Piloto manda bem na estratégia e domina corrida
A etapa 2 da atual edição do Super KM foi realizada nesta quinta-feira (17) no Kartódromo de Betim. A dinâmica especial do dia contava com as “voltas curingas”: cada piloto era obrigado a passar cinco vezes por um traçado alternativo, após autorização da direção de prova. O traçado da corrida foi o 5 invertido, e o traçado curinga foi o 5 invertido com chicane (cerca de 1 segundo mais lento).
Com um nível cada vez mais alto e equilibrado, o campeonato viu um antigo protagonista tomar as rédeas da disputa e mostrar que está de volta à boa fase. Bernardo Thadeu venceu e convenceu, é o líder na classificação geral, e está forte na luta pelo seu segundo título na competição.
+ Acompanhe as notícias do Super KM nas redes sociais do LP1: Instagram e no Facebook
O campeão voltou
Bernardo Thadeu, campeão da 4ª edição do Super KM, largou em segundo lugar e venceu após uma excelente estratégia. Ainda fez a melhor volta da corrida e com tudo isso lidera a classificação geral e também a por equipes.
“Corrida como sempre muito disputada, peguei um kart bom mas quando vi o do Matheus [Rocha] vi que o dele estava melhor ainda. Tive que pensar na estratégia… nas voltas curingas assim que vi a bandeira verde eu torci pra ele não ver, pra eu tentar entrar e pegar o vácuo dele depois. Dito e feito, e assim fiquei com uma volta curinga de vantagem. Na última passagem dele peguei a primeira posição e fiquei defendendo o resto da corrida… defendendo muito nas últimas 6 ou 7 voltas, ele com um kart muito canhão, eu tendo que fazer as curvas perfeitas, foi por pouco mas valeu a pena!“, descreveu Bernardo em entrevista após a corrida. A foto de capa dessa reportagem mostra o pódio da corrida.
Os cinco primeiros e outros destaques
Matheus Rocha fez a pole-position da corrida, lutou pela vitória até o fim mas finalizou em segundo. O que não deixa de ser um ótimo resultado! Na tabela geral Matheus sobe pra quinto, este foi o primeiro pódio dele este ano.
O estreante Vinicim Lopes continua em alta com mais um pódio. Dessa vez foi o terceiro, mesma posição que ocupa na classificação. Ele foi o “vencedor” do acirrado segundo pelotão que se formou na corrida, um comboio que se estendeu até o 12º colocado, todos andando absolutamente juntos. A regra das voltas curingas inclusive acrescentou muito mais emoção nesta disputa, já que com estratégias diferentes os pilotos se embaralhavam na fila, a cada nova volta completada.
O pódio teve ainda João Paiva em quarto e Brunno Machado em quinto. Este também foi o primeiro troféu do ano pra João. Já Brunno se mantém em alta, conservando a vice-liderança na classificação.
Wasley Miller (7º) e Joanes Peixoto (9º) levaram seu primeiro TOP10 do ano. Além deles, outros destaques do dia foram Guilherme Rodrigues, Rodrigo Salvador, Peter Silva e Lázaro Oliveira, que melhoraram seu resultado em relação à corrida anterior, ainda que não tenham mostrado seu real potencial até agora.
Por fim, Bruno Nunes, Marcus Brum e Larissa Lott repetiram o TOP10 da corrida anterior e todos eles se mantêm entre os 10 primeiros do campeonato.
TOP10
1º Bernardo Thadeu
2º Matheus Rocha
3º Vinicim Lopes
4º João Paiva
5º Brunno Machado
6º Bruno Nunes
7º Wasley Miller
8º Marcus Brum
9º Joanes Peixoto
10º Larissa Lott
Equipe Jaguar alcança liderança pela primeira vez
Em um dia inspirado de Bernardo Thadeu, e também com um bom desempenho de Bruno Nunes, e equipe somou pontos importantes e agora lidera a classificação por equipes, com apenas 4 décimos de vantagem sobre a Equipe Tyrrell. Esta foi outra que também subiu muito, graças ao brilho de dois de seus integrantes.
Atual campeã, a Equipe Arrows desceu dois postos na tabela geral, muito pela ausência de Diêgo Silva e pelo abandono de Saulo Vieira. Saulo foi tocado na segunda volta da corrida e na sequência foi acertado por Adriano Reis. A batida foi forte mas os pilotos estão bem, ambos saíram da corrida apenas sentindo dores. Voltando a falar da equipe Arrows, ela agora está em 4º lugar. Mas ainda dá tempo de buscar a recuperação.
Interessante destacar ainda que as duas últimas colocadas Copersucar e Porsche possuem pilotos que estão vencendo corridas em outros campeonatos. Ou seja, muita coisa ainda pode mudar durante o semestre!
Victor Pousa participa como convidado
O piloto corre nos campeonatos LP1 há alguns anos, e nesta etapa compareceu ao Super KM para experimentar. O resultado foi discreto, o piloto fechou em 19º lugar, mas o importante é a satisfação de ter participado, quem sabe semestre que vem ele entra de vez pro grupo?
Resultados oficiais e próximas etapas
Os resultados oficiais, estatísticas, classificação e calendário podem ser conferidos aqui no site, na página do Super KM.
CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO
Fotos
Confira as fotos desta etapa e também das etapas anteriores na seção “Fotos” na página inicial do site.
CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO
Redação: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@transfermixbh – Produtos personalizados para seu evento ou festa
@paivadesignhelmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@pedroking21 – Vídeomaker
@chronosenergy – Energético 100% natural