Gigante! Saulo Vieira domina etapa final e leva título no Super KM

Compartilhe com os amigos!
Piloto venceu o HotLap e conquistou a corrida de ponta-a-ponta

 

O campeonato Super KM tem uma certa tradição de ser decidido de forma emocionante. E na noite de ontem (18) no Kartódromo de Betim a história se repetiu. Desta vez, não pela pouca diferença de pontos entre os postulantes ao título. Não por ter tido na decisão um protagonista que não lutava pelo título. Mas pela chuva que ameaçou durante toda a noite, e caiu na volta final da corrida.

Saulo Vieira venceu de ponta-a-ponta, e não tinha jeito: o dia era dele! Mesmo com o coração na boca na última volta, o piloto superou as dificuldades da pista escorregadia e entrou de forma brilhante para o ról de campeões do LP1 Kart Racing.

+ Siga as notícias do Super KM no Instagram e no Facebook do LP1 Kart Racing

 

Um dia praticamente perfeito na vida de Saulo

A disputa foi no Traçado 1 normal. E tudo deu certo para Saulo, que chegou à final com apenas um ponto de vantagem, e para ser campeão, precisaria ganhar no confronto direto contra seu concorrente direto, Gabriel Thadeu.

A “regra diferentona” desta etapa do Super KM trazia uma tomada de tempo estendida, de 10 minutos, denominada “HotLap”. Valia pontos para os 10 melhores e definia o grid de largada para a corrida. E também valia bonificação extra no campeonato paralelo por equipes.

Saulo mandou muito bem na sessão, cravando o melhor tempo e já abrindo vantagem na luta pelo caneco. Assegurou o primeiro lugar no grid, com Adriano Reis ao seu lado. Gabriel Thadeu marcou o sétimo tempo.

Na largada e nas primeiras voltas, Saulo manteve-se à frente, seguido de perto por um pelotão de 6 pilotos. Na metade da corrida as disputas atrás de Saulo se intensificaram, e com isso o piloto abriu na dianteira. Na última volta a chuva apertou e os tempos de volta subiram mais de 3 segundos. Foi difícil para Saulo mas também foi difícil para os outros. Saulo não cometeu erros graves e “trouxe a criança pra casa”, conquistando seu primeiro título nos campeonatos LP1. Ah, ele também fez a melhor volta da corrida.

Foi um dia pra ele nunca mais esquecer. Em um campeonato onde ele era estreante, e ainda que se apresentasse como um forte candidato, não se via como principal protagonista na luta pelo título. No fim das contas foram quatro pódios em 5 etapas, os dois últimos como vitória. Saulo é um grande piloto e nem ele mesmo nem ninguém pode mais ter dúvidas quanto a isso.

Saulo venceu, foi campeão, e levou muitos troféus pra casa

 

Vice-campeonato brilhante de Gabriel Thadeu

Também é preciso destacar o excelente desempenho de Gabriel Thadeu, também com quatro pódios no campeonato, um deles com vitória. Foi a primeira vez que ele lutou diretamente por um título, sendo destaque do início ao fim do semestre.

Na etapa final as coisas não se encaixaram como necessário. Sétimo lugar na tomada de tempo e uma corrida aguerrida, com muitas trocas de posições e culminando em um segundo lugar suado e merecido na bandeirada final.

O título não veio, é verdade. Mas a campanha dele foi digna de se aplaudir de pé, e isso também vale muito. Além disso, sempre haverá um próximo campeonato para o piloto tentar buscar novamente o almejado primeiro lugar!

 

Destaques da corrida

Começamos a sessão “Destaques” com Luiza Mendes. Ela também foi gigante nessa corrida, escoltando Léo Bosco (2º e 3º lugares) por metade da corrida. Nas disputas, ela perdeu um pouco de terreno, e acabou finalizando em sexto. Levou mais uma medalha pra casa e conseguiu fechar o campeonato entre os 10 melhores.

