São grandes a chance de título, mas a disputa ainda está em aberto
O retorno do Super KM ao Kartódromo RBC Racing aconteceu na noite da última quinta-feira (11). Atualmente na oitava edição, sua última corrida por lá havia sido na 5ª edição, em uma disputa marcada principalmente por muitos pilotos se embolando na curva 2 da primeira volta.
De volta ao presente, a corrida foi realizada no Traçado 5 horário, sem dinâmicas específicas: foram 5min de tomada de tempo e 20min de corrida.
Não houve grandes tumultos. E Berrnardo Thadeu fez mais uma corrida cerebral, como é de costume para o piloto. Voltou à liderança da competição e chegará à final, em junho, com boas chances de mais um título.
Terceira vitória de Bernardo
Não tem jeito, Bernardo Thadeu realmente “tem a manha” no Super KM. Andou com bom ritmo, em parceria com João Paiva. Alcançaram juntos a ponta, e na última volta deu o bote no colega pra subir de novo ao lugar mais alto do pódio.
“Terminei a tomada de tempo em terceiro, eu estava com um kart equilibrado. Na largada consegui manter… Na corrida, inacreditavelmente os dois primeiros começaram a brigar por posição. Aproximei, o 2º errou na curva do galpão e logo depois o 1º errou também, passei os dois! O João Paiva veio junto, fizemos a corrida toda em parceria. Em algum momento ele me passou, aí eu deixei pra disputar na última volta. Fui feliz na manobra, deixei ele sem espaço e obtive a vitória.”, explicou Bernardo em entrevista após a corrida. Um detalhe interessante é que o piloto comemorou a vitória mais do que das outras vezes. Certamente por se tratar de uma corrida no RBC, kartódromo no qual o piloto ainda não tem uma experiência tão vasta (imagina se tivesse!).
+ Acompanhe as notícias do Super KM nas redes sociais do LP1: Instagram e no Facebook
Os dez primeiros da etapa
João Paiva levou seu primeiro pódio do semestre ao chegar em segundo, após liderar durante algumas voltas. Foi leal nas disputas, não quis forçar para defender de Bernardo, correndo risco de jogar a corrida de ambos no lixo e ainda poder levar punição. Na classificação geral o piloto não está bem, já que esteve ausente em duas corridas. Mas vale um esforço mês que vem pra fechar o campeonato em alta, e se o resultado for muito bom ainda há chance de TOP10 geral.
Vincenzo Sirianni, Saulo Vieira e Julim Ribeiro chegaram juntos, nesta ordem, a 1 segundo do vencedor, fazendo tempos de volta muito bons na parte final da corrida. O italiano se mantém em 3º na classificação e alimenta chances de título. Saulo subiu para quarto, ainda tem chances (remotíssimas) de ser campeão. Julim fez a melhor volta da corrida, estabelecendo um novo recorde do traçado nos campeonatos LP1. A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da corrida.
Um pouco mais atrás chegou Ary Buono, o pole-position da corrida. Perdeu bastante terreno nas primeiras voltas, quando os primeiros colocados se juntaram. Mas se recuperou durante a corrida, chegando a andar sozinho nas voltas finais.
Gabriel Thadeu (7º) e Marcus Gregório (8º) também andaram juntos durante parte da corrida. Gabriel é o único com quatro TOP10 em quatro etapas. Permanece na vice-liderança da competição e sonhando com seu primeiro título nos campeonatos LP1.
Diego Martins (9º) e Joanes Peixoto (10º) completaram os dez primeiros. Joanes ainda aparece no TOP10 geral, já Diego precisaria de um excelente resultado na etapa de junho para terminar o semestre entre os 10 melhores.
+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato, individual e por equipes
Equipe Spyker rumo ao bicampeonato
Na competição paralela por times, a Equipe Spyker pontuou bem mais uma vez, com dois de seus membros entre os 10 primeiros. São mais de 20 pontos de vantagem para a nova vice-líder Equipe Minardi, uma distância improvável de ser tirada em condições normais. Mas é bom aguardar o resultado final, nunca se sabe!
Destaque ainda para a Equipe Arrows, que com os bons resultados nesta etapa de Saulo e João subiu incríveis 4 posições. Ainda mantém boas chances de levar o vice-campeonato, estando empatada no momento com a Equipe Porsche (3ª) e a 4 pontos da segunda colocada.
A próxima etapa do Super KM acontecerá em junho. Será a grande final do semestre, no Kartódromo de Betim.
TOP10 da etapa
1º Bernardo Thadeu
2º João Paiva
3º Vincenzo Sirianni
4º Saulo Vieira
5º Julim Ribeiro
6º Ary Buono
7º Gabriel Thadeu
8º Marcus Gregório
9º Diego Martins
10º Joanes Peixoto
Redação: @lpfiuzza
Fotos: @pauloapocalypse
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Minascopy, inteligência em outsourcing e gestão de processos
@rsimobiliaria – RS imobiliária, compra, venda e aluguel de imóveis
@ferrum_comercial – Ferrum, serviço e indústria de ferro
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
Hakkah marketing digital