Nesta fase as disputas foram mais intensas. Afinal, valia vaga na grande Final
No último sábado (9) foi realizada a segunda edição do LP1 Acelera!, no Kartódromo de Betim. E nas fases Repescagem e Semifinal, todos os 80 pilotos de Minas e outros Estados voltaram pra pista, para disputar vagas na tão almejada final. No Traçado 1 normal e com variação climática, as disputas foram ainda mais emocionantes.
Wasley Miller e Isabel Costa (Repescagens), Léo Haiduck e Gustavo Flausino (Semifinais) venceram suas corridas.
Repescagem 1
Antes das corridas desta fase, um lanche reforçado foi oferecido gratuitamente aos pilotos, oportunidade para repor as energias físicas e mentais, e resenhar um pouco com os amigos antes de voltar às pistas.
De volta ao torneio e ainda com pista seca, a primeira repescagem teve no resultado domínio absoluto de Wasley Miller. O piloto marcou pole, vitória e melhor volta. Porém, ele suou pra levar a vitória… Disputas pesadíssimas e infinitas trocas de posição com Carlos Eugênio, com outros pilotos também participando do duelo. Na última volta Wasley acertou a ultrapassagem e nas curvas finais abriu uma pequena porém confortável vantagem sobre os demais competidores. O pódio teve ainda Saulo Barros, o capixaba Leon Firme, Reinaldo Aguimar e João Flávio, que não seguiram para a final (era apenas uma vaga) mas ao menos levaram medalha pra casa.
“Participei da Classificatória 2 e não tive um bom rendimento. Fui pra repescagem, consegui marcar a pole com meu amigo Carlos Eugênio em segundo lugar. A gente foi disputando a corrida inteira, uma corrida leal, a galera gostou bastante, vibrou muito, e na última volta consegui passar no miolo e garantir vaga na final”, contou Wasley em entrevista após a corrida. Carlão, seu maior adversário na corrida, finalizou em sexto.
Repescagem 2
Na opinião de grande parte dos pilotos e espectadores do torneio, as Repescagens foram as corridas mais emocionantes. E a segunda repescagem começou com pista seca, porém uma leve chuva começou a cair no meio da corrida, o suficiente para fazer as zebras ficarem levemente escorregadias e a pista um pouco mais lenta. Com isso o tempo de todo mundo sobe, mas esqueceram de contar isso pra Isabel Costa. Ela fez a pole e liderou a corrida inteira. E nas voltas finais alcançou o inimaginável: foi baixando os tempos cada vez mais para vencer de forma heroica e carimbar o passaporte pra final. Não é à toa que ela é chamada de Capitã Marvel.
“Foi muito emocionante, larguei em primeiro e vi que o pessoal de trás não veio junto, e fui vendo que fui abrindo espaço. A chuva começou e eu debaixo do capacete estava pedindo pra chuva esperar acabar [a corrida]… na última volta eu tirei o pé completamente, só pensava em fechar a volta e levar pra casa.”, contou a vencedora. A foto de capa dessa reportagem mostra o pódio da etapa.
O grupo dos cinco primeiros teve Leonardo Bastos, Alexandre Gonçalves, Giancarlo Barros (mineiro que mora no Pará) e o capixaba Marcelo Neném. A melhor volta foi de Diogo Crepaldi (9º).
Semifinal 1
Agora sim com chuva intensa, o cronograma do torneio seguiu para as Semifinais. Na primeira, Rodrigo Rotheia e Léo Haiduck dominaram as disputas, com este último vencendo a corrida e fazendo a melhor volta. Vinicim Lopes foi o terceiro (e também o pole), Bruno Laranjo e Luís Caceres completaram o TOP5.
“Fazia muito tempo que não andava na chuva, mas é um traçado que eu gosto muito, e consegui fazer uma corrida tranquila e finalizar em primeiro”, resumiu Léo.
Semifinal 2
Já com menos chuva, porém com a pista ainda muito molhada, a última semifinal teve Gustavo Flausino com vitória e melhor volta. Matheus Beraldo marcou a pole-position e na corrida ficou em 7º lugar. Os pilotos Guilherme Rotheia, Ramon Tancredo, Rafael Miranda e Thiara Silveira completaram o pódio dessa disputa.
“A largada foi mais tranquila do que eu imaginava, larguei em quarto lugar e ainda na primeira volta assumi a segunda posição, depois o primeiro deu uma escorregada, passei, e aí foi levar com cuidado, a pista é traiçoeira demais.”, contou Flausino.
Os bônus continuam…
Uma característica do LP1 Acelera! é que pódios, poles e melhores voltas dão bônus aos pilotos, tanto na fase Classificatória quanto nas fases Repescagem e Semifinais. Estes bônus são utilizados na Final, onde são convertidos em tempo menor de permanência nos boxes no pitstop obrigatório.
20 pilotos na final
Os vencedores de cada Repescagem e os nove primeiros de cada Semifinal se juntam para a disputa da grande final. No total são 20 pilotos, em corrida única, mais longa e com pitstop com troca obrigatória de kart.
Resultados oficiais
O link a seguir contém os resultados completos de cada corrida, volta-a-volta de cada piloto, tempos de pitstop na final, e a classificação final do torneio.
Fotos
As fotos do torneio também já foram publicadas. Confira!
Redação: @lpfiuzza
Fotos: Bruno Carvalho e Paulo Apocalypse
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@transfermixbh – Produtos personalizados para seu evento ou festa
@paivadesignhelmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@pedroking21 – Vídeomaker
@chronosenergy – Energético 100% natural
@hakkah.br – Marketing Digital