Estreante e veterano ditam o ritmo da primeira etapa
A Copa Centro-oeste MG de kart deu início à sua 5ª edição, no último domingo (1), no Kartódromo de Betim. Correndo no Traçado 9 normal, os pilotos tiveram disputas até duras demais, e os pilotos Jhonny Vieira e Bernardo Thadeu foram os vencedores, sem grandes sustos.
Jhonny participa pela primeira vez de um campeonato. Já Bernardo é o atual campeão, e também é o piloto da Copa Centro-oeste MG mais bem colocado no Ranking LP1, ocupando posição de destaque entre os 10 melhores.
+ O que é o Ranking LP1
+ Confira o Ranking LP1 atualizado
+ Siga as notícias da Copa Centro-oeste no Instagram e no Facebook do LP1 Kart Racing
Jhonny tem estreia dos sonhos na categoria 85kg
Pole-position, vitória de ponta-a-ponta e volta mais rápida. Por si só já é um resultado formidável. O que dizer então quando o piloto que alcançou tal feito estava fazendo sua estreia em campeonatos?
Jhonny Vieira mal chegou e já sentou na janelinha. Resultado fruto de alguns anos de contato com o kartismo, ainda que nunca em competições oficiais. Na corrida, seus tempos de volta eram quase meio segundo mais rápidos que os adversários. É fortíssimo candidato a mais vitórias e também ao título.
Os cinco melhores da categoria 85kg
O segundo colocado também é estreante, mas este sim possui passagem em vários outros campeonatos. Fredê Godoy disputou o Sport kart semestre passado, outro campeonato LP1. Por lá, conquistou até vitória. Na corrida de domingo, venceu o duelo contra seus conterrâneos e começou bem o campeonato.
Completaram o pódio Oliveiros Neto, Luciano Gonçalves e Igor Notini, todos eles representando a cidade de Divinópolis-MG. Os três correm na Copa Centro-oeste MG desde o início do ano. Cruzaram juntos a linha de chegada.
A foto de capa dessa reportagem mostra o pódio da corrida.
Outros destaques – 85kg
Esta edição do campeonato terá inúmeras atrações. Helton Luiz e Brunno Machado são alguns dos que retornam à competição após um tempo ausentes. Começaram bem, na corrida foram 6º e 8º lugar, respectivamente.
Tem também pilotos estreantes que carregam experiência de outros tempos e outros lugares. Marcos Fábio e Carlos Gomes são dois exemplos, nesta etapa tiveram resultados medianos – 10º e 13º lugares respectivamente.
Há ainda os estreantes que participam de sua primeira competição. Marcos Paulo (17º) e Alexandre Braga (18º) por exemplo, conquistaram resultados bem mais discretos que o vencedor, porém de bom tamanho para quem está começando.
Bernardo continua em alta, agora na categoria 100kg
Campeão no semestre anterior, na categoria 85kg, Bernardo Thadeu migrou para a categoria 100kg. E continua sendo o cara a ser batido. Com pole e vitória, já parte na frente em busca de mais um título.
Bernardo sofreu pressão no início e abriu uma pequena distância mais pro fim. No geral, sua corrida foi sem grandes sustos, nem mesmo quando chegou nos retardatários, na parte final da corrida.
“A corrida foi muito limpa, na largada perdi posição, percebi que o kart dele estava melhor de reta, aproveitei a primeira oportunidade para passar de novo, senão ele ia distanciar. Passei e depois defendi a corrida toda. Dar os parabéns também aos retardatários que abriram passagem muito bem. Foi uma corrida muito limpa.”, comentou o vencedor em entrevista após a corrida.
Os cinco melhores da categoria 100kg
A disputa pelo segundo lugar seguiu até o fim. Juninho Pakalolo venceu a disputa contra Marcos Fábio. Igor Notini (4º) e Robson Winner (5º) completaram o pódio, também cruzando juntos a linha de chegada.
Destaque para Marcos, que estreia nos campeonatos LP1 após vários anos longe de competições. Robson, que possui dois títulos na Copa Centro-oeste MG, está de volta após uma breve ausência.
Outros destaques – 100kg
Felipe Freitas (6º) e Davidson Tadeu (8º) estreiam no campeonato com um TOP10. Ambos vêm de outros campeonatos LP1, Felipe correu no Super KM semestre passado, Davidson volta aos campeonatos após quase dois anos ausente, sua última participação foi no Netkart.
Thiago Sarkis cravou a melhor volta da corrida. Ele terminou a corrida em 10º lugar.
Corridas tumultuadas
Pista cheia, muitos novatos e muitos pilotos oriundos de outros campeonatos, são um prato cheio para desencontros nas disputas. Várias punições foram aplicadas, e a organização terá um duro trabalho pela frente, para orientar melhor os pilotos e implementar no campeonato as regras de boa conduta que são comuns nos campeonatos LP1.
Os pilotos devem abrir o olho, pois punição em duas corridas seguidas acarreta em suspensão automática na corrida seguinte!
Resultados oficiais e próximas etapas
Os resultados oficiais, estatísticas, classificação geral e programação das próximas etapas podem ser conferidos aqui no site, na página da Copa Centro-oeste MG de kart.
CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO
Fotos
Confira as fotos desta etapa e também das etapas anteriores na seção “Fotos” na página da Copa Centro-oeste MG de kart.
CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO
Redação: @lpfiuzza
Fotos: @pauloapocalypse
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@bellubedistribuidor – Distribuidor de lubrificantes Texaco e Ipiranga
@paivadesignhelmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@hgcarlanternagem – Oficina mecânica em BH
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@zanoello – Indústria de troféus e medalhas
@mkmetais – Metais sanitários e conexões
@reideminas – Pão de queijo congelado