Confira como foram as Classificatórias do LP1 Acelera!

Compartilhe com os amigos!
Adriano, Guilherme e Jorge vencem suas corridas e começam torneio com o pé direito

 

O LP1 Acelera! reuniu no último sábado (24) no Kartódromo de Betim 61 pilotos ao todo, de Minas e de outros Estados, com a missão de proporcionar momentos memoráveis e um dia muito agradável para os participantes.

O torneio tem a premissa de misturar iniciantes e veteranos em categoria única num dia inteiro de corridas em 3 fases eliminatórias. Um formato que (surpreendentemente para alguns) resulta em disputas equilibradas, e que é capaz de quebrar tabus, destravar psicológicos, e promover intensa satisfação a cada curva percorrida e a cada posição negociada.

Nas classificatórias, Adriano Juliani, Guilherme Rotheia e Jorge Malta fizeram o dever de casa e ganharam suas corridas, começando com vantagem a competição.

 

Adriano Juliani vence a primeira

A primeira corrida do dia sempre é cercada de muita expectativa. Adriano Juliani mandou bem, com pole-position e vitória, escoltado o tempo todo por Demetrio Souza. O currículo do vencedor conta com dois títulos no The Kart Championship.

Fred Paschoalin e Gabriel Torres também andaram juntos, em terceiro e quarto, longe dos ponteiros e bem à frente dos demais. Alexandre Barcelos completou o pódio em quinto lugar, com 3 segundos de vantagem sobre os que vinham atrás. Estes sim, formaram um pelotão bastante compacto, que definiu as demais vagas para a próxima fase. Passaram Léo Oliveira, Giancarlo Barros, Evandro Salomé, Rafael Cantoni, Diêgo Silva e Rafael Miranda, todos eles separados por pouco mais de 1 segundo!

A foto de capa desta reportagem mostra o pódio desta corrida, os 5 primeiros de cada corrida classificatória levaram medalha pra casa.

 

Gui Rotheia continua em alta

Guilherme Rotheia, o inigualável, o inalcançável, o invencível, obviamente não podia deixar de participar do LP1 Acelera! deste ano. Multicampeão, com 3 títulos no Sport kart, 3 no The kart, 1 no Netkart, 1 na Copa dos Campeões, e muitos outros em outras competições, também obviamente não deixaria de ser um dos protagonistas da luta pelo título. Em sua classificatória, largou em quinto, passou os colegas e venceu, acompanhado de perto por Anselmo Abijaude.

Welker França chegou em terceiro, nas voltas finais ele correu praticamente sozinho. Rodrigo Rotheia e Matheus Beraldo fecharam o pódio de forma apertada, em um trenzinho que tinha também João Paiva e Rafael Teixeira.

Também avançaram Gabriel Thadeu, Luiz Assumpção, João Paulo Lott e Bolivar Andrade, estes sem correr riscos nas voltas finais de ficarem de fora das semifinais, já que os demais adversários ficaram distantes.

Guilherme Rotheia vence a segunda classificatória

 

Jorge vence em seu retorno às pistas

Jorge Malta estava ausente das pistas a algum tempo. O campeão do Netkart em 2018 voltou em grande estilo, com pole, vitória e melhor volta. Finalizou a corrida escoltado por Alexandre Vieira. Os piltoos Roberto Muzzi, Maurício Delloiagono e Pedro Mancini completaram o pódio da corrida.

Um pouco distantes do pódio vieram Adriano Veloso, João Nascimento, Dhiego Monstrão, Bernardo Thadeu, Leonardo Bastos e Felipe Bitencourt, todos estes também passaram de fase.

Jorge Malta faz hat-trick na terceira classificatória

 

A Bacia das Almas

Em cada Classificatória, o piloto com melhor tempo de volta dentre os que seriam eliminados, em cada corrida, é salvo e também passa para as Semifinais. A posição, apelidada de Bacia das Almas, é bastante útil para os pilotos que vinham andando bem e pareciam ter classificação assegurada, mas que por algum motivo ficaram pra trás na corrida. Felipe Coutinho, Fred Giacomini e Marcelo Neném foram os contemplados e se juntaram aos demais nas Semifinais.

Marcelo Neném, piloto do Espírito Santo, foi um dos que foram salvos na Bacia das Almas

Bônus para quem foi bem

Uma característica do LP1 Acelera! é que pódios, poles e melhores voltas dão bônus aos pilotos. Estes bônus são utilizados na Final, onde são convertidos em tempo menor de permanência nos boxes no pitstop obrigatório. Jorge Malta, por exemplo, acumulou 3,5 segundos só nesta corrida Classificatória.

 

Todos voltam à pista

Quem não passou para as Semifinais tinha motivos para continuar animados. Isso porque ainda havia a Repescagem, uma última chance para passar adiante. Todos os eliminados disputaram a Repescagem, realizada logo antes das Semifinais.

 

Resultados oficiais

O link a seguir contém os resultados completos de cada corrida, algumas estatísticas bastante interessantes, e a classificação final do torneio.

https://lp1kart.com.br/lp1-acelera/

 

Fotos

As fotos do torneio também foram publicadas aqui no site, no link a seguir. Confira!

https://lp1kart.com.br/lp1-acelera/

 

Redação: @lpfiuzza
Fotos: @pauloapocalypse
Organização: @lp1kart

Patrocínio:
Eu Desafio.com – Faça da sua habilidade uma profissão
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@bellubedistribuidor – Distribuidor de lubrificantes Texaco e Ipiranga
@paivadesignhelmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@hgcarlanternagem – Oficina mecânica em BH
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@zanoello – Indústria de troféus e medalhas
@mkmetais – Metais sanitários e conexões
@reideminas – Pão de queijo congelado

#recuseimitações

 

Compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com