E mais um convidado mostra seu talento e recebe a bandeirada em primeiro
A terceira etapa do Sport kart 18ª edição aconteceu no último domingo (10) no Kartódromo RBC Racing. As corridas foram disputadas no Traçado 1 horário e assim como há algumas semanas, um convidado ditou o ritmo e chegou em primeiro em uma das corridas.
Cley Petterson, piloto que frequenta outros torneios do LP1 há pouco mais de 1 ano, correu na Categoria Acesso e não decepcionou. Largou na primeira fila, assumiu a ponta, disparou na frente e recebeu a bandeirada em primeiro. Washington Ribeiro chegou na sequência e herdou a vitória, a sua primeira em campeonatos. José Ribeiro e Guilherme Morelli também venceram, em suas respectivas categorias. Apesar do mesmo sobrenome, Washington e José não são parentes…
Convidado chega em primeiro de novo, Washington fica com a vitória na Acesso
A corrida foi tranquila para Cley. Assumiu a ponta na primeira curva, seguido de perto por Washington Ribeiro, o pole-position. O restante da turma ficou um pouco pra trás ao se enroscarem na curva 2. Washington foi perdendo contato com o ponteiro e foi alcançado por Alessandro Carvalho. Lá na frente, Cley conseguiu ser rápido e constante. Corrida sem sustos para o convidado do dia na Categoria Acesso. Vale lembrar que na etapa passada o mesmo aconteceu nesta categoria, com um convidado finalizando a corrida em primeiro.
Alessandro tentou um bote em Washington na última volta mas não estava perto o suficiente. Washington segurou o segundo lugar em pista, que se transformou em vitória uma vez que resultados de convidados são desconsiderados.
“A sensação é incrível de andar na frente! Primeira vez subindo no pódio, estudei bastante o traçado, fui mal no Tabajara [grupo de treinos] de quinta-feira mas consegui corrigir os erros e ganhar. Deu bom demais!”, contou Washington em poucas palavras, em entrevista após a corrida. Este foi inclusive o primeiro TOP10 do piloto, que é estreante na competição. Com o resultado, ele aparece agora em oitavo lugar na tabela geral.
+ Acompanhe as notícias do Sport kart nas redes sociais: Instagram e no Facebook
Destaques Categoria Acesso
O pódio da corrida teve ainda Rafael Rebuitti em terceiro lugar, Luiz Fernando da Silva em quarto e Rodrigo Lucas em quinto, cada um deles fazendo corridas mais solitárias sobretudo na parte final. Rebuitti é o líder na classificação geral, seguido por Alessandro, ambos somam 3 pódios em 3 corridas. Rodrigo voltou ao pódio após se ausentar na etapa anterior.
Os pilotos Fabrício Chagas, Marcelle Guimarães, João Paulo de Carvalho, Guima Ferreira e Chalk completaram os 10 primeiros. Fabrício nunca havia andado na pista do RBC, e surpreendeu com um bom ritmo e constância. Este foi seu melhor resultado até o momento. no Sport kart Marcelle e João Paulo conquistaram seu primeiro TOP10 neste semestre. E Chalk gostou do seu momento de fama, após um quarto lugar espetacular na etapa anterior, e resolveu estender o estrelato por mais tempo cravando outro TOP10 nesta etapa.
Claudiney José (12º) foi outro piloto que alcançou nesta etapa seu melhor resultado, mesmo com um pouco de dificuldade com a pista onde não está acostumado a correr. A melhor volta da corrida foi de Felipe Gabriel.
José Ribeiro vence outra na Intermediária
Segunda vitória consecutiva de José Ribeiro na Categoria Intermediária, dessa vez o piloto largou na pole, perdeu a ponta mas se manteve no pelotão dianteiro que reunia seis karts. Em um erro do adversário, recuperou a ponta e não largou mais. Com o resultado, assumiu a liderança da competição e abriu bastante vantagem.
