Guilherme Rotheia octacampeão e mais: os Destaques do 13º The kart

Compartilhe com os amigos!
Guilherme levou caneco com aproveitamento de 85%

O The Kart Championship é o campeonato do LP1 que acontece aos domingos de manhã e possui pitstop obrigatório com troca de kart em todas as suas etapas. Disputado em categoria única há algum tempo e conhecido como ser o campeonato mais difícil do LP1, sua 13ª edição chegou ao fim no último domingo (18).

Guilherme Rotheia ganhou a corrida final, acumulando quatro vitórias em cinco etapas. Já são oito títulos no currículo do piloto, além de liderar quase todas as estatísticas no histórico da competição.

Mais um título de Guilherme Rotheia

Algo importante de se destacar é que Guilherme estreou no The kart apenas na 6ª edição, em 2018. De lá pra cá, só não foi campeão em uma edição. E em uma das edições faturou dois títulos (quando o The kart foi dividido em duas categorias – 85kg e 100kg – e alguns pilotos optaram por participar de ambas as categorias).

Em resultados de corridas, o piloto somou todos os pontos possíveis nesta edição: quatro vitórias em quatro resultados válidos, já que os pilotos são obrigados a descartar seu pior resultado no semestre. Porém, de uns tempos pra cá o Regulamento geral do The Kart passou a dar dois pontos de bônus para cada pole-position, para cada melhor volta, e para cada melhor pitstop. Desta forma as bonificações passaram a representar uma porcentagem maior de pontos distribuídos durante o semestre.

No quesito bonificações, Gui ganhou “apenas” oito dos trinta pontos possíveis, o que define sua pontuação final como pouco mais de 85% de aproveitamento. Uma pontuação brilhante, porém ligeiramente abaixo de sua melhor marca, os 90% de aproveitamento na 10ª edição (quando havia menos bonificações).

Superadas as questões estatísticas, o título de Guilherme neste semestre foi sem sustos. Ele só precisava pontuar na etapa final, mesmo que fosse uma pontuação baixa, para ficar com o título.

“Me posicionei bem pra fazer a super pole sozinho. Larguei em primeiro e abri do pelotão, desta vez a única coisa que tinha na cabeça era não errar a parada, até parei um pouco antes pra não arriscar estourar a duração mínima do stint, e fiz a parada em 4:04 pra não errar. A única coisa que podia tirar o título era uma parada errada. Aí foi só guiar tranquilo pra chegar e faturar o octa.”, comentou o vencedor em entrevista após a corrida. Foram 40 pontos de vantagem para o vice-campeão, Marcelo Augusto.

+ Acompanhe as notícias do The kart nas redes sociais: Instagram e no Facebook

Destaques do semestre

Último campeão no The kart, Marcelo Augusto chegou à final como vice-líder, empatado com Lucas Prates, o organizador do campeonato. Ambos não tiveram um bom desempenho na corrida, mas se divertiram ao se encontrar após o pitstop e se digladiar pelo troféu de 2º colocado, ou “melhor de todos após Guilherme Rotheia”. Foi uma disputa bonita, limpa, com ultrapassagem nos metros finais. Marcelo superou Lucas e chegou em 11º, porém acabou descartando o resultado na classificação final. Lucas chegou em 12º e finalizou a competição em quarto lugar, com dois pódios em cinco etapas – mesmo número de Marcelo.

Alexandre Gonçalves teve quatro pódios em cinco etapas, finalizando a competição em quinto lugar. Foi também o melhor estreante desta edição.

Luiz Fernando Batman foi um dos que mais se deu bem na final. Recebeu a bandeirada em segundo e subiu dois postos, terminando a competição num excelente 3º lugar, também com dois pódios no semestre. A foto de capa da reportagem mostra o pódio final da competição.

Joanes Peixoto e Bernardo Silveira também surfaram no bom resultado da final. Joanes subiu de 11º para 6º na tabela, e Bernardo de 16º para 10º.

Wilson Cristofani (7º), Milton Santos (8º) e Bruno Nunes (9º) completaram o time dos que levaram troféu pra casa. Todos os três pilotos cravaram três TOP10 nas cinco etapas.

No total 23 pilotos (de 28) levaram pelo menos um TOP10 em uma das etapas realizadas, o que mostra que mesmo sendo bem difícil, o campeonato permite que praticamente todos os pilotos encaixem boas corridas.

A próxima edição do The kart começa em agosto, o formato da competição será mantido.

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.

Pódio secundário da competição, com os pilotos de 6º a 10º

Redação e fotos: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart

Patrocínio:
@minascopy.com.br – Minascopy, inteligência em outsourcing e gestão de processos
@rsimobiliaria – RS imobiliária, compra, venda e aluguel de imóveis
@ferrum_comercial – Ferrum, serviço e indústria de ferro
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
Hakkah marketing digital

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com