Piloto reverte desvantagem e leva título
Disputada no sábado 8 de agosto no Kartódromo de Betim, a final do 13º Campeonato Netkart teve reviravolta na classificação geral e um campeão inédito. O líder do Ranking LP1, Rodrigo Rotheia, estava inspirado, fez a pole e venceu. A corrida no veloz traçado 11 invertido com chicane foi bem fluida e sem confusões.
+ O que é o Ranking LP1
+ Confira o Ranking LP1 atualizado
+ Siga o Netkart no Instagram e no Facebook
Finalmente Dr. Rotheia alcança título
Rodrigo Rotheia já participou de várias edições do Netkart, mas ainda não havia alcançado o título. Nesta edição foi um dos maiores destaques, com pódio em todas as corridas em que participou. A segunda vitória veio de forma dominante, com pole-position e liderança do início ao fim, ainda que sob pressão de Anselmo Abijaude o tempo inteiro.
Rotheia estava quatro pontos atrás na classificação. Desbancou o então líder e atual campeão Alexandre Vieira por apenas dois pontos – o adversário direto na disputa pelo título largou em último e chegou em terceiro.
O piloto multicampeão enfim entra para o hall do Netkart e na próxima edição lutará pelo bicampeonato. A entrevista com o piloto estará disponível em breve no Youtube e redes sociais Netkart.
Alexandre deixa escapar o tri
Com dois títulos no Netkart, Alexandre Vieira era o favorito mais uma vez. Porém uma troca de kart na tomada de tempo o obrigou a largar em último. Na corrida, rapidamente avançou e assumiu a terceira posição, porém não conseguiu descontar a desvantagem para os líderes.
Vice-campeonato um tanto amargo, porém não deixa de ser um excelente resultado. No total, Alexandre conseguiu também quatro pódios em quatro corridas – tanto ele quanto Rotheia faltaram na primeira etapa.
Anselmo e Matheus se firmam como protagonistas do campeonato
Os dois pilotos começaram a disputar o Netkart ano passado. Os dois conquistaram quatro pódios em cinco corridas. Os dois tiveram chances de título até o fim. Na corrida, Anselmo Abijaude ficou em segundo e Matheus Beraldo em quarto. No campeonato, terceiro e quarto, respectivamente. Desempenho bastante sólido e garantia de que vão dar trabalho na próxima edição mais uma vez. Vale lembrar ainda que Anselmo é o atual vice-líder do Ranking de pilotos LP1.
Vinícius Moura fecha top5, à frente de seu pai
Vinícius Moura terminou a corrida em quinto lugar, colado em Matheus. Foi seu terceiro pódio na competição.
Seu pai, Wenceslau Moura não participou da corrida. Na classificação geral, Vinícius se manteve à frente do pai, em quinto lugar, enquanto que Wenceslau foi o sexto.
Top10 da corrida
Mais dois pilotos tiveram gostinho de levar medalha pra casa pela primeira vez. Felipe Bitencourt foi o oitavo, e Reginaldo Santos o décimo. Ambos também estão no Netkart desde o ano passado. Felipe apresentou desempenho muito sólido e foi um dos destaques da corrida. Reginaldo lutou bastante por esta posição durante toda a corrida e conseguiu enfim terminar uma corrida entre os dez primeiros.
Gabriel Lima (6º), Adriano Reis (7º) e Lucas Torres (9º) completaram o top10 da corrida.
A corrida foi um pouco mais vazia por causa da pandemia. Isso contribuiu para que as disputas fossem bem limpas e tranquilas.
Top10 do campeonato
Além de Wenceslau, que esteve ausente nesta corrida, o campeonato teve ainda Gabriel Lima, Lucas Torres, Adriano Reis e Braulio Lara (nesta ordem) compondo os 10 melhores do campeonato. Destaque para Lucas, o melhor estreante nesta edição do Netkart, com direito a um pódio na primeira corrida.
Todos eles levaram troféu pra casa.
Falando em estreantes…
Larissa Lott foi a segunda melhor estreante no Netkart. A piloto participou pela primeira vez de campeonatos mistos e viveu momentos de intenso aprendizado. Fechou a competição em 16º lugar dentre 30 pilotos. Nesta etapa final teve grandes chances de terminar no top10 chegando a andar em nono lugar. E se a medalha não veio, ao menos ela e todos os pilotos presentes na etapa ganharam pacotes de pão de queijo Rei de Minas.
Resultados oficiais
Os resultados oficiais, estatísticas e classificação geral podem ser conferidos aqui no site, na página do Netkart.
Fotos
[maxbutton id=”1″ url=”https://www.facebook.com/pg/netkart/photos/?tab=album&album_id=3585009511582292″ window=”new”]
Agradecimentos
O Netkart, um dos mais tradicionais campeonatos de Minas, chega ao final de mais uma edição de muito sucesso, de disputas leais e de muita diversão para os participantes.
A organização agradece a cada um dos pilotos e convidados deste semestre, eles que são as estrelas do espetáculo. Também ao Kartódromo de Betim pelo apoio. Um agradecimento especial ao fundador Braulio Lara por permitir que o Grupo LP1 continue, ou pelo menos tente repetir à altura seu ótimo trabalho como organizador das primeiras edições. E por fim aos patrocinadores e parceiros, sem o apoio deles nada disso seria possível. “Vamo que vamo”, ainda temos muito pela frente! 😉😉😉😍😍😍
Redação: Lucas Prates @lpfiuzza
Fotos: Paulo Apocalypse @pauloapocalypse
Um campeonato do Grupo LP1 Kart Racing @lp1kart
Patrocínio:
@reideminas – Pão de queijo congelado
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
#hgcar – Oficina mecânica em BH
@bellubedistribuidor – Distribuidor de lubrificantes Texaco e Ipiranga
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
#mkmetais – Metais sanitários e conexões
Apoio: @akamigkart , @kartodromobetim e @paivadesignhelmets
#recuseimitações