Charlles vence e Fred é o campeão do 3º Super KM

Compartilhe com os amigos!
Primeiro título do piloto no kartismo repetiu enredo de decisão anterior

 

Fred Giacomini foi o grande campeão da 3ª edição do Super KM, que foi encerrada na última terça-feira (1º) no Kartódromo de Betim. Uma corrida com muita emoção, e uma decisão que foi definida nas últimas voltas assim como no semestre passado. Naquela ocasião, Kojak Malaguti ficou com o título com apenas um ponto de vantagem, deixando Fred com o vice. Desta vez, eles empataram, nos critérios de desempate deu Fred.

+ Relembre: Kojak vence e é o grande campeão do 2º Super KM
+ Siga as notícias do Super KM no Instagram e no Facebook do LP1 Kart Racing

 

Charlles e Daniel somem na frente

Lutando pelo pódio final do campeonato, Charlles Rodrigues e Daniel Braga não quiseram saber de confusão. Pularam na frente, andaram se empurrando o tempo todo, e na última volta Charlles deu o bote e passou o companheiro. Foi a segunda vitória do piloto na competição.

Pódio da corrida, que foi vencida por Charlles Rodrigues

 

Fred faz a parte dele, Kojak também…

Fred Giacomini fez o que deu na corrida. Teve dificuldades na largada, mas veio recuperando até assumir a terceira posição, onde ficou até o fim. Com os dois ponteiros distantes, restava a Fred esperar pra ver o que acontecia.

Kojak Malaguti trocou de kart na tomada de tempo e teve que largar em último. Preferiu arriscar vindo de trás a correr com um kart que, não era de todo ruim, mas era limitado, segundo avaliação do piloto. Correndo com a faca nos dentes, ainda foi rodado nas primeiras voltas, mas conseguiu ter tempo de superar os adversários até assumir a quarta posição. Fez volta mais rápida uma atrás da outra, correndo sozinho. Naquele momento, ele seria campeão com um ponto de vantagem, assim como foi a decisão no semestre passado.

 

… e de novo um piloto não-postulante ao título rouba a cena

Nas voltas finais, Charlles e Daniel, os dois primeiros, resolveram se empurrar com mais eficiência, e com isso tiraram a volta mais rápida de Kojak por um décimo. Desfecho muito similar à edição passada! Kojak ainda apertou o pé na volta final, melhorou seu tempo em relação ao que vinha fazendo naquele momento, mas não foi o suficiente para buscar o ponto extra da melhor volta, que lhe daria o bicampeonato.

 

Fred campeão!

Fred Giacomini levou seu primeiro título no kartismo. Um troféu do tamanho de sua felicidade naquele momento. A foto de capa dessa reportagem mostra o pódio dos 5 melhores do campeonato.

Nesta edição, Fred alcançou 5 pódios / 1 vitória / 0 poles / 0 melhores voltas. Seu histórico geral no Super KM: 3 campeonatos / 15 corridas / 351 pontos / 12 pódios / 4 vitórias / 1 pole / 1 melhor volta

Fred anda de kart há pouco mais de um ano, e desde o início demonstrou aptidão e interesse em desenvolver suas habilidades. Rapidamente foi conquistando seu espaço e fazendo amizades ao participar de alguns outros campeonatos, onde adquiriu uma valiosa experiência de pista e de disputas. Sua trajetória começou no Super KM e foi aqui que o piloto se estabeleceu, aparecendo sempre como protagonista nas disputas e servindo de referência para os colegas. E se no semestre anterior Fred perdeu o título na penúltima volta em razão de um terceiro piloto cravar a melhor volta da corrida, desta vez o título veio nas mesmíssimas condições, um enredo digno de ser mostrado nos cinemas.

Em 2021 ele será o homem a ser batido no Super KM…

 

TOP10 da corrida

Todos os integrantes do TOP10 nesta corrida já haviam levado medalha ou troféu pra casa em corridas anteriores.

1º Charlles Rodrigues
2º Daniel Braga
3º Fred Giacomini
4º Kojak Malaguti
5º Evandro Salomé
6º Marcus Brum
7º César Paiva
8º Bruno Mafra
9º Raphael Alvarenga
10º Larissa Lott

Pódio secundário da etapa, reunindo os pilotos de 6º a 10º

 

Outros destaques

Evandro Salomé teve outra atuação sólida, ainda que discreta. Ficou em quinto e terminou o campeonato em terceiro.

Marcus Brum voltou ao TOP10 após 3 corridas ausente.

Melhor resultado de Daniel Braga (2º), César Paiva (7º), Raphael Alvarenga (9º), Fenícia Machado (15º) e Chalk (17º) no campeonato.

Felício Mansur e Larissa Lott estavam voando, tentando buscar o quinto lugar, quando, em incidentes separados, em momentos diferentes e por motivos diferentes, rodaram e ficaram pra trás. Fica o consolo de que o desempenho de ambos foi bastante forte e que são capazes de lutar por posições no pelotão dianteiro.

 

TOP10 do campeonato

1º Fred Giacomini
2º Kojak Malaguti
3º Evandro Salomé
4º Daniel Braga
5º Charlles Rodrigues
6º João Alves
7º Marcus Brum
8º Jorge Alves Jr.
9º Felipe Barros
10º Gabriel Torres

Pódio secundário do campeonato. Da esquerda pra direita: Felipe, Marcus e Jorge.

 

Resultados oficiais e próximas etapas

Os resultados oficiais, estatísticas, classificação e calendário podem ser conferidos aqui no site, na página do Super KM. As inscrições para 2021 começam nesta semana, o campeonato terá início em fevereiro.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO

 

Fotos

Confira as fotos desta etapa e também das etapas anteriores na seção “Fotos” na página do Super KM.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO

 

Redação e fotos: Lucas Prates @lpfiuzza
Um campeonato do Grupo LP1 Kart Racing @lp1kart
Patrocínio:
@reideminas – Pão de queijo congelado
@avist.vistorias – Vistoria cautelar automotiva
@hgcarlanternagem – Oficina mecânica em BH
@bellubedistribuidor – Distribuidor de lubrificantes Texaco e Ipiranga
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
#mkmetais – Metais sanitários e conexões
Apoio: @akamigkart , @kartodromobetim e @paivadesignhelmets
#recuseimitações

 

Compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com