromo de Betim, a final do 13º Campeonato Netkart teve reviravolta na classificação geral e um campeão inédito. O líder do Ranking LP1, Rodrigo Rotheia, estava inspirado, fez a pole e venceu. A corrida no veloz traçado 11 invertido com chicane foi bem fluida e sem confusões.

 

+ O que é o Ranking LP1
+ Confira o Ranking LP1 atualizado
+ Siga o Netkart no Instagram e no Facebook

 

Finalmente Dr. Rotheia alcança título

Rodrigo Rotheia já participou de várias edições do Netkart, mas ainda não havia alcançado o título. Nesta edição foi um dos maiores destaques, com pódio em todas as corridas em que participou. A segunda vitória veio de forma dominante, com pole-position e liderança do início ao fim, ainda que sob pressão de Anselmo Abijaude o tempo inteiro.

Rotheia estava quatro pontos atrás na classificação. Desbancou o então líder e atual campeão Alexandre Vieira por apenas dois pontos – o adversário direto na disputa pelo título largou em último e chegou em terceiro.

Rodrigo Rotheia finalmente conquista um título no Netkart

O piloto multicampeão enfim entra para o hall do Netkart e na próxima edição lutará pelo bicampeonato. A entrevista com o piloto estará disponível em breve no Youtube e redes sociais Netkart.

 

Alexandre deixa escapar o tri

Com dois títulos no Netkart, Alexandre Vieira era o favorito mais uma vez. Porém uma troca de kart na tomada de tempo o obrigou a largar em último. Na corrida, rapidamente avançou e assumiu a terceira posição, porém não conseguiu descontar a desvantagem para os líderes.

Vice-campeonato um tanto amargo, porém não deixa de ser um excelente resultado. No total, Alexandre conseguiu também quatro pódios em quatro corridas – tanto ele quanto Rotheia faltaram na primeira etapa.

 

Anselmo e Matheus se firmam como protagonistas do campeonato

Os dois pilotos começaram a disputar o Netkart ano passado. Os dois conquistaram quatro pódios em cinco corridas. Os dois tiveram chances de título até o fim. Na corrida, Anselmo Abijaude ficou em segundo e Matheus Beraldo em quarto. No campeonato, terceiro e quarto, respectivamente. Desempenho bastante sólido e garantia de que vão dar trabalho na próxima edição mais uma vez. Vale lembrar ainda que Anselmo é o atual vice-líder do Ranking de pilotos LP1.

 

Vinícius Moura fecha top5, à frente de seu pai

Vinícius Moura terminou a corrida em quinto lugar, colado em Matheus. Foi seu terceiro pódio na competição.

Seu pai, Wenceslau Moura não participou da corrida. Na classificação geral, Vinícius se manteve à frente do pai, em quinto lugar, enquanto que Wenceslau foi o sexto.

Vinícius Moura (kart 48) terminou essa corrida colado em Matheus Beraldo (kart 37)

 

Top10 da corrida

Mais dois pilotos tiveram gostinho de levar medalha pra casa pela primeira vez. Felipe Bitencourt foi o oitavo, e Reginaldo Santos o décimo. Ambos também estão no Netkart desde o ano passado. Felipe apresentou desempenho muito sólido e foi um dos destaques da corrida. Reginaldo lutou bastante por esta posição durante toda a corrida e conseguiu enfim terminar uma corrida entre os dez primeiros.

Gabriel Lima (6º), Adriano Reis (7º) e Lucas Torres (9º) completaram o top10 da corrida.

Top10 da corrida

A corrida foi um pouco mais vazia por causa da pandemia. Isso contribuiu para que as disputas fossem bem limpas e tranquilas.

 

Top10 do campeonato

Além de Wenceslau, que esteve ausente nesta corrida, o campeonato teve ainda Gabriel Lima, Lucas Torres, Adriano Reis e Braulio Lara (nesta ordem) compondo os 10 melhores do campeonato. Destaque para Lucas, o melhor estreante nesta edição do Netkart, com direito a um pódio na primeira corrida.

Todos eles levaram troféu pra casa.

Top10 do campeonato

Falando em estreantes…

Larissa Lott foi a segunda melhor estreante no Netkart. A piloto participou pela primeira vez de campeonatos mistos e viveu momentos de intenso aprendizado. Fechou a competição em 16º lugar dentre 30 pilotos. Nesta etapa final teve grandes chances de terminar no top10 chegando a andar em nono lugar. E se a medalha não veio, ao menos ela e todos os pilotos presentes na etapa ganharam pacotes de pão de queijo Rei de Minas.

 

Resultados oficiais

Os resultados oficiais, estatísticas e classificação geral podem ser conferidos aqui no site, na página do Netkart.

 

Fotos

[maxbutton id=”1″ url=”https://www.facebook.com/pg/netkart/photos/?tab=album&album_id=3585009511582292″ window=”new”]

 

Agradecimentos

O Netkart, um dos mais tradicionais campeonatos de Minas, chega ao final de mais uma edição de muito sucesso, de disputas leais e de muita diversão para os participantes.

A organização agradece a cada um dos pilotos e convidados deste semestre, eles que são as estrelas do espetáculo. Também ao Kartódromo de Betim pelo apoio. Um agradecimento especial ao fundador Braulio Lara por permitir que o Grupo LP1 continue, ou pelo menos tente repetir à altura seu ótimo trabalho como organizador das primeiras edições. E por fim aos patrocinadores e parceiros, sem o apoio deles nada disso seria possível. “Vamo que vamo”, ainda temos muito pela frente! 😉😉😉😍😍😍

 

Redação: Lucas Prates @lpfiuzza
Fotos: Paulo Apocalypse @pauloapocalypse

Um campeonato do Grupo LP1 Kart Racing @lp1kart
Patrocínio:
@reideminas – Pão de queijo congelado
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
#hgcar – Oficina mecânica em BH
@bellubedistribuidor – Distribuidor de lubrificantes Texaco e Ipiranga
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
#mkmetais – Metais sanitários e conexões

Apoio: @akamigkart , @kartodromobetim e @paivadesignhelmets

#recuseimitações

Compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com