Luís e Rafael vencem pela segunda vez no semestre; Miller estreia no lugar mais alto do pódio
Encerrada mais uma edição do Sport kart! Com quase 10 anos de história e agora 16 edições realizadas, o campeonato segue inserindo novos pilotos em seu ról de vencedores e de campeões, ao mesmo tempo em que velhos de casa vão ampliando suas marcas no grupo.
Neste domingo (20) foi realizada a grande final do semestre. As corridas no Traçado 1 normal do Kartódromo de Betim foram agitadas para alguns, um pouco mais tranquilas para outros. Miller Fernandes da categoria 85kg venceu pela primeira vez no campeonato. Luís Baia venceu a segunda seguida na categoria 100kg, e Rafael Teixeira também anotou mais uma vitória neste semestre, na categoria Graduados.
A primeira de Miller
Participando pela segunda vez do campeonato, Miller Fernandes já vinha apresentando um bom ritmo há tempos, tanto é que marcou a pole-position na primeira etapa deste semestre. Mas as corridas são repletas de variáveis, e até então o piloto havia conquistado apenas dois pódios em quatro etapas. Pouco, para o que ele é capaz de alcançar.
Desta vez não deu mole. Largou novamente na primeira posição e por lá se manteve até o final. Venceu sua primeira, no apagar das luzes da temporada, resultado que o levou de 11º para 4º lugar na classificação final da categoria 85kg.
“Foi uma corrida boa, consegui adaptar rapidamente à diferença de pista [a pista está sendo reformada e alguns trechos apresentam asfalto modificado]. Peguei um kart bom de reta e de retomada, e pra fechar bem o ano consegui ficar entre os 5 melhores no campeonato! Agradecer a Deus, aos companheiros do campeonato, a turma é muito boa… Agora é partir pro ano que vem e fazer um bom campeonato desde o início para tentar lutar pelo título!”, comentou o vencedor em entrevista após a corrida.
Na luta pelo título Warley Alvarenga fez tudo o que pôde, mas a distância na tabela de classificação para o líder Bernardo Silveira era muito grande. Warley chegou em segundo lugar, enquanto seu adversário estava entre os primeiros, foi rodado, voltou em 12º, recuperou-se de forma heroica fazendo inclusive a melhor volta da corrida, e finalizou em quinto. A diferença caiu de 10 para 6 pontos: Bernardo campeão!
O pódio teve ainda Bruno Mourão em terceiro e Didi Souza em quarto. Foi o terceiro pódio de ambos na competição, assim como Miller e Warley. O campeão neste quesito também foi Bernardo, com quatro pódios em cinco etapas. Curiosamente, os cinco pilotos foram os mesmos que terminaram nas cinco primeiras colocações do campeonato.
A corrida teve ainda Rafael Cornélio, Yuri Xavier, Lucas Ferreira, Helton Luiz e João Pedro Vasconcellos completando o TOP10 e levando medalha pra casa. Além deles, outro grande destaque na corrida foi Marcelle Guimarães, que largou em último lugar devido a uma troca de kart e fez uma grande corrida de recuperação, chegando em 11º, seu melhor resultado na competição.
+ Acompanhe as notícias do Sport kart nas redes sociais: Instagram e no Facebook
TOP10 85kg
1º Miller Fernandes
2º Warley Alvarenga
3º Bruno Mourão
4º Didi Souza
5º Bernardo Silveira
6º Rafael Cornélio
7º Yuri Xavier
8º Lucas Ferreira
9º Helton Luiz
10º João Pedro Vasconcellos
Luís vence segunda seguida
Luís Baia gostou dessa história de vencer corridas… Mês passado conquistou pela primeira vez o lugar mais alto do pódio, e repetiu a dose neste domingo. Corrida dominada praticamente do início ao fim e pontos importantes no campeonato, que o levaram para o terceiro lugar geral.
“Corrida muito boa, na tomada de tempo percebi que o kart estava muito bom… Larguei em quarto, os primeiros embolaram, consegui passar pra primeiro, depois eles ficaram disputando e consegui abrir distância e ganhar a corrida!”, resumiu Luís.
