O primeiro título de Marcelo Augusto e mais: os destaques do The Kart 12ª edição

Compartilhe com os amigos!
Sem atrair holofotes durante o semestre, Marcelo emendou bons resultados e terminou com o título, o seu primeiro no kartismo

Marcelo Augusto parece nunca ter tido o interesse de chamar atenção nos campeonatos em que participa. Ele se inscreve todos os semestres em campeonatos para andar de kart, e não para ser famoso. E com dedicação, empenho e desse jeito “quietinho” que ele alcançou seu primeiro título no kartismo. E que título!

A 12ª edição do The Kart Championship foi encerrada em novembro, e este campeonato do LP1 Kart Racing que acontece aos domingos de manhã é reconhecido há muitos anos por ser o mais difícil do LP1 e um dos mais difíceis do Estado.

Marcelo manteve-se o semestre todo entre os primeiros, conquistou quatro pódios em cinco corridas, e levou o título desbancando campeões nacionais de kart e outros muito bem cotados adversários. Mas agora não tem mais jeito: com o título vêm os holofotes, e a partir de agora o piloto sempre despertará olhares em qualquer campeonato que disputar.

Saiba mais sobre a trajetória de Marcelo ao longo do campeonato e também quais os outros pilotos que mais se destacaram no semestre!

Título no capricho!

Marcelo Augusto começou o semestre derrapando. Todas as corridas do The kart possuem um pitstop obrigatório com tempo mínimo a ser cumprido. Na primeira etapa Marcelo teve seu resultado anulado por não cumprir este tempo mínimo na parada. Pontuação zerada, mas nada de desânimo: o piloto cravou pódios nas três etapas seguintes.

Chegou à final liderando o campeonato, porém com a disputa totalmente aberta: pelo menos outros 9 concorrentes alimentavam chances matemáticas. Um deles, o até então heptacampeão consecutivo do campeonato.

Marcelo fez uma corrida no capricho, não sendo o mais rápido da pista mas tirando o melhor desempenho possível de seus karts. Na última curva dois pilotos à sua frente perderam tempo em uma disputa de posição, Marcelo fez a ultrapassagem que precisava para chegar em quinto e somar os pontos necessários para o título. Decisão definida nos últimos metros da última corrida.

“Foi um campeonato bem difícil, principalmente a última etapa… Estou sem acreditar, pra mim o The Kart é o campeonato mais difícil de todos e ser campeão dele, acho que vai ser difícil acreditar mesmo! Estou muito Feliz.. Quero agradecer ao João Paulo Lott, que me ajudou praticamente em todas as etapas, ao LP1 pelos campeonatos,  ao organizador e todos os envolvidos. Vamos forte para o próximo!”, descreveu o campeão em entrevista logo após sua conquista.

A foto de capa desta reportagem mostra Marcelo recebendo seu troféu de campeão. Colocar no currículo seu primeiro registro de campeão quando o campeonato em questão é de altíssimo nível, é um feito para poucos. E semestre que vem Marcelo vai em busca de mais um caneco, uma vez que já está confirmado na próxima edição.

Marcelo Augusto anda de kart há pouco mais de 2 anos. Já passou por alguns campeonatos LP1 e no The kart está há dois semestres. Mesmo participando há pouco tempo, já possui 6 corridas terminadas entre os 10 primeiros. Agora, para alcançar uma posição de destaque no histórico geral dos pilotos, terá que participar por mais alguns anos.

Só a título de curiosidade, a maioria das principais marcas pertencem atualmente a Guilherme Rotheia: o heptacampeão possui a maior quantidade de corridas terminadas no TOP10 (40), mais pódios (34), mais pole-positions (9), mais vitórias (19), mais melhores voltas (11) e mais pontos (1.146).

+ Confira aqui o histórico geral de pilotos do The kart!
+ Acompanhe as notícias do The kart nas redes sociais: Instagram e no Facebook

Os cinco melhores do semestre

Guilherme Rotheia, sempre um dos favoritos ao título, fez uma excelente campanha, com duas vitórias e um 2º lugar em cinco etapas. Mas dessa vez não deu. Terminou a competição em terceiro lugar. Também já está confirmado na próxima edição do campeonato.

Ramon Tancredo é outro que está sempre rondando o caneco. Com dois pódios e mais outras duas corridas finalizadas entre os 10 melhores, o piloto foi o vice-campeão, apenas dois pontos atrás de Marcelo, e um ponto à frente de Guilherme.

Bruno Nunes fechou a competição em quarto lugar, com duas brilhantes vitórias em cinco etapas. Outro fortíssimo piloto que fez uma excelente campanha, e que na próxima edição estará de novo na luta pelo título!

O quinto colocado foi o sempre combativo Milton Santos 1000TON. Com dois pódios em cinco corridas, mais uma vez manteve-se entre os melhores pilotos do grupo. No próximo ano estará novamente dando bastante trabalho a todos!

Pódio final do 12º The kart championship

Outros destaques

Nunca é demais destacar o altíssimo nível de dificuldade do The kart. E ter um estreante terminando entre os 10 primeiros é algo raro de se ver. Daniel Paixão e Rafael Dias “quebraram a banca” neste quesito, mostrando que mesmo disputando pela primeira vez, chegaram fortes, se adaptaram bem à competição, e estão prontos para serem mais dois nomes de destaque. Ambos cravaram 3 corridas no TOP10, Daniel em uma delas subiu ao pódio em quinto lugar.

Lázaro Oliveira (6º) e João Paulo Lott (9º) melhoraram bastante em relação às suas campanhas do primeiro semestre. Conquistaram pódio em uma das corridas, e fecharam o campeonato entre os 10 melhores, levando troféu pra casa. Como se a lista de nomes fortes no The kart já não estivesse suficientemente pesada, agora esses dois também precisam ser incluídos no time estrelado.

Rogério Ferrum retornou ao The kart após alguns anos ausente de campeonatos locais. E foi um belo retorno, com dois pódios em etapas e o 8º lugar geral.

Pódio secundário do The kart 12ª edição, com os pilotos de 6º a 10º

No total, 20 dos 27 participantes terminaram pelo menos uma corrida entre os 10 primeiros. O campeonato foi bastante equilibrado, o que garantiu emoção até a bandeirada final. A partir de fevereiro uma nova edição será iniciada, com pilotos veteranos e estreantes, com algumas mudanças importantes no formado de disputa e voltando a ter etapas em dois kartódromos diferentes (Kartódromo de Betim e RBC Racing).

+ Clique aqui e confira a classificação final do campeonato

Redação: @lpfiuzza
Fotos: @pauloapocalypse
Organização: @lp1kart

Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@transfermixbh – Produtos personalizados para seu evento ou festa
@paiva_design_helmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@chronosenergy – Energético 100% natural
@pedroking21 – Vídeomaker

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com