Vitória mantém o piloto em segundo na classificação individual e em primeiro por equipes
O Super KM teve na última quinta-feira (14) mais uma etapa realizada, desta vez no Kartódromo RBC Racing. Sem dinâmicas especiais, a disputa foi mesmo “no braço”, no Traçado 1 horário.
Três pilotos pularam na frente e andaram juntos até o fim, escolhendo os momentos certos para se atacar. Marcelo Augusto se deu bem e ganhou o duelo, levando sua primeira vitória no Super KM. Na classificação geral ele se mantém na vice-liderança, 5 pontos atrás de Tiarlles Miller.
Marcelo vence
Único piloto a registrar 3 pódios em 3 etapas, Marcelo largou da quinta posição e ainda na primeira volta se juntou a João Paiva e Gabriel Thadeu na ponta. Abriram distância para os demais e depois duelaram entre si.
“As corridas do Super KM sempre têm boas disputas. Larguei em quinto e na primeira volta já estava em terceiro atrás do Gabriel Thadeu. Fomos em um ritmo forte e passamos o João Paiva. Ele acompanhou, fiquei empurrando o Thadeu, depois passei e daí foi só controlar para ganhar a corrida!”, enalteceu o piloto em entrevista após a corrida.
+ Acompanhe as notícias do Super KM nas redes sociais do LP1: Instagram e no Facebook
Os cinco melhores da etapa
João Paiva e Gabriel Thadeu finalizaram a corrida colados em Marcelo. Foi o segundo pódio de ambos nesta edição. João está em terceiro no campeonato, Gabriel aparece em 7º lugar.
Os xarás Lucas Reis e Lucas Prates completaram o pódio. Se encontraram ainda nas primeiras voltas e andaram juntos a partir daí, praticamente no mesmo ritmo dos ponteiros mas sem conseguir tirar a distância. Foi o primeiro pódio de Lucas Reis neste semestre.
A foto de capa da reportagem mostra o pódio da corrida.
Outros destaques
Pole-position e detentor da melhor volta, Tiarlles Miller foi o maior destaque da corrida no quesito desempenho. Uma pena ter se envolvido em incidente na primeira corrida e caído pra último lugar. Sua ótima corrida de recuperação o levou de volta ao sexto posto, dando-lhe pontos importantes na disputa pelo título.
Tiarlles foi acompanhado por Saulo Vieira, outro que ficou pra trás na primeira volta. Sétimo lugar pra Saulo, o piloto possui três TOP10 em três corridas. Se a corrida fosse mais longa, certamente eles alcançariam os pilotos à frente.
Daniel Paixão, Wilson Cristofani e Guilherme Rodrigues completaram os 10 primeiros. O trio por enquanto não aparece entre os 10 primeiros na classificação geral, mas quem sabe eles sobem mais na próxima etapa, quando serão aplicados os descartes de pior resultado de cada piloto.
+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato, individual e por equipes
Disputa por equipes continua apertada
O título por equipes aparentemente será disputado entre quatro times. No momento, estão separados por apenas seis pontos, sendo que cada equipe tem um de seus representantes entre os 4 primeiros do campeonato.
A Equipe Porsche mantém a liderança puxada pela vitória de Marcelo. A Equipe Hesketh subiu pra segundo lugar com o pódio de Lucas Prates. A Equipe Spyker caiu para terceiro mas se mantém forte graças ao pódio de Gabriel.
A Equipe Arrows corre por fora mas está próxima do trio. O pódio de João rendeu pontos importantes na disputa.
A próxima etapa do Super KM acontecerá em outubro, no Kartódromo de Betim.
Redação e fotos: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Minascopy, inteligência em outsourcing e gestão de processos
@rsimobiliaria – RS imobiliária, compra, venda e aluguel de imóveis
@ferrum_comercial – Ferrum, serviço e indústria de ferro
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
Hakkah marketing digital