Rodrigo Salvador vence etapa final do 7º Super KM

Compartilhe com os amigos!
Piloto ganha uma no semestre, no encerramento da rodada dupla e do campeonato

Nesta quinta-feira (27) foi encerrada mais uma edição do Super KM. Em virtude da Copa do Mundo de futebol, a etapa inicialmente agendada para o mês de novembro foi antecipada, resultando em uma rodada dupla que já encerrou a 7ª edição da competição.

A última corrida do dia foi válida pela Etapa 5 do campeonato, a grande final. Realizada no Traçado 1 normal do Kartódromo de Betim, e consistindo em uma bateria com 10min de tomada de tempo e 20min de corrida.

A tomada de tempo mais longa valia pontuação para os 10 primeiros. Ary Buono cravou a pole-position. Na corrida, Rodrigo Salvador saiu de 5º lugar para vencer a sua no apagar das luzes do campeonato. Resultado que o levou para o pódio geral da competição.

Corrida frenética (de novo) na ponta

Assim como em praticamente todas as corridas do Super KM, um pelotão se formou na frente e as trocas de posições foram constantes. Eram cinco pilotos duelando pela vitória. Rodrigo Salvador conseguiu abrir uma pequena vantagem, suficiente para não ser atacado durante parte da corrida. Manteve uma ótima constância e cravou sua primeira vitória e terceiro pódio no campeonato.

Na tabela final, subiu dois postos e fechou em um ótimo quarto lugar!

Time attack

A dinâmica especial da etapa era uma tomada de tempo mais longa, que valia pontos para os 10 primeiros colocados. Oportunidade também para cada piloto checar seu kart com mais atenção e trocar caso julgasse conveniente, para ter mais chances na corrida.

Ary Buono mandou muito bem e fez a pole, garantindo 10 valiosos pontos na tabela geral. Matheus Rocha fechou a primeira fila. E os três principais postulantes ao título largaram juntos, um pouquinho mais atrás: Bernardo em 7º, Gabriel em 8º e Luiza em 9º.

A diferença de tempo do primeiro ao último foi de 1,4 segundos, diferença pequena para o traçado oficial do kartódromo.

Destaques da corrida

O pódio teve Bruno Nunes em segundo lugar, posição gentilmente cedida por Bernardo Thadeu (3º) nos metros finais. Matheus Rocha e Brunno Machado completaram o pódio. Brunno fez o melhor tempo da corrida, o único a baixar para a casa de 1:04. Foi o primeiro pódio de Bruno Nunes e de Matheus nesta edição, ambos são pilotos que costumam figurar na parte de cima da tabela, mas não encaixaram uma boa campanha neste semestre.

Os cinco primeiros cruzaram a linha de chegada com uma distância menor que 3 segundos entre eles. Mais para trás um outro pelotão se formou com 10 karts, onde as disputas foram ainda mais intensas. Melhor para Marcus Bonifácio, Luiza Mendes, Ary Buono, Dhiego Monstrão e Gabriel Thadeu, que salvaram um TOP10 e uma medalha no encerramento do campeonato. Vale destacar que Luiza e Dhiego terminaram todas as cinco corridas entre os 10 melhores. Melhor que eles só Bernardo, que cravou cinco pódios em cinco etapas.

Luiza ainda estava na luta pelo título, ainda que suas chances de levar o caneco naquele momento fossem poucas. Fechou o campeonato com um bom resultado e garantiu o vice, à frente de Gabriel. O que não deixa de ser uma ótima conquista!

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Acompanhe as notícias do Super KM nas redes sociais do LP1: Instagram e no Facebook

TOP10 da corrida

1º Rodrigo Salvador
2º Bruno Nunes
3º Bernardo Thadeu
4º Matheus Rocha
5º Brunno Machado
6º Marcus Bonifácio
7º Luiza Mendes
8º Ary Buono
9º Dhiego Monstrão
10º Gabriel Thadeu

Pódio secundário da corrida, com os pilotos de 6º a 10º

Caterham, Porsche e Spyker marcam muitos pontos

Esses três times somaram mais de 20 pontos na competição paralela por equipes nesta etapa, impulsionadas principalmente pelos pontos extras da tomada de tempo. Os 21 pontos da Caterham foram fundamentais para a consolidação do terceiro lugar na tabela. Os 22,5 da Porsche tiraram a equipe do fundo da tabela para ao menos encerrar a competição em alta. Já a líder Spyker mais uma vez marcou bons pontos (24) para fechar o ano com chave de ouro. Ainda levou 3 pontos adicionais de bônus por seus pilotos terem feito a melhor média de tempo no Time Attack da etapa.

Bernardo campeão! Spyker campeã!

No fim das contas o título ficou com Bernardo Thadeu, sua terceira conquista no Super KM. Na competição por equipes, deu Spyker com larga vantagem. Reportagens especiais contando a trajetória de piloto e equipe até o título serão publicadas em breve.

A próxima edição do Super KM começa em fevereiro, as inscrições serão abertas nos próximos dias.

Fotos

Confira as fotos desta etapa e também de etapas anteriores na seção “Fotos” na página inicial do campeonato.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO

Redação e fotos: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart

Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@transfermixbh – Produtos personalizados para seu evento ou festa
@paiva_design_helmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@chronosenergy – Energético 100% natural
@pedroking21 – Vídeomaker

Compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com