Léo Bosco também mandou muito bem, ainda que o ritmo não fosse tão espetacular. Chegou a ameaçar o líder no início, mas também foi surpreendido nas disputas e finalizou em sétimo na corrida e no campeonato.

Bernardo Thadeu, Adriano Reis e Brunno Machado também participaram da batalha no pelotão da frente, fechando em 3º, 4º e 5º, respectivamente. Os três pilotos já haviam conseguido pódio em etapas anteriores, e também fecharam o campeonato entre os 10 melhores.

Além deles, outra disputa interessante foi entre Daniel Braga, Diêgo Silva e Fred Giacomini, que batalharam praticamente a corrida toda entre eles. Cruzaram a linha de chegada em 8º, 9º e 10º respectivamente.

Pódio da corrida, que foi vencida por Saulo Vieira

 

TOP10 da corrida

1º Saulo Vieira
2º Gabriel Thadeu
3º Bernardo Thadeu
4º Adriano Reis
5º Brunno Machado
6º Luiza Mendes
7º Léo Bosco
8º Daniel Braga
9º Diêgo Silva
10º Fred Giacomini

Pódio secundário da corrida, com os pilotos entre 6º e 10º

 

Como ficou o campeonato?

Saulo foi o campeão e melhor estreante desta edição. Adriano Reis (3º), Luiza Mendes (8º) e Brunno Machado (9º) também eram estreantes. Porém todos eles já participavam de outros campeonatos LP1.

O campeão da edição anterior, Bernardo Thadeu, fechou esta edição em quinto lugar. Pesou em sua campanha “ruim” uma falta e um abandono.

No total, 21 pilotos levaram pelo menos uma medalha pra casa. Campeonato equilibrado e cheio de alternativas!

E por fim, vale destacar que os 4 primeiros têm direito a vaga na Copa dos Campeões Arflan Akamig, que reúne os melhores pilotos de todos os campeonatos importantes de Minas. A 7ª edição será dia 18/12.

Confira o TOP10 do Super KM, 5ª edição:
1º Saulo Vieira
2º Gabriel Thadeu
3º Adriano Reis
4º Daniel Braga
5º Bernardo Thadeu
6º Diêgo Silva
7º Léo Bosco
8º Luiza Mendes
9º Brunno Machado
10º Joanes Peixoto

 

Pódio secundário do campeonato

 

Competição por equipes

O improvável aconteceu. A Equipe Arrows (Saulo Vieira / Diêgo Silva / João Paiva) tinha uma desvantagem de 10 pontos na tabela por equipes. E com um desempenho sensacional de Saulo e também de Diêgo, não é que eles conseguiram reverter e levar o troféu???

Conseguiram a melhor média de tempo no HotLap e ganharam 3 pontos de bônus na classificação por equipes, o que foi crucial na conquista do título. Superaram a equipe Tyrrell (Gabriel Thadeu / Matheus Rocha) por apenas dois décimos. Pesou também o fato de Matheus não ter tido uma boa corrida.

O TOP3 de equipes teve ainda a Minardi (Guilherme Rocha / Brunno Machado / Adriano Reis) em terceiro lugar.

Equipe Arrows foi a campeã da disputa paralela por equipes. O terceiro integrante da equipe é João Paiva, ele não esteve presente na etapa

 

Resultados oficiais e próximas etapas

Os resultados oficiais, estatísticas, classificação e calendário podem ser conferidos aqui no site, na página do Super KM. O próximo campeonato começa em fevereiro e a princípio as vagas já se esgotaram.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO

 

Fotos

Confira as fotos desta etapa e também das etapas anteriores na seção “Fotos” na página do Super KM.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO

 

Redação e fotos: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart

Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@bellubedistribuidor – Distribuidor de lubrificantes Texaco e Ipiranga
@paivadesignhelmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@hgcarlanternagem – Oficina mecânica em BH
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@zanoello – Indústria de troféus e medalhas
@mkmetais – Metais sanitários e conexões
@reideminas – Pão de queijo congelado

#recuseimitações

Compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com