Piloto vence praticamente de ponta-a-ponta, mas passa sufoco no fim
Começou mais uma edição de um dos campeonatos mais tradicionais de Minas! O Kartódromo de Betim, foi palco da abertura da 15ª edição, com pista seca apesar das constantes chuvas nessa época do ano. E o experiente piloto Matheus Beraldo largou na ponta e venceu, partindo para mais uma disputa de título. Será que dessa vez ele leva?
+ Siga o Netkart no Instagram e no Facebook
Turma renovada e mais forte
Dentre os campeonatos LP1, o Netkart vem se consolidando como o segundo de maior nível técnico, e este ano conta com muitos reforços, dentre estreantes oriundos de outros campeonatos LP1, estreantes em campeonatos LP1, e pilotos que retornam ao campeonato após algum tempo ausentes.
Nesta corrida por exemplo, Fred Paschoalin deu trabalho lá na frente e terminou em quarto lugar. Ele retorna ao Netkart após quase dois anos fora, e foi o melhor dentre os que estão voltando. Vale destacar também o bom ritmo do piloto, que estava há alguns meses sem pilotar.
Bernardo Thadeu foi o melhor estreante, cravando o quinto lugar após longa disputa com Gabriel Lima e depois com outros pilotos no fim. João Paiva (7º), Marcelo Paiva (8º) e Rafael Cantoni (9º) foram outros estreantes que terminaram no TOP10. Tudo isso é uma pequena amostra do que será o campeonato!
Matheus vai de novo em busca do título
Sempre disputando o topo no Netkart, Matheus Beraldo teve a estreia dos sonhos. Largou na pole-position, largou bem e conseguiu abrir na ponta, no veloz Traçado 5 normal. No fim da corrida foi alcançado e teve momentos de dificuldade na bandeira branca. Foi atacado pelo atual campeão Guilherme Rotheia, mas na penúltima curva conseguiu ter mais tração pelo lado de fora da pista e retomou a ponta para vencer a corrida, em uma chegada emocionante. A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da etapa, com Matheus no topo.
Para buscar o inédito título, Matheus terá que manter este bom desempenho nas corridas seguintes, mas uma coisa é certa: a concorrência será pesada!
Rotheias contiuam em alta
Algo já esperado por todos, os pilotos Rodrigo Rotheia e Guilherme Rotheia mais uma vez estão entre os protagonistas do campeonato. Guilherme, o atual campeão, largou bem, seguiu Matheus durante um bom tempo, mas perdeu um pouco de rendimento e foi alcançado por Rodrigo e Fred. Os três juntos recuperaram terreno na segunda metade do campeonato. Experientes, sabiam que não podiam disputar posição naquele momento, e assim o fizeram. Andaram juntos e chegaram no líder já na volta final, e por este motivo só tiveram chance para uma tentativa. Guilherme deu um bote muito bem calculado, a partir da curva 5 e finalizando na curva do cimento, mas deu azar de seu kart não tracionar bem na retomada. Não só perdeu a chance de vencer como também foi ultrapassado pelo seu pai. Um 3º lugar que apesar de não ter sido o que queria, será importante na luta pelo bicampeonato.
Disputas quentes no TOP10
Quentes até demais, eu diria. A ansiedade da estreia, a ansiedade em mostrar serviço em um campeonato difícil, e a falta de entrosamento da turma foram um prato cheio para um festival de equívocos. O mais importante deles, vários pilotos esqueceram de usar a cabeça e fazer uma corrida inteligente, algo que surpreende quando se olha o nível técnico dos participantes desta edição.
Disputando posição o tempo todo, os pilotos foram se agrupando na pista, e a cada nova disputa um esbarrão, uma manobra mal calculada. Houve disputas o tempo todo por todos os pilotos e em todos os pedacinhos de pista. Mas o pelotão que lutava pelo TOP10 concentrou grande parte destes duelos.
Bernardo Thadeu e Gabriel Lima disputavam o 5º posto até serem alcançados por Marcus Bonifácio e Marcelo Paiva. Depois, mais três se juntaram ao pelotão. Na volta final, muitas trocas de posição. Gabriel e Marcus acabaram ficando de fora do TOP10. Adriano Reis acabou achando um 10º lugar no finzinho.
Apesar dos pesares, os pilotos são bons e são leais. Fica a expectativa de ver belas disputas entre eles em condições naturais de temperatura e pressão. E fica a expectativa também de que os pilotos passem a seguir mais fielmente as orientações da organização.
Olho neles!
João Paiva, atual campeão do Troféu Estreantes Arflan Akamig, chegou em 7º. Rafael Cantoni foi o nono. Estes dois disputam campeonatos LP1 pela primeira vez, e mostraram grande potencial para protagonizar as disputas lá na frente, nesta edição do Netkart!
Outra que todos devem ficar de olho é Isabel Costa, que veio do Athena kart para dar sufoco nos caras. Teve ritmo de corrida similar ao quinto colocado, e só não figurou entre os primeiros colocados porque não fez uma boa tomada de tempo. Quando ela consertar isso….
TOP10 da etapa
Segunda vitória de Matheus Beraldo no Netkart. Confira o TOP10 completo!
1º Matheus Beraldo
2º Rodrigo Rotheia
3º Guilherme Rotheia
4º Fred Paschoalin
5º Bernardo Thadeu
6º Marcelo Paiva
7º João Paiva
8º Diego Paiva
9º Rafael Cantoni
10º Adriano Reis
Resultados oficiais e próximas etapas
Os resultados oficiais, estatísticas, classificação e calendário podem ser conferidos aqui no site, na página do Netkart.
CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO
Fotos
Confira as fotos desta etapa e também das etapas anteriores na seção “Fotos” na página do Netkart.
CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO
Redação: @lpfiuzza
Fotos: @pauloapocalypse
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@bellubedistribuidor – Distribuidor de lubrificantes Texaco e Ipiranga
@paivadesignhelmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@hgcarlanternagem – Oficina mecânica em BH
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@zanoello – Indústria de troféus e medalhas
@mkmetais – Metais sanitários e conexões
@reideminas – Pão de queijo congelado