” Eu e o José Luiz fizemos P1 e P2 na tomada de tempo. Na largada ele saiu na frente, no decorrer da corrida em uma curva ele ‘saiu pro mato’, eu passei e meu kart estava muito bom. Aí foi manter, consegui segurar a posição, na última volta o pessoal se embolou e abriu um pequeno espaço. Senti pressão na corrida, ocorreram vários toques na curva 1 onde o kart acabava espalhando, mas deu pra segurar. Quando isso acontecia eu pedia o pessoal pra pegar mais leve… Na última volta fiz a volta mais tranquila pra não correr riscos.”, descreveu o piloto.
Destaques Categoria Intermediária
Na última volta, Marcelo Soares foi ejetado da disputa pela vitória. Mas antes disso, seis karts andavam juntos e com um bom ritmo. Rafael Tiolas, Danilo Durães, José Luiz e Renato Lopes formaram o pódio da corrida. Primeiro pódio de Tiolas e Renato nesta edição. Rafael Soares foi outro que sucumbiu durante a corrida, estava em quinto quando rodou e perdeu muitas posições. Ao menos fez a melhor volta da corrida, e o resultado ruim ainda poderá ser descartado.
Marcelo ainda salvou um oitavo lugar, seu melhor resultado neste semestre. Bernardo Salim (6º), Yuri Xavier (7º), Euclésio Bonfim (9º) e Wilton Nino (10º) completaram os 10 primeiros.
Thiago Oliveira (13º) e Jefferson Fraga (15º) registraram seu melhor resultado até o momento nesta edição.
+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.
Guilherme Morelli vence etapa na Categoria Graduados
Quando o Sport kart desembarca no RBC, só dá Guilherme Morelli. Foi assim no primeiro semestre, foi assim de novo nesta etapa. O piloto tem uma grande afinidade com a pista e o kart, e para ter uma corrida perfeita, só faltou registrar a melhor volta. Largando na frente, abriu distância dos concorrentes, foi alcançado, mas retomou o bom ritmo e segurou a ponta até o fim. Na classificação geral sobe pra quarto lugar. A foto de capa da reportagem mostra o pódio da corrida.
“Peguei um kart muito bom. Consegui fazer a pole, que no Sport kart já ajuda muito pelo fato da corrida ter só 15 minutos. Vi que estava com motor muito bom, consegui abrir uns 5 karts de distância do Guilherme Rotheia e asism administrar a vantagem até o meio da corrida. Foi quando o kart começou a quicar nas curvas, talvez por aquecer muito os pneus. Aí tive mais dificuldade com o traçado, comecei a espalhar mais e perder um pouco de tempo. O Gui tirou a distância e na penúltima volta eu defendi. Depois desse único momento que ele tentou um ataque, fui administrando, acabou dando certo.”, explicou Morelli.
Destaques Graduados
Guilherme Rotheia segue líder, com 3 pódios em 3 corridas e bastante vantagem. Pode ser campeão antecipado já na próxima etapa. Ele fez a melhor volta da corrida, com 1:09.050.
Daniel Paixão e Thiago Jardim finalizaram a corrida relativamente próximos dos líderes. É o melhor resultado de ambos na competição.
Nuno Karam chegou em quinto e fechou o pódio. O piloto travou disputas na parte inicial da corrida, e no final liderou o pelotão de quatro karts do qual fazia parte. Primeiro pódio dele neste semestre.
Mateus Alves, Marcus Bonifácio e Helton Luiz chegaram na sequência, logo atrás de Nuno. Alexandre Dias e Alberto Delbone completaram os 10 primeiros, também andando juntos nas voltas finais.
Os Graduados também receberam um convidado. Mas diferente de Cley, Vitor Lopes finalizou fora dos 10 primeiros. Importante levar em consideração o fato do piloto ter encarado uma corrida de elevadíssimo nível técnico. Vitor já competiu no Sport kart e coleciona vitórias, em breve estará de volta ao campeonato.
A próxima etapa do Sport kart está agendada para o mês de outubro, no Kartódromo de Betim.
Redação: @lpfiuzza
Fotos: @pauloapocalypse
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Minascopy, inteligência em outsourcing e gestão de processos
@rsimobiliaria – RS imobiliária, compra, venda e aluguel de imóveis
@ferrum_comercial – Ferrum, serviço e indústria de ferro
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
Hakkah marketing digital