Bruno Lohan, José Ribeiro e Gui Rotheia vencem etapa 2 do 18º Sport kart

Compartilhe com os amigos!
Primeira corrida do dia começou com pista molhada

O mês de agosto foi bastante agitado para o Sport kart, com a realização de duas etapas do campeonato. As corridas do último domingo (27) foram realizadas no veloz Traçado 11 invertido com chicane do Kartódromo de Betim, e foi um dia especial para muitos pilotos.

Primeira vitória de Bruno Lohan em campeonatos, primeira vitória de José Ribeiro no Sport kart, convidado colocando todo mundo no chinelo, e muitos outros pilotos alcançando seu melhor resultado até então. Um dia inesquecível para muita gente. O dia cheio de surpresas também teve espaço para a habitual vitória de Guilherme Rotheia, mais uma vez mostrando todo o seu enorme talento.

Convidado chega em primeiro, Bruno Lohan fica com a vitória na Acesso

A Categoria Acesso foi a primeira a ir pra pista. Já tinha parado de chover e a pista apresentava sinais de que estava secando. Washington Ribeiro foi quem mais se encontrou na tomada de tempo, com isso cravou a pole-position.

Nas primeiras voltas, muita cautela dos pilotos. Mesmo inexperientes, souberam lidar com a situação, ou quase. Alguns cometeram erros e rodaram durante a corrida, desperdiçando a chance de um bom resultado. Mas houve também quem mantivesse a constância. Um deles foi Bruno Lohan, que teve um pequeno erro na primeira volta mas não teve grandes prejuízos. Fez uma corrida simplesmente brilhante, superou os adversários, foi ultrapassado pelo convidado Delson Nogueira que passou e abriu. Como o resultado dos convidados não é considerado, Bruno ficou mesmo com a vitória.

“Na segunda volta eu rodei mas por sorte um cara me bateu e me consertou, com isso consegui manter a segunda posição. Na penúltima volta ganhei a primeira posição e a corrida. Dedico a vitória ao meu primo e grande amigo Nando Martins [também piloto dos campeonatos LP1], que corre aqui há bastante tempo e vem me dando dicas pra eu desempenhar da melhor forma possível.”, comentou o vencedor em entrevista após a corrida.

Pódio Categoria Acesso, Etapa 2

+ Acompanhe as notícias do Sport kart nas redes sociais: Instagram e no Facebook

Destaques Categoria Acesso

Vinícius Oliveira fez, segundo palavras do próprio piloto, sua melhor corrida em quase 5 anos de kartismo. Largou na primeira fila, assumiu a ponta e abriu bastante, foi alcançado pelos adversários, ultrapassou Bruno novamente pelo menos duas vezes, e só na penúltima volta caiu em definitivo para terceiro (já desconsiderando o convidado). Manteve o foco o tempo inteiro e não correu riscos. Uma verdadeira atuação de gala.

Rafael Rebuitti veio mais de trás e foi um dos pilotos que mais rapidamente entendeu a pista. Estava virando ótimos tempos de volta, colou nos líderes, teve chance de vencer, mas acabou terminando em segundo. Mantém a liderança da competição agora com uma folga maior: 11 pontos.

Chalk foi o quarto colocado e o principal destaque da corrida. Presente nos campeonatos LP1 desde 2019, sempre disputou posições mais modestas nas corridas, seja pelo seu nível de experiência mais baixo, seja pelo peso acima dos colegas. Chalk aos poucos veio progredindo, e desde sua estreia no Sport kart em 2023, mostrou que sua história no kartismo estava prestes a mudar. Os resultados ainda eram discretos, porém agora o piloto já passava a disputar de fato posições no meio do grid. Até que chegou este dia 27 de agosto.

Mais uma vez largando no meio (12º de 20 pilotos), Chalk não sucumbiu à pista traiçoeira, e logo no final da segunda volta aparecia entre os 10 primeiros. Já estava escrito: aquele era o dia dele. Entre rodadas de adversários ou ultrapassagens feitas na raça e na habilidade, Chalk subiu. O sonho de conquistar uma medalha (premiação dada do 6º ao 10º colocado de cada corrida) se tornou possível, se tornou provável, e se tornou obsoleto. De repente Chalk estava surpreendentemente colado nos líderes! Teve cabeça no lugar e pés no chão, fez um final de corrida o mais prudente possível, ainda encaixou mais uma ultrapassagem nas últimas curvas e conquistou um colossal, descomunal, monstruoso, graúdo e vultuoso quarto lugar, premiado com um troféu que certamente terá lugar especial em sua casa. Chalk quase fez também a volta mais rápida da corrida, apenas 1 milésimo pior que Alessandro Carvalho, que também fez uma corrida bastante sólida e completou o pódio em quinto lugar. Os seis primeiros finalizaram a corrida juntos, Luiz Fernando da Silva completou a fila em sexto lugar.

Completaram o TOP10 os pilotos Adriano Salles, Reinaldo Oliveira, Pedro Machado e Felipe Gabriel, nesta ordem.

Pódio secundário Categoria Acesso, Etapa 2

Convidado abrilhanta etapa

Delson Nogueira, que já correu outros campeonatos LP1, compareceu à essa etapa do Sport kart para correr como convidado. Antes da corrida, recebeu o “Troféu Fair Play” pelo seu bom comportamento nas competições por onde passou, pelo seu engajamento com os campeonatos LP1, e pela sua dedicação nas pistas, mesmo tendo pouca experiência e não conseguindo resultados expressivos, nunca deixou de se dedicar e dar o seu melhor.

Os Deuses do automobilismo olharam por ele neste domingo. Já sabendo que Delson manda bem com pista molhada (já possui vitórias nessas condições, em campeonatos fora do universo LP1), mandaram descer água naquela manhã de domingo para pavimentar o caminho do sucesso do piloto. O piloto largou entre os primeiros. Com cautela extra, já que era convidado. Começou a sentar a botina, ultrapassou um adversário por fora na curva 5, e dali em diante correu sozinho para receber a bandeirada em primeiro.

Delson recebe o Troféu Fair Play antes da corrida

José Ribeiro vence na Intermediária

Já com pista seca, os pilotos da Categoria Intermediária melhoraram muito o comportamento em relação à etapa anterior, e duelaram de forma acirrada porém consciente. Todos estão de parabéns. Ainda que nas primeiras voltas os pilotos estivessem muito próximos e por vezes se esbarraram, ficou tudo dentro de uma normalidade.

Na largada, José Ribeiro contou com o espírito Fair Play do seu xará para se encaixar na primeira curva, e dali em diante apertou o pé da direita para vencer pela primeira vez na competição.

“Larguei em quarto, ganhei algumas posições mas o José Luiz foi fantástico na largada, eu estava por fora e ele segurou, deu espaço para eu entrar, senão eu ia sobrar na primeira curva! Eu e ele fomos juntos, chegamos no primeiro, passamos e até a metade da corrida fomos nos ajudando. Mais pro final da corrida acho que ele perdeu um pouquinho de rendimento, ficou um pouco pra trás, na última volta tirei um pouco o pé mas vi que ele estava liderando um trenzinho, aí não tinha como trocar posição. No final deu P1 e P2, foi fantástico!, destacou o piloto. Na tabela geral agora ele está em segundo. A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da corrida.

Destaques Categoria Intermediária

José Luiz terminou mesmo em segundo lugar, seguido de perto por mais dois pilotos. Primeiro pódio dele neste semestre.

Danilo Durães, Bernardo Salim, Rafael Soares e Pedro Pacheco chegaram na sequência, nesta ordem. Rafael fez a melhor volta da corrida. E foi bom ver os pilotos se comunicando e andando juntos durante a corrida, seguindo as orientações passadas pela organização. Primeiro pódio também para Danilo e Bernardo nesta edição.

Um pouco mais atrás chegou Carlos Eugênio (7º), e atrás dele Túlio Souza (8º), ambos andaram sozinhos na parte final da corrida.

Kaio César e Rafael Tiolas completaram os 10 primeiros, ambos se mantêm entre os 10 melhores na tabela geral. Tiolas fez a pole da corrida.

Pódio secundário Categoria Intermediária, Etapa 2

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.

Gui Rotheia ganha de novo nos Graduados

Largando na pole-position, Alexandre Dias não deu sorte. Liderava quando ainda nas primeiras voltas seu kart quebrou. Fim de prova e um potencial ótimo resultado foi por água abaixo.

Guilherme Rotheia, Rogério Ferrum e Bernardo Thadeu mantiveram o bom ritmo e abriram distância dos demais a partir da segunda volta. Guilherme acabou vencendo, ele agora abre 14 pontos na ponta do campeonato.

“A tomada de tempo fiz junto com Bernardo Thadeu, fizemos P2 e P3. Quando o kart do Alexandre quebrou eu assumi a ponta e desde então fiquei direto. O Ferrum chegou a me empurrar metade da corrida, depois foi o Bernardo que veio me empurrando, e aí mantive até o final. O pessoal foi muito tranquilo andando ali na frente, empurrando com consciência.”, descreveu o vencedor.

Pódio Categoria Graduados, Etapa 2

Destaques Graduados

Bernardo Thadeu chegou em segundo lugar, seguido por Rogério Ferrum em terceiro. Ferrum fez ainda a melhor volta da corrida.

A disputa do quarto colocado em diante foi bastante intensa. Daniel Paixão e Mateus Alves se livraram do bolo e completaram o pódio. Eles são no momento o terceiro e segundo colocados no campeonato, respectivamente.

Do 6º ao 16º colocados o pelotão se unificou no decorrer da corrida. Os sete primeiros desta fila cruzaram a linha de chegada muito próximos, com destaque para Ramon Tancredo (6º), Gustavo Oliveira (7º), Bruno Moura (8º), Nuno Karam (9º) e Guilherme Morelli (10º), que salvaram um TOP10 na etapa. Destes, Gustavo é o mais bem posicionado na tabela geral, aparece em quarto lugar.

A próxima etapa do Sport kart está agendada para o mês de setembro, desta vez no Kartódromo RBC Racing.

Pódio secundário Categoria Graduados, Etapa 2

Redação: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart

Patrocínio:
@minascopy.com.br – Minascopy, inteligência em outsourcing e gestão de processos
@rsimobiliaria – RS imobiliária, compra, venda e aluguel de imóveis
@ferrum_comercial – Ferrum, serviço e indústria de ferro
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
Hakkah marketing digital

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com