Na Categoria Acesso, Arthur Moura vence de novo e assume liderança
Demorou uns 3 anos mas aconteceu! A etapa de sábado do Netkart foi palco da primeira vitória de Felício Mansur nos campeonatos LP1. Disputadas no Kartódromo RBC Racing no Traçado 1 horário, as corridas tiveram muitos ingredientes. Desde tumultos na primeira volta a pilotos disparando na ponta, garantindo (ou não) a vitória logo no início.
Na Categoria Acesso, o líder Arthur Moura conquistou sua segunda vitória. Nos Graduados, a vitória de Felício o levou para o quinto lugar na tabela geral, com isso o piloto está vivo na disputa pelo título.
Enfim, a vitória
Os pilotos da Categoria Graduados fez uma corrida bem fluida, inclusive todos os pilotos estão de parabéns por terem passado ilesos pela temida e confusa Curva 2 na primeira volta.
Léo Bastos largou na pole e sumiu na ponta. A vitória parecia encaminhada, mas pela enésima vez seu kart quebrou e o piloto acabou abandonando a corrida. Léo já está ficando conhecido por estes acontecimentos, só no Netkart já é a segunda vez, isso sem contar outros campeonatos onde isso também já aconteceu com o piloto. Talvez seja hora de procurar uma benzedeira ou um exorcista.
A liderança da corrida caiu então no colo de Felício. Mas a conquista não veio de graça. Largando em segundo lugar, foi acompanhado o tempo inteiro por Wilson Cristofani e Bruno Cicarelli, teve que imprimir um alto nível de pilotagem e de concentração para andar em ritmo forte sem cometer erros. Nas voltas finais abriu uma pequena distância dos colegas para respirar aliviado e enfim comemorar sua primeira vitória nos campeonatos LP1!
“Peguei um kart equilibrado, na largada foi tudo bem. O Léo Bastos abriu uma quantidade que não seria possível de buscar, ele acabou quebrando, o Cicarelli teve a inteligência de me empurrar a corrida inteira sem manifestar um mergulho e assim conseguimos fazer uma corrida excelente.”, contou o vencedor em entrevista após a corrida. A foto de capa da reportagem mostra o pódio da corrida.
+ Acompanhe as notícias do Netkart nas redes sociais: Instagram e no Facebook
Destaques Categoria Graduados
Primeiro pódio de Bruno Cicarelli no Netkart. O piloto segue como melhor estreante desta edição, está agora em oitavo lugar na classificação.
Wilson Cristofani chegou em terceiro e fez a melhor volta da corrida. O piloto chegou a cair para quinto lugar, mas nas voltas finais superou Marcelo Augusto e Joanes Peixoto. O trio cruzou a linha de chegada juntos e completaram o pódio, foi o primeiro de Wilson e de Joanes neste semestre.
Guilherme Rotheia foi o tranca-rua da rodada. Com um kart ligeiramente inferior, ocupou todos os espaços da pista e defendeu bravamente a sexta colocação, que lhe deu os pontos necessários para se manter líder do campeonato, 13 pontos à frente de Léo Bastos, que mesmo com o resultado trágico se mantém firme na disputa.
Obadias Aguilar, Rogério Ferrum, Jorge Malta e Peter Silva completaram os 10 primeiros, todos juntos. Dentre eles, Obadias é o melhor posicionado no campeonato, aparece em terceiro lugar.
+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.
Arthur Moura vence mais uma na Acesso
Ele largou na frente, andou sozinho o tempo todo e ganhou. Simples assim! Ah, e sem ter nenhum tipo de azar que o fizesse ter problemas. Arthur Moura vem se dedicando bastante desde que resolveu voltar aos campeonatos de kart. Tecnicamente e mentalmente. Fez treinos no Tabajara Kart Clube e conseguiu evoluir bastante em uma pista onde até o início do mês nunca tinha andado de Super kart.
Arthur agora é o líder da Categoria Acesso, com duas vitórias em três corridas, e um dos principais postulantes ao título desta edição.
“Eu nunca tinha andado de Super kart em Vespasiano, então aproveitei bastante o Tabajara para treinar, e estudei muito o traçado com o infográfico e vídeos onboard. A recompensa veio com a pole position, consegui uma boa largada com uma ajudinha do P3 que me deu um bom empurrão para entrar na curva 1. Vi que o pessoal perdeu um tempo disputando posição na primeira volta, então consegui construir uma boa vantagem que veio a calhar no meio para o final da corrida, quando comecei a perder bastante ritmo em relação ao Ivo.”, detalhou o vencedor. De fato, nas voltas finais Ivo de Castro assumiu a segunda colocação e começou a virar mais rápido. Mas já era tarde para tentar qualquer tipo de aproximação.
Destaques Categoria Acesso
A primeira volta foi cheia de tumultos, alguns vídeos dos incidentes viraram até memes em páginas de humor no Instagram. A inexperiência dos pilotos aliada a uma dificuldade um pouco mais elevada dos Super karts do RBC e da própria pista do RBC renderam várias trapalhadas.
Quem sobreviveu ganhou posições e dali em diante o ritmo foi forte. A disputa no segundo pelotão foi animada do início ao fim. Ivo de Castro era o piloto com melhor ritmo, chegou a perder posições mas conseguiu recuperar. Terminou em segundo e fez a melhor volta da corrida.
O pódio teve ainda Robert Lara, Pedro Machado e Fabrício Chagas, nesta ordem, e todos recebendo a bandeirada juntos. Robert é o único com três pódios em três corridas. Na tabela geral aparece em terceiro lugar.
Pedro Goulart foi outro integrante do pelotão, o piloto chegou a estar em segundo mas terminou em sexto lugar. Ele se mantém na vice-liderança da competição.
Mais atrás chegaram Thiago Medina e Theo Valente, ambos estão entre os 10 melhores do campeonato.
Kevin Soares e Luiz Moreira completaram os 10 primeiros, também finalizando a corrida juntos. Foi o segundo TOP10 de ambos na competição.
A próxima etapa está agendada para o mês de outubro, no Kartódromo de Betim.
Redação e fotos: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Minascopy, inteligência em outsourcing e gestão de processos
@rsimobiliaria – RS imobiliária, compra, venda e aluguel de imóveis
@ferrum_comercial – Ferrum, serviço e indústria de ferro
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
Hakkah marketing digital