Algumas chegaram a baixar seu tempo em mais de 2 segundos
Não se trata de “palavras motivadoras” do organizador do campeonato. Os números não mentem, as meninas não só aprenderam a andar de Super kart como também melhoraram e muito seu desempenho.
Das 19 participantes, algumas não puderam ter seus tempos comparados devido a ausências em etapas, além do fato de que em várias etapas o traçado utilizado foi diferente.
Dentre as outras, apenas uma não baixou seu tempo na última corrida em que participou: Déborah Louzada. Mas não se deixe enganar! A corrida final foi no inverno, com pista fria, e à noite. A tendência era de todos os tempos subirem bastante. O tempo da piloto, subindo apenas um décimo, mostra que ela também inevitavelmente melhorou suas técnicas durante o semestre.
Confira a tabela a seguir. Os números falam por si só.
O Organizador deixa aqui seus mais sinceros parabéns às pilotos. Este resultado é a cereja final do bolo, mostra que tudo valeu a pena durante o semestre. Às pilotos que não conseguiram os resultados que desejavam neste campeonato, fica o reconhecimento de seu esforço e de sua evolução. No kartismo, uma das coisas mais gratificantes é justamente essa, a superação pessoal, a melhora do próprio desempenho. Fica a dica para todas.
Redação: Lucas Prates @lpfiuzza
Fotos: Paulo Apocalypse @pauloapocalypse
Um campeonato do Grupo LP1 Kart Racing @lp1kart
Patrocínio:
@reideminas – Pão de queijo congelado
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
#hgcar – Oficina mecânica em BH
@bellubedistribuidor – Distribuidor de lubrificantes Texaco e Ipiranga
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
#mkmetais – Metais sanitários e conexões
Apoio: @akamigkart , @kartodromobetim e @paivadesignhelmets
#recuseimitações