Piloto já tinha o título praticamente garantido
O campeonato mais elogiado do LP1 Kart Racing nos últimos tempos chegou ao fim de mais uma edição. No último sábado (20) foi realizada a etapa final da 16ª edição do Netkart. Guilherme Rotheia chegou à final com o título nas mãos, e mesmo assim largou na primeira fila e venceu. Afinal, nada melhor que fechar uma temporada reinando absoluto.
As disputas pelas demais posições foram emocionantes como sempre. Com os pilotos correndo no Traçado 1 normal do Kartódromo de Betim, Matheus Beraldo deu um show nas ultrapassagens, fez a melhor volta da corrida, e até alcançou Guilherme na última volta. Não ultrapassou, mas com o segundo lugar garantiu o disputadíssimo vice-campeonato. Ou seria este o título do “Netkart B”?
+ Siga o Netkart no Instagram e no Facebook
“Netkart B”??
Trata-se de uma brincadeira lançada no grupo do Netkart, um campeonato fictício considerando todos os resultados reais porém desconsiderando a participação de Guilherme Rotheia. Notou-se que tirando o campeão, a pontuação dos demais pilotos apresentava-se altamente equilibrada, com 8 pontos separando o que seria os 7 primeiros pilotos.
A disputa entre eles foi quente, como já era esperado. Matheus Beraldo, Vincenzo Sirianni, Marcus Bonifácio e Lucas Prates largaram entre os 10 primeiros. Matheus e Vincenzo foram embora no primeiro pelotão, Lucas e Marcus perderam um pouco de terreno. Matheus conseguiu se livrar dos adversários e imprimiu um ritmo forte nas últimas voltas, chegando a ameaçar o líder. No fim das contas chegou em segundo e ficou com o vice-campeonato geral. A foto de capa desta reportagem mostra o pódio final do campeonato, com Guilherme em primeiro e Matheus em segundo.
Os 5 melhores e outros destaques do dia
Além de Guilherme e Matheus, o pódio da corrida teve ainda Isabel Costa, Bernardo Thadeu e Luiz Fernando Batman. Isabel teve seu grande dia no kartismo, abrindo distância em segundo lugar nas voltas iniciais, e depois dando combate até o fim contra seus adversários. Passar ela não é fácil, e a cada dia se torna ainda menos fácil. Com dois pódios em 5 corridas, ela finaliza a competição em 11º, por pouco não leva um troféu de TOP10 pra casa.
Batman também teve um dia brilhante ao cravar a pole-position e andar entre os primeiros. Fechou em quinto lugar na corrida (primeiro pódio dele nesta edição) e em 13º no campeonato. É outro que deve crescer muito ano que vem.
Bernardo chegou em quarto e fechou a edição com 3 pódios e o 10º lugar geral.
Vincenzo Sirianni (6º) e Pedro Araújo (7º) cruzaram a linha de chegada quase lado-a-lado. O italiano fechou a competição em 4º, empatado com Gabriel Lima, porém levando a pior nos critérios de desempate. Gabriel não teve uma corrida tão produtiva, mas ainda salvou um nono lugar que lhe deu o terceiro posto geral. Pedro fechou em 12º, com dois TOP10 em cinco corridas.
A disputa pelo quinto lugar no campeonato também foi intensa. Nuno Karam terminou a corrida em 10º, logo à frente de Marcus. Resultado insuficiente para superar seu colega na tabela geral. Marcus em quinto, e Nuno em sexto, superaram o organizador Lucas Prates (7º), que até fez uma boa corrida, porém foi punido por não bater o peso mínimo.
Como visão geral do campeonato, é importantíssimo destacar que dos 28 inscritos, 21 levaram pelo menos uma medalha de TOP10 ao longo da competição. Campeonato altamente equilibrado e imprevisível! Nesta corrida por exemplo, nove karts (do 9º ao 17º) cruzaram a linha de chegada separados por apenas um segundo de distância!
Ano que vem será emocionante? Parece que sim. Muito!
Guilherme TRIcampeão!
Quatro pódios em quatro corridas (ele se ausentou de uma). Foram três vitórias e um segundo lugar. Campeão antecipado, e ainda ganhou a corrida final para fechar com chave de ouro e mais de 30 pontos de vantagem para o vice-líder.
Guilherme ainda teve uma pole e uma volta mais rápida, o que acaba sendo muito pouco diante de tanto domínio nas corridas.
Guilherme se torna o primeiro tricampeão consecutivo da história do Netkart. É o cara a ser batido no ano que vem. Quem conseguir desbancá-lo na próxima edição vai merecer um busto de bronze na entrada do Kartódromo. E não há dúvidas que todos os outros pilotos vão batalhar muito para alcançar tal feito.
TOP10 da corrida
1º Guilherme Rotheia
2º Matheus Beraldo
3º Isabel Costa
4º Bernardo Thadeu
5º Luiz Fernando Batman
6º Vincenzo Sirianni
7º Pedro Araújo
8º Jorge Malta
9º Gabriel Lima
10º Nuno Karam
TOP10 do campeonato
1º Guilherme Rotheia
2º Matheus Beraldo
3º Gabriel Lima
4º Vincenzo Sirianni
5º Marcus Bonifácio
6º Nuno Karam
7º Lucas Prates
8º Adriano Reis
9º Felipe Bitencourt
10º Bernardo Thadeu
Resultados oficiais e próximas etapas
Os resultados oficiais, estatísticas, classificação e calendário podem ser conferidos aqui no site, na página do Netkart. A próxima edição começa em fevereiro e a princípio as vagas já estão preenchidas.
CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO
Fotos
Confira as fotos das etapas anteriores na seção “Fotos” na página do Netkart.
CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO
Redação: @lpfiuzza
Fotos: @pauloapocalypse
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@bellubedistribuidor – Distribuidor de lubrificantes Texaco e Ipiranga
@paivadesignhelmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@hgcarlanternagem – Oficina mecânica em BH
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@zanoello – Indústria de troféus e medalhas
@mkmetais – Metais sanitários e conexões
@reideminas – Pão de queijo congelado