Com atuação arrematadora na corrida final, piloto leva seu primeiro título no kartismo amador
A proposta adotada nas últimas edições do Grand Prix LP1, de ser um torneio de formato simples e voltado para pilotos iniciantes, segue dando oportunidade para novos pilotos se destacarem. Realizada no último sábado (6) no Kartódromo de Betim, a 6ª edição contou com 22 pilotos e teve boas disputas nas duas corridas, disputadas no Traçado 1 normal.
Davidson Tadeu, piloto que está retornando este ano ao kartismo após uma pandemia inteira ausente, teve uma grande oportunidade e não desperdiçou. Com karts equilibrados e cabeça igualmente equilibrada, manteve-se sempre entre os primeiros, foi decisivo quando precisava ser, e conquistou seu primeiro título no kartismo amador.
+ CLIQUE AQUI e confira as edições anteriores do Grand Prix LP1
+ Siga as notícias dos torneios LP1 no Instagram e no Facebook do LP1 Kart Racing
Davidson campeão!
A reportagem não poderia começar de outra forma, senão exaltando o campeão desta edição. Davidson Tadeu começou a andar de kart em 2018, numa época em que não havia tanta preocupação com os pilotos iniciantes, e não era dada muita atenção à evolução deles. Estreou logo de cara no difícil campeonato The Kart Championship, que na época tinha categoria única e reunia alguns dos melhores pilotos de Minas. O piloto teve paciência consigo mesmo, aproveitou as chances e aprendeu “na marra”. No ano seguinte participou de outros campeonatos, com destaque na categoria de Acesso do Netkart, onde venceu uma corrida e foi vice-campeão.
De volta ao esporte neste semestre, ainda não tinha conseguido resultados expressivos. Agora oficialmente campeão de um torneio LP1, o piloto seguirá com boa motivação para as disputas do ano que vem.
“Peguei um bom kart na tomada de tempo, fiz uma boa tomada, sem tumulto. Larguei em 3º, na primeira corrida mantive o P3 até o final, com algumas disputas com o Rigner. Fui pra corrida final e tive sorte de pegar um kart bom de reta! Nas 2 primeiras voltas peguei a ponta e assim fui até o final. Do meio pro final o Pedro chegou, pedi pra me empurrar pra gente abrir distância e decidir no final, e foi isso que ele fez. Nas últimas 3 voltas ele começou a me atacar, e eu fui defendendo. Fiz o dever de casa… É meu primeiro título desde que comecei a andar, estou muito feliz e agradeço ao LP1 pela oportunidade!”, comemorou o piloto, em entrevista após a corrida.
Guilherme Costa manda bem na primeira corrida
Tudo azul para Guilherme Costa na primeira parte do torneio. Largada na primeira fila e vitória de forma sossegada. Não era o mais rápido da pista mas tinha sempre pista livre e muita constância. Porém seu kart na segunda corrida não era dos melhores, e mesmo largando na ponta, já na largada perdeu posições. Passou a corrida inteira lutando, para finalizar a disputa na nona colocação.
Em vez de lamentar a oportunidade perdida, o piloto deve dar valor ao bom desempenho que é capaz de apresentar, e entrar esperançoso e confiante nos campeonatos LP1 da próxima temporada. Esse cara tem futuro!
Destaques Corrida 1
A melhor volta da corrida foi de Davidson Tadeu, que chegou em terceiro lugar, atrás de Rigner Lamounier. Este foi o pole-position, e na corrida conseguiu abrir distância no fim e ensaiar uma ameaça ao líder.
Tiarlles Miller e Miller Fernandes completaram os cinco primeiros, eles finalizaram a corrida colados no 3º.
Dois pilotos que subiram muito durante a corrida foram Marcelo Almeida (de 14º para 8º) e Wasley Muller (de 21º para 10º). Esses novos pilotos vão dar trabalho ano que vem!
Destaques Corrida 2
Pedro Henrique deu um trabalho danado para Davidson Tadeu na segunda metade da corrida. Largando em sexto lugar, escalou o pelotão e lutou pelo título até o final. Segundo lugar bastante honroso e muito merecido!
Arthur Nazário fez uma ótima corrida e escalou de 14º para 3º lugar. Ele e Pedro também estavam enferrujados, e no Grand Prix LP1 tiveram sua primeira oportunidade de participar de competições LP1.
Tiarlles Miller e Rigner Lamounier completaram os cinco primeiros. Os dois pilotos apresentaram um desempenho muito forte em todo o torneio. A foto de capa dessa reportagem mostra os cinco primeiros desta corrida, consequentemente os cinco melhores do torneio.
Completaram os 10 primeiros Miller Fernandes, Alexandre Gonçalves, Rafael Rebuitti, Guilherme Costa e Rhuann Karllos. Rafael largou de último para buscar um troféu entre os 10 melhores. Rhuann era um dos únicos do grid que ainda não possuía a carteirinha de Super kart, e surpreendeu os adversários com uma pilotagem eficiente e responsável, sem se envolver em incidentes.
Todos os demais pilotos estão de parabéns. Pela garra, pelo empenho, por aproveitar a oportunidade de levar aprendizado para casa. Os que se destacaram, já serão convocados para os campeonatos maiores do LP1. Os demais ainda terão mais uma oportunidade no Grand Prix LP1, dia 5 de dezembro, no Kartódromo de Betim.
TOP10 do torneio
1º Davidson Tadeu
2º Pedro Henrique
3º Arthur Nazário
4º Tiarlles Miller
5º Rigner Lamounier
6º Miller Fernandes
7º Alexandre Gonçalves
8º Rafael Rebuitti
9º Guilherme Costa
10º Rhuann Karllos
Resultados oficiais
Os resultados oficiais podem ser conferidos aqui no site, na página do Grand Prix LP1.
CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO
Fotos
Confira as fotos desta etapa e também das etapas anteriores na seção “Fotos” na página inicial do site.
CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO
Redação e fotos: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@bellubedistribuidor – Distribuidor de lubrificantes Texaco e Ipiranga
@paivadesignhelmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@hgcarlanternagem – Oficina mecânica em BH
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@zanoello – Indústria de troféus e medalhas
@mkmetais – Metais sanitários e conexões
@reideminas – Pão de queijo congelado