A pole-position foi de Euclésio Bonfim e a melhor volta de João Antônio. João encerrou um longo jejum de pódios, em um ano e meio praticando o esporte sua primeira conquista veio no sábado, no Tabajara Kart Clube (em 2º lugar). Como dizem, o primeiro pódio “abre a porteira” para outros, e já no dia seguinte o piloto terminou em oitavo, marcando presença no pódio secundário da etapa do Sport kart e levando sua primeira medalha pra casa.
O grupo dos cinco primeiros teve Guilherme Morelli repetindo o 2º lugar do mês passado e levando o título da categoria com certa folga. Teve ainda Túlio Souza, Ricardo Henrique e Clessius Jayme, este foi o melhor resultado dos três pilotos nesta edição.
Os pilotos Bernardo Penna (6º), Bruno Tomazelli (7º), Carlos Eugênio (9º) e Gustavo Resende (10º) completaram os 10 primeiros.
Rafael vence mais uma na Graduados
A segunda vitória de Rafael Teixeira neste semestre foi à base de kart bom e parceria. Na tomada de tempo e na corrida, ele e Milton Santos andaram juntos e garantiram a dobradinha na etapa. Resultado que levou Rafael ao vice-campeonato e Milton ao 4º lugar na tabela final.
“Peguei um kart bacana, na tomada de tempo tive muita ajuda do Milton, agradeço a ele… ele ainda conseguiu a pole. No início ele deu uma erradinha e consegui pegar a dianteira. Galera se respeitou o campeonato inteiro, e ano que vem é tentar tirar o título do Gui [Rotheia]!”, declarou o vencedor.
A disputa foi frenética nas primeiras posições. Guilherme Rotheia terminou em terceiro e ficou com o título, essa é sua quarta conquista no Sport kart. Adriano Reis ficou um pouco pra trás na disputa pela ponta e fechou em quarto lugar.
O segundo pelotão veio quente, do 5º ao 13º, com trocas de posição a todo momento. Bernardo Thadeu venceu o duelo e ficou com a vaga final no pódio.
Os pilotos Lázaro Oliveira, Ramon Tancredo, Danilo Durães, João Paulo Lott e Marcelo Augusto completaram o TOP10, este foi o primeiro TOP10 de Lott.
A melhor volta foi de Diego Paiva, apenas ele e Rodrigo Rotheia baixaram para a casa de 1:03.
+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
TOP10 Graduados
1º Rafael Teixeira
2º Milton Santos 1000ton
3º Guilherme Rotheia
4º Adriano Reis
5º Bernardo Thadeu
6º Lázaro Oliveira
7º Ramon Tancredo
8º Danilo Durães
9º João Paulo Lott
10º Marcelo Augusto
Campeões!
Primeiro título de Bernardo Silveira no kartismo, ele que estreou em competições neste semestre. Uma campanha onde se manteve em evidência o tempo todo, com uma vitória, quatro pódios e cinco TOP10 nas cinco etapas. Foi campeão com 6 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.
Guilherme Morelli conquistou seu segundo título. Campeão na 14ª edição, desta vez começou com um pódio e um resultado ruim, o que fez com que o piloto passasse grande parte do campeonato em posições mais discretas da tabela. Cresceu nas etapas finais, e com dois segundos lugares levou o título com confortáveis 19 pontos de vantagem.
Guilherme Rotheia tem um retrospecto ainda mais glorioso. Líder absoluto nas estatísticas de pole-positions e vitórias, conquistou mais algumas neste semestre e levou também seu quarto título, com incríveis 23 pontos de margem.
Fotos
Confira as fotos desta etapa e também de etapas anteriores na seção “Fotos” na página inicial do campeonato.
CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO
Redação: @lpfiuzza
Fotos: @pauloapocalypse
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@transfermixbh – Produtos personalizados para seu evento ou festa
@paiva_design_helmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@chronosenergy – Energético 100% natural
@pedroking21 – Vídeomaker