Repescagens e Semifinais do LP1 Acelera! com chuva proporcionam emoção em dobro

Compartilhe com os amigos!
Nesta fase as disputas foram mais intensas. Afinal, valia vaga na grande Final

 

No último sábado (9) foi realizada a segunda edição do LP1 Acelera!, no Kartódromo de Betim. E nas fases Repescagem e Semifinal, todos os 80 pilotos de Minas e outros Estados voltaram pra pista, para disputar vagas na tão almejada final. No Traçado 1 normal e com variação climática, as disputas foram ainda mais emocionantes.

Wasley Miller e Isabel Costa (Repescagens), Léo Haiduck e Gustavo Flausino (Semifinais) venceram suas corridas.

 

Repescagem 1

Antes das corridas desta fase, um lanche reforçado foi oferecido gratuitamente aos pilotos, oportunidade para repor as energias físicas e mentais, e resenhar um pouco com os amigos antes de voltar às pistas.

De volta ao torneio e ainda com pista seca, a primeira repescagem teve no resultado domínio absoluto de Wasley Miller. O piloto marcou pole, vitória e melhor volta. Porém, ele suou pra levar a vitória… Disputas pesadíssimas e infinitas trocas de posição com Carlos Eugênio, com outros pilotos também participando do duelo. Na última volta Wasley acertou a ultrapassagem e nas curvas finais abriu uma pequena porém confortável vantagem sobre os demais competidores. O pódio teve ainda Saulo Barros, o capixaba Leon Firme, Reinaldo Aguimar e João Flávio, que não seguiram para a final (era apenas uma vaga) mas ao menos levaram medalha pra casa.

“Participei da Classificatória 2 e não tive um bom rendimento. Fui pra repescagem, consegui marcar a pole com meu amigo Carlos Eugênio em segundo lugar. A gente foi disputando a corrida inteira, uma corrida leal, a galera gostou bastante, vibrou muito, e na última volta consegui passar no miolo e garantir vaga na final”, contou Wasley em entrevista após a corrida. Carlão, seu maior adversário na corrida, finalizou em sexto.

Pódio Repescagem 1

 

Repescagem 2

Na opinião de grande parte dos pilotos e espectadores do torneio, as Repescagens foram as corridas mais emocionantes. E a segunda repescagem começou com pista seca, porém uma leve chuva começou a cair no meio da corrida, o suficiente para fazer as zebras ficarem levemente escorregadias e a pista um pouco mais lenta. Com isso o tempo de todo mundo sobe, mas esqueceram de contar isso pra Isabel Costa. Ela fez a pole e liderou a corrida inteira. E nas voltas finais alcançou o inimaginável: foi baixando os tempos cada vez mais para vencer de forma heroica e carimbar o passaporte pra final. Não é à toa que ela é chamada de Capitã Marvel.

“Foi muito emocionante, larguei em primeiro e vi que o pessoal de trás não veio junto, e fui vendo que fui abrindo espaço. A chuva começou e eu debaixo do capacete estava pedindo pra chuva esperar acabar [a corrida]… na última volta eu tirei o pé completamente, só pensava em fechar a volta e levar pra casa.”, contou a vencedora. A foto de capa dessa reportagem mostra o pódio da etapa.

O grupo dos cinco primeiros teve Leonardo Bastos, Alexandre Gonçalves, Giancarlo Barros (mineiro que mora no Pará) e o capixaba Marcelo Neném. A melhor volta foi de Diogo Crepaldi (9º).

 

Semifinal 1

Agora sim com chuva intensa, o cronograma do torneio seguiu para as Semifinais. Na primeira, Rodrigo Rotheia e Léo Haiduck dominaram as disputas, com este último vencendo a corrida e fazendo a melhor volta. Vinicim Lopes foi o terceiro (e também o pole), Bruno Laranjo e Luís Caceres completaram o TOP5.

“Fazia muito tempo que não andava na chuva, mas é um traçado que eu gosto muito, e consegui fazer uma corrida tranquila e finalizar em primeiro”, resumiu Léo.

Pódio Semifinal 1

 

Semifinal 2

Já com menos chuva, porém com a pista ainda muito molhada, a última semifinal teve Gustavo Flausino com vitória e melhor volta. Matheus Beraldo marcou a pole-position e na corrida ficou em 7º lugar. Os pilotos Guilherme Rotheia, Ramon Tancredo, Rafael Miranda e Thiara Silveira completaram o pódio dessa disputa.

“A largada foi mais tranquila do que eu imaginava, larguei em quarto lugar e ainda na primeira volta assumi a segunda posição, depois o primeiro deu uma escorregada, passei, e aí foi levar com cuidado, a pista é traiçoeira demais.”, contou Flausino.

Pódio Semifinal 2

 

Os bônus continuam…

Uma característica do LP1 Acelera! é que pódios, poles e melhores voltas dão bônus aos pilotos, tanto na fase Classificatória quanto nas fases Repescagem e Semifinais. Estes bônus são utilizados na Final, onde são convertidos em tempo menor de permanência nos boxes no pitstop obrigatório.

 

20 pilotos na final

Os vencedores de cada Repescagem e os nove primeiros de cada Semifinal se juntam para a disputa da grande final. No total são 20 pilotos, em corrida única, mais longa e com pitstop com troca obrigatória de kart.

 

Resultados oficiais

O link a seguir contém os resultados completos de cada corrida, volta-a-volta de cada piloto, tempos de pitstop na final, e a classificação final do torneio.

CLIQUE AQUI E ACESSE

 

Fotos

As fotos do torneio também já foram publicadas. Confira!

CLIQUE AQUI E ACESSE

 

Redação: @lpfiuzza
Fotos: Bruno Carvalho e Paulo Apocalypse
Organização: @lp1kart

Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@transfermixbh – Produtos personalizados para seu evento ou festa
@paivadesignhelmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@pedroking21 – Vídeomaker
@chronosenergy – Energético 100% natural
@hakkah.br – Marketing Digital

#recuseimitações

Compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com