Ficha técnica
Super KM
3ª edição
Etapas 2 e 3
Data: 06/10/2020, terça-feira, 20:15
Local: Kartódromo de Betim
Traçado 5 invertido
Guilherme Duarte – o piloto teve contratempos pessoais e não poderá participar das demais corridas deste ano. O retorno do piloto é aguardado para o ano que vem.
Não houve.
Pré-corrida
Foi realizado um rápido briefing para passar aos pilotos as principais informações da etapa.
Foram entregues os troféus e medalhas da primeira etapa, que ainda estavam pendentes.
Pós-corrida
As atividades ocorreram conforme o planejado. No intervalo entre as corridas os pilotos receberam água, e excepcionalmente foram liberados da pesagem (a pesagem obrigatória foi feita apenas no final da segunda corrida).
Os 10 primeiros de cada corrida receberam troféus e medalhas. A segunda corrida do dia teve seu encerramento com 10 minutos de atraso em relação ao cronograma inicial.
Advertências de pista
Fenícia Machado
Bruno Mafra
Pesagem final e lastros
Não houve irregularidades.
A partir desta etapa os pilotos Felício Mansur e Jorge Alves Jr passaram a disputar o campeonato.
A organização reforça que as corridas do Super KM são à noite, o grupo é bastante heterogêneo em termos de experiência dos pilotos, e a estrutura do campeonato é simples, não contando por exemplo com um diretor de provas. Os pilotos precisam zelar pela segurança uns dos outros, e praticar sempre o “fair play”, ou jogo limpo, sem forçar ultrapassagens e sem tirar espaço de pista dos colegas. É importante destacar também que todo piloto tem o direito de usar os pontos de frenagem que julgar mais conveniente, e qualquer toque por trás dentro de uma zona de frenagem pode ser caracterizado como infração do piloto que vem atrás.
A organização pede que os pilotos sigam as orientações passadas antes de cada corrida e também no briefing, principalmente a respeito de pontos de ultrapassagem. A organização do campeonato se esforça como poucos campeonatos do país para orientar os pilotos, passar dicas de pilotagem e ajudá-los a crescer, os pilotos deveriam aproveitar-se mais disso.
Os pilotos devem se posicionar melhor nas tomadas de tempo, se distribuir melhor na pista e aproveitar mais os espaços vazios, evitando assim tumultos desnecessários.
Dia 19 de dezembro haverá a Copa dos campeões Arflan Akamig, torneio que reúne os melhores pilotos de Minas. Os 3 melhores desta edição do Super KM ganharão vaga para a Copa dos Campeões.
Os demais pilotos que não conseguirem vaga, e nunca tiverem participado da Copa dos Campeões, poderão participar do Troféu Estreantes Arflan Akamig, competição realizada juntamente com a Copa dos Campeões e voltada para pilotos de menor experiência.
Para mais informações, acesse https://kartodromodebetim.com.br/competicoes/
Resultados oficiais e estatísticas / Classificação / Fotos
Confira tudo no link a seguir.
[maxbutton id=”1″ url=”http://lp1kart.com.br/super-km” ]
Vídeos
Sem vídeos disponíveis.
Agradecimentos
A organização agradece ao Kartódromo de Betim por disponibilizar toda sua estrutura e oferecer todo o suporte necessário.
Ao apoio dos patrocinadores e parceiros do Grupo LP1, que prezam pelo crescimento do kartismo amador mineiro.
Um campeonato do Grupo LP1 Kart Racing @lp1kart
Patrocínio:
@reideminas – Pão de queijo congelado
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@hgcarlanternagem – Oficina mecânica em BH
@bellubedistribuidor – Distribuidor de lubrificantes Texaco e Ipiranga
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
#mkmetais – Metais sanitários e conexões
Apoio: @akamigkart , @kartodromobetim e @paivadesignhelmets
#recuseimitações