Confira os campeões e os destaques do LP1 Kart Racing 2021/1

Compartilhe com os amigos!
Guilherme Rotheia e Bernardo Thadeu levaram dois títulos cada um

 

O segundo semestre dos campeonatos LP1 está prestes a começar. Mas ainda dá tempo de rever rapidamente os destaques da última edição de cada um dos campeonatos. As disputas foram bastante agitadas, dentre reviravoltas e resultados já esperados. Confira!

 

Guilherme anota mais dois na conta

O Netkart foi um campeonato bastante equilibrado… na luta pelo vice-campeonato. Pois disparado na frente, o experiente piloto Guilherme Rotheia foi bicampeão. Seu segundo título consecutivo veio de forma antecipada, na penúltima etapa. Mesmo assim, ganhou (com aperto, diga-se de passagem) a corrida final para fechar mais uma atuação de gala.

Já no The kart Championship, o quarto título consecutivo saiu quase que de forma inesperada. Pois Anselmo Abijaude e Léo Oliveira protagonizaram a disputa da categoria 105kg até a etapa final, quando Guilherme surpreendeu ambos, venceu a corrida e levou o caneco.

 

Bernardo também será o homem a ser batido

Com praticamente um ano de kartismo, Bernardo Thadeu é destaque em Minas Gerais. Os pódios começaram ainda em 2020. E neste semestre, veio a consagração. No Super KM, seu primeiro título. Na Copa Centro-oeste MG, categoria 85kg, outro título.

Em ambos os campeonatos, “Super Bernardo” encarou adversários duríssimos. E em ambos, conseguiu ser protagonista do início ao fim. Pódios e vitórias eram frequentes todos os meses, frutos de muita dedicação ao esporte. De quebra, foi ainda o melhor estreante no Netkart, outro campeonato que participou. Lá, fechou a competição em terceiro lugar.

 

Mateus Amaral volta às competições e aos títulos

Outro piloto experiente e com uma respeitável galeria de troféus, Mateus Amaral voltou a disputar campeonatos depois de uns 2 anos ausente. E na Copa Centro-oeste MG ficou com o título na categoria 100kg.

Mais do que bons desempenhos, se destacou em extrair o máximo de pontos em situações adversas, como quando largava mais atrás ou quando não tinha um kart muito bom em mãos. Em todos os campeonatos que entra, Mateus sempre tem e sempre terá condições de estar entre os primeiros.

 

Matheus Otoni leva seu primeiro título

Outro Matheus, o Otoni, este com apenas um ano de experiência no kartismo, conquistou o caneco no Sport kart. Traçados distintos, corridas em dois kartódromos, corridas em pista seca e em pista molhada, nada foi capaz de pará-lo.

A disputa foi difícil contra seus adversários, mas sua maior constância e sua frieza em todas as corridas, mas sobretudo na etapa final, renderam-lhe seu primeiro título no kartismo.

 

Nina também debuta no ról de campeões

O Athena Kart também teve uma campeã inédita neste semestre. Nina Falleiros é o nome da Guerreira Athena da vez. Superou etapas equilibradíssimas, superou as adversidades de cada corrida, superou a si mesma, e com muita garra levou o título no Athena Kart. Importante destacar que essa foi sua quinta tentativa, o que evidencia ainda mais sua determinação em buscar o primeiro lugar.

O grande destaque de Nina no campeonato foi a etapa final, onde tudo deu certo após os 15 frenéticos minutos de disputa de posição contra duas adversárias.

 

Rotheia salva um título em semestre cheio de contratempos

Em um semestre complicadíssimo, que envolveu um acidente no Netkart que o fez perder duas corridas, e recentemente outro acidente mais grave em outro campeonato, Rodrigo Rotheia ainda salvou um título inédito no The kart, categoria 90kg. Lá, ele foi dominante, com 3 vitórias em 5 corridas.

Infelizmente o piloto terá que ficar algumas semanas de molho, tirando quaisquer chances de título no segundo semestre. Mas logo logo ele estará de volta para dar trabalho pros colegas!

 

Eles também brilharam!

Menção honrosa para os melhores estreantes do semestre: Bruno Laranjo fechou o Sport kart em 3º lugar; Caio Teixeira ficou em 5º no The kart; e Isadora Spigolon terminou em terceiro lugar no Athena kart.

E para finalizar, Diêgo Silva, que beliscou alguns TOP10 nas corridas durante o semestre. Ele levou pra casa talvez o troféu mais importante de sua trajetória como piloto: o Troféu Fair Play LP1. Esse carinha vale ouro!

 

Redação: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart

Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@bellubedistribuidor – Distribuidor de lubrificantes Texaco e Ipiranga
@paivadesignhelmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@hgcarlanternagem – Oficina mecânica em BH
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@zanoello – Indústria de troféus e medalhas
@mkmetais – Metais sanitários e conexões
@reideminas – Pão de queijo congelado

#recuseimitações

 

Compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com