Piloto passou em branco edição anterior, sem nem um pódio sequer
A terceira edição do Campeonato Super KM trouxe aos pilotos a mesma emoção que já está se tornando tradição. A etapa inaugural, realizada na última terça-feira (15) no Kartódromo de Betim, teve disputa nas primeiras posições do início ao fim. Vários pilotos se alternando na liderança, e ultrapassagem na penúltima curva para selar a vitória de um novo piloto: João Alves
Primeiro pódio vem com vitória
João Alves vinha um tanto quanto indignado com seus resultados no semestre passado. Pois na Copa Centro-oeste, outro campeonato do Grupo LP1 e com perfil bastante parecido com o Super KM, o piloto marcou presença constante no pódio e acabou sendo vice-campeão da edição 2020/01.
Pois no Super KM teve que ter mais paciência. E o primeiro pódio veio da melhor forma possível. Mostrando combate do início ao fim, ultrapassou e foi ultrapassado algumas vezes durante a corrida. Na volta final, deu o bote no então líder Marcus Brum, e acelerou firme na reta principal para não perder mais.
Primeira vitória do piloto no Super KM, que certamente não será esquecida tão facilmente.
Uns favoritos continuam favoritos…
Fred Giacomini (vice-campeão na edição anterior), Marcus Brum (3º) e Evandro Salomé (4º) mais uma vez estão entre os melhores. Andaram no pelotão dianteiro o tempo todo e tiveram chance de vencer, principalmente os dois últimos. Evandro fez a volta mais rápida da corrida, terminou em segundo. Marcus liderou até a penúltima curva, terminou em terceiro. Fred, que na segunda metade da corrida perdeu um pouco de contato com os líderes, finalizou em quarto. Será que nesta edição algum deles buscará o título?
… outros terão que correr atrás do prejuízo
Kojak Malaguti e Gabriel Torres tiveram uma estreia muito aquém do que as expectativas apontavam. O atual campeão sofreu um pouco com seu kart nas retas, e finalizou a corrida apenas em sétimo. Gabriel, que quase terminou a edição anterior no top5, foi ainda mais discreto ao finalizar em décimo. Se quiserem disputar o título, já terão que descartar essa etapa e conseguir resultados muito superiores nas próximas. A boa notícia é que, dado o equilíbrio do campeonato, vários adversários poderão tirar pontos uns dos outros, facilitando um pouco a vida deles.
Estreantes apimentando a disputa
Charlles Rodrigues estreou com pole-position. Liderou as primeiras voltas, mas se envolveu em incidentes e acabou abandonando pouco depois.
Daniel Braga foi bem, apesar de aparentemente não ter ficado totalmente satisfeito com seu desempenho. Terminou a corrida em quinto, estreando já com pódio. A foto de capa dessa reportagem mostra o pódio da etapa. Logo atrás dele chegou Felipe Barros, outro estreante.
Larissa Lott foi mais uma estreante a figurar no top10, ela fechou a corrida com um sólido oitavo lugar.
Medalha, medalha, medalha!
A novidade desta edição do Super KM é a entrega de medalhas do 6º ao 10º lugar. A partir de agora, a luta por um lugar no top10 passa a representar muito mais para os pilotos. De todos os integrantes do top10, falta citar Bruno Mafra , que completou o time com um nono lugar. É sua primeira premiação em campeonatos após longos anos de jejum.
Resultados oficiais e próximas etapas
Os resultados oficiais, estatísticas, classificação e calendário podem ser conferidos aqui no site, na página do Super KM.
Fotos
[maxbutton id=”1″ url=”https://www.facebook.com/media/set?vanity=lp1kart&set=a.2699970390242596″ ]
Redação e fotos: Lucas Prates @lpfiuzza
Um campeonato do Grupo LP1 Kart Racing @lp1kart
Patrocínio:
@reideminas – Pão de queijo congelado
@avist.vistorias – Vistoria cautelar automotiva
#hgcar – Oficina mecânica
@bellubedistribuidor – Distribuidor de lubrificantes Texaco e Ipiranga
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
#mkmetais – Metais sanitários e conexões
Apoio: @akamigkart , @kartodromobetim e @paivadesignhelmets
#recuseimitações