Guilherme Rotheia é hexacampeão do Netkart

Compartilhe com os amigos!
Piloto alcançou o melhor aproveitamento em pontos na história do Netkart

No último sábado (24) foi encerrada a 19ª edição do Netkart no Kartódromo de Betim. O campeonato está sob administração do LP1 desde 2018 e realiza suas corridas aos sábados de tarde. Guilherme Rotheia entrou na pista já com o título garantido. Tentou alcançar o feito inédito de ganhar as 5 corridas de um campeonato. Não conseguiu, mas saiu do Kartódromo de Betim com uma importante marca.

Hexa

O sexto título veio com antecipação e com uma vantagem esmagadora: 43 pontos de vantagem para Jorge Malta, o vice-campeão. Quatro vitórias e um segundo lugar, muitas poles e melhores voltas. Seu maior feito foi alcançar 90% de aproveitamento nos pontos, a melhor marca do Netkart sob administração do LP1.

“Foi uma corrida boa. Fiz segundo tempo no quali, tentei acompanhar o Jorge boa parte da prova mas meu kart estava um pouco pior de motor. Enquanto ele estava errando um pouquinho o traçado eu consegui acompanhar no vácuo mas depois ele acertou a mão e distanciou. Aí foi trazer o kart pro segundo lugar… Já estava com o título garantido, na última corrida eu ainda queria buscar a vitória pra conquistar o feito de 5 vitórias. Não foi dessa vez mas o campeonato como um todo foi muito bom como sempre, muito bem organizado, a turma é boa, vamos manter a pegada no próximo semestre”, comentou o hexacampeão em entrevista, resumindo como foi sua corrida final e como foi o campeonato como um todo.

Guilherme Rotheia comemora o hexa – por enquanto há dedos suficientes para indicar o número de títulos

+ Acompanhe as notícias do Netkart nas redes sociais: Instagram e no Facebook

Destaques da 19ª edição

A constância de Jorge Malta ao longo do semestre juntamente com a brilhante etapa final deram ao piloto um excelente vice-campeonato. Foram cinco corridas com TOP10, uma delas com vitória. Será que o experiente piloto entra definitivamente na luta pelo título no próximo semestre?

Leonardo Bastos (3º) e Gustavo Oliveira (4º) terminaram a competição com três pódios cada um, Léo com 84 pontos (sete a menos que Jorge) e Gustavo com 79. Assim como Jorge e Guilherme, estão garantidos na próxima edição do Netkart e já começarão o semestre como favoritos.

Peter Silva completou o pódio do campeonato, com um pódio e mais três TOP10 ao longo do semestre. A foto de capa desta reportagem mostra o pódio final do campeonato.

O grupo dos 10 melhores teve ainda Alexandre Gonçalves, Wasley Miller, Joanes Peixoto, Guilherme Rodrigues e Luiz Coppoli, nesta ordem. Alexandre e Luiz também eram estreantes. Alexandre fechou o semestre com três pódios, e Wasley com quatro. Joanes e Guilherme fizeram três TOP10 (um dos de Joanes foi com pódio), e Luiz conquistou um TOP10. Na etapa final Luiz chegou em 13º e somou pontos importantes, na combinação de resultados acabou levando troféu pra casa em 10º lugar geral.

Pódio secundário do campeonato, com os pilotos de 6º a 10º

A próxima edição do Netkart começa em julho, o formato de disputa do campeonato será mantido. A novidade será a volta da categoria de Acesso, voltada para pilotos com pouca experiência.

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato.
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.

Redação: @lpfiuzza
Fotos: @lpfiuzza e @pauloapocalypse
Organização: @lp1kart

Patrocínio:
@minascopy.com.br – Minascopy, inteligência em outsourcing e gestão de processos
@rsimobiliaria – RS imobiliária, compra, venda e aluguel de imóveis
@ferrum_comercial – Ferrum, serviço e indústria de ferro
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
Hakkah marketing digital

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com