Piloto recebeu bandeirada com larga vantagem
O The Kart Championship é o campeonato do LP1 que acontece aos domingos de manhã e possui pitstop obrigatório com troca de kart em todas as suas etapas. Disputado em categoria única há algum tempo e conhecido como ser o campeonato mais difícil do LP1, sua 13ª edição chegou ao fim no último domingo (18). Foi utilizado o Traçado 1 invertido do Kartódromo de Betim, a corrida teve bastante disputas sobretudo nas primeiras voltas.
Guilherme Rotheia fez mais uma daquelas corridas de manual, acertando o pitstop e imprimindo um ritmo forte antes e depois da parada. Venceu e concretizou o seu oitavo título na competição.
Oito vezes Guilherme
Em 13 edições, um piloto alcançar a marca de oito títulos é algo realmente notável. Neste semestre, com quatro vitórias em cinco corridas, Guilherme Rotheia levou mais um caneco de campeão, após um breve hiato de um semestre sem título.
“Me posicionei bem pra fazer a super pole sozinho. Larguei em primeiro e abri do pelotão, desta vez a única coisa que tinha na cabeça era não errar a parada, até parei um pouco antes pra não arriscar estourar a duração mínima do stint, e fiz a parada em 4:04 pra não errar. A única coisa que podia tirar o título era uma parada errada. Aí foi só guiar tranquilo pra chegar e faturar o octa.”, comentou o vencedor em entrevista após a corrida.
A versatilidade do piloto em colher bons frutos em diferentes situações talvez seja a grande chave de seu sucesso. Numa corrida com o formato adotado no The kart, duas estratégias que costumam dar vantagem ao piloto são: fazer o pitstop mais para o final da corrida, para aproveitar ao máximo o primeiro kart, e ser um dos últimos a fazer a super pole, para pegar pista mais limpa.
“Vi que a maioria da turma segurou na hora de ir pra super pole, quando a pista esquenta ela muda muito. Mas entre pegar tráfego ou ir sozinho antes eu prefiro fazer sozinho mas com pista livre, em vez de arriscar ir com os outros e o piloto na frente errar. O pessoal que veio atrás fez tempos bons mas mesmo assim não conseguiram bater o meu tempo.”, completou Guilherme. Em breve será publicada uma reportagem especial contando a trajetória do campeão e dos principais destaques do semestre.
+ Acompanhe as notícias do The kart nas redes sociais: Instagram e no Facebook
Destaques da corrida
Na disputa pela segunda colocação Luiz Fernando Batman, Joanes Peixoto e Bernardo Silveira, que ganharam muitas posições durante a corrida e foram em comboio nas voltas finais. Segundo pódio no campeonato para Batman e Joanes, e primeiro de Bernardo.
O quinto colocado foi Alexandre Gonçalves, que havia largado na primeira fila. Nas voltas finais liderou um pelotão de 5 karts. O piloto fechou a competição entre os 5 melhores e com a mesma quantidade de pódios que o campeão (quatro ao todo). A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da corrida.
Logo atrás de Alexandre cruzaram a linha de chegada Bernardo Thadeu, Wilson Cristofani, Bruno Nunes e Wasley Miller, juntos e nesta ordem.
Mais atrás. o décimo colocado foi Rogério Ferrum, nas últimas voltas foi alcançado mas conseguiu se defender.
A melhor volta da corrida foi de Batman, e o melhor pitstop de Ricardo Henrique, que chegou em 16º.
A próxima edição do The kart começa em agosto, o formato da competição será mantido.
+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.
TOP10 da etapa
1º Guilherme Rotheia
2º Luiz Fernando Batman
3º Joanes Peixoto
4º Bernardo Silveira
5º Alexandre Gonçalves
6º Bernardo Thadeu
7º Wilson Cristofani
8º Bruno Nunes
9º Wasley Miller
10º Rogério Ferrum
Redação e fotos: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Minascopy, inteligência em outsourcing e gestão de processos
@rsimobiliaria – RS imobiliária, compra, venda e aluguel de imóveis
@ferrum_comercial – Ferrum, serviço e indústria de ferro
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
Hakkah marketing digital