Vitória convincente coloca o piloto na liderança, empatado com Matheus
A etapa de março do 13º Sport kart aconteceu no último domingo (7) no Kartódromo RBC Racing. Novidades para muitos, tanto a pista quanto o Super kart, mas a turma surpreendeu bastante ao fazer uma corrida equilibrada e sem incidentes. Brilhou a estrela de Bruno Laranjo, piloto que já está acostumado com o kartódromo… primeira vitória dele nessa que é sua primeira participação no Sport kart. O até então líder Matheus Otoni, ele que também é o melhor representante do Sport kart no Ranking LP1, chegou em segundo e agora ambos dividem a ponta da tabela de classificação.
+ O que é o Ranking LP1
+ Confira o Ranking LP1 atualizado
+ Siga o Sport kart no Instagram e no Facebook
Bruno no topo!
Bruno Laranjo mandou muito bem nesta corrida. Largou em segundo, disputou posições nas primeiras voltas, mas aos poucos abriu uma certa distância dos adversários. Cruzou a linha de chegada 6 segundos à frente. Nesta etapa não fez a pole e nem a melhor volta, mas apresentou uma pilotagem segura, constante, de gente grande! Já são dois pódios em duas etapas, em pistas diferentes e condições climáticas diferentes. Alguém duvida que ele é um dos postulantes ao título desta edição?
Cartas na mesa
Passadas duas etapas, alguns pilotos já despontam como protagonistas. Matheus Otoni e Bruno Laranjo dividem a liderança com 57 pontos, 2 pódios e 1 vitória pra cada um. Fredê Godoy e Douglas Silva, que não conseguiram TOP10 na etapa anterior, agora subiram ao pódio e mostraram grande potencial. Luiz Assumpção, ausente em fevereiro, também se encaixa neste perfil. Já Higo Oliveira e Henrique Cantuária conquistaram dois TOP10, se mostrando versáteis e competitivos em diferentes situações. São muitos candidatos a bons resultados, e ainda há os pilotos que mostraram força em outros campeonatos, mas aqui ainda não desencantaram. Ou seja, as próximas etapas provavelmente serão ainda mais competitivas e emocionantes.
Matheus continua em alta
A segunda colocação mantém a liderança com Matheus Otoni, ainda que compartilhada com Bruno. Sua corrida foi bem disputada, tendo chances de vitória no início, e defendendo a segunda colocação no final. Matheus fez o que um campeão faz: extrair o máximo de pontos em cada oportunidade. A foto de capa dessa reportagem mostra o pódio da corrida, com Matheus em segundo lugar.
Luiz está de volta
O campeão da 8ª edição do Sport kart estreou neste fim de semana, e mesmo largando lá atrás, fez uma incrível corrida de recuperação. Chegou em terceiro, colado no segundo, e se houvesse mais tempo poderia até chegar no ponteiro. Fez também a melhor volta da corrida. Luiz continua em boa forma e também deverá lutar pelo título neste semestre.
Fredê e Douglas se recuperam de estreia ruim
Se a corrida de fevereiro foi desastrosa para ambos, desta vez não jogaram fora a oportunidade de fazerem bons pontos e levarem troféu pra casa. Em fevereiro, Fredê Godoy chegou a liderar, Douglas Silva andava em quinto lugar, mas a pista molhada traiu ambos, e o TOP10 dos dois pilotos foi literalmente por água abaixo.
Desta vez Fredê fez a pole, mas não sustentou por muito tempo. Ao menos manteve o bom ritmo e duelou até o fim, finalizando a corrida em quarto lugar. Nada mal para quem não participava de campeonatos há um bom tempo!
Douglas também disputou a ponta nas primeiras voltas, mas acabou perdendo contato com o pelotão. Fez uma corrida um pouco mais isolado, e finalizou em um sólido quinto lugar. Primeiro pódio do “Douglas da Paddock” nesta que também é sua primeira participação no campeonato. Seria Douglas um exímio kartista, que agora sim está despertando seu real potencial? Ou aquela lenda de que os equipamentos da Paddock deixam o piloto mais rápido é inexplicavelmente verdadeira???
Corrida sem retardatários
Ou quase isso. Renato Martins abandonou a corrida após um desempenho muito abaixo de sua capacidade. Ricardo Pontes, piloto convidado nesta etapa, este sim tomou volta em pista, porém era algo esperado de quem estava há muito, muuuuito tempo sem andar de kart. A propósito, Ricardo participou da primeira competição organizada pelo Grupo, a Taça Integração de Kart Amador em 2014. Foi um imenso prazer tê-lo por aqui novamente!
Voltando ao assunto deste tópico, todos os demais pilotos terminaram a corrida na mesma volta do líder. Seja por terem andado no Traçado 1 horário, o mais longo do RBC, seja pelo grupo ser nivelado. Isso é bom para o grupo e também para os pilotos. Vale destacar também que dos 26 inscritos, 16 deles já pegaram ao menos um TOP10. Isso em apenas duas corridas.
Outros destaques
Dhiêgo Monstrão, Flávio Santos e Fábio Oliveira levaram sua primeira medalha de TOP10 deste ano pra casa. Destes, Flávio é estreante nesta edição.
Léo Domingues e Lucas Túlio foram os que mais melhoraram da etapa anterior pra esta. Ambos estão à espreita de um TOP10, não vai demorar pra isso acontecer.
TOP10 da corrida
1º Bruno Laranjo
2º Matheus Otoni
3º Luiz Assumpção
4º Fredê Godoy
5º Douglas Silva
6º Higo Oliveira
7º Dhiêgo Monstrão
8º Henrique Cantuária
9º Flávio Santos
10º Fábio Oliveira
Resultados oficiais e próximas etapas
Os resultados oficiais, estatísticas, classificação e calendário podem ser conferidos aqui no site, na página do Sport kart.
CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO
Fotos
Confira as fotos desta etapa e também das etapas anteriores na seção “Fotos” na página inicial do site.
CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO
Redação e fotos: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@bellubedistribuidor – Distribuidor de lubrificantes Texaco e Ipiranga
@paivadesignhelmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@hgcarlanternagem – Oficina mecânica em BH
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@zanoello – Indústria de troféus e medalhas
@mkmetais – Metais sanitários e conexões
@reideminas – Pão de queijo